Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA TESTO BAIXA?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Fiz uma bateria de exames pouco antes de entrar na academia e, dentre eles, estava o exame de Testosterona. O resultado foi o esperado, testosterona em 920ng (16 anos) e os outros hormônios tudo 100% também!

Agora, após 4 meses de treino e dieta, fiz novamente os exames por que outros indicadores tinham dado alterado da outra vez (nada envolvendo hormônios, mais a questão de vitaminas, ferro...) e também optei por fazer os exames hormonais novamente só por desencargo de consciência. O resultado saiu a poucos dias e por incrível que pareça, minha testosterona caiu pra 380ng! Eu já vinha desconfiado por que estava sentindo uma queda de líbido, estou completamente normal (psicológico, físico...) mas a questão da líbido era uma coisa que estava me incomodando e o exame me surpreendeu com esse resultado (sei que a líbido não depende apenas da testo, também do estradiol e questões psicológicas, mas isso está tudo 100%)

Estranho foi que mudei minha alimentação COMPLETAMENTE e adicionei a musculação na minha vida e os resultados físicos foram incríveis, mas minha testo despencou. Retornei no endócrino e ele não quis fazer nada por que diz que estava no nível "normal", porém a queda de líbido é osso, todos que são homens vão entender como isso afeta a pessoa.

Algum conselho do que devo fazer? Sou bem leigo nessa área, obrigado!

Postado (editado)

O que mudou na alimentação?

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Editado por MBD
Postado
Em 07/06/2022 em 16:56, MBD disse:

O que mudou na alimentação?

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Defcit calórico moderado ( 300 - 500 calorias)

Alimentação TOTALMENTE limpa!

Sempre optei por boas fontes de gorduras, pois sabia que afeta o perfil lipídico e, consequentemente, a produção hormonal. Além do básico, proteína alta e carbo moderado 

Postado

Se tu está preocupado com os números do exame (não deveria estar), aumente as calorias que eles irão melhorar.
Agora se tu tá preocupado com o resultado real em si, e a estratégia atual está funcionando, esquece o exame e segue o jogo.

Se preocupar com os números do exame não irão te trazer nenhum benefício. Aumente as kcals, durma melhor, faça uma semana de deload e bola  pra frente.

Postado

Exatamente, sei que não é o importante, a questão é que eu associei isso à queda de líbido que eu tive.

Em relação à dieta, já comecei meu bulking por que já atingi um BF legal (9%), vou seguir assim e volto daqui algumas semanas com meu relato!

Obrigado pelo esclarecimento 🤝🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...