Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É pessoal, sou iniciante, estou indo muito bem e ouvi falar que o agachamento é muito bom, porém tenho medo de chegar na academia, ir pro bendito suporte do agachamento, e realizar o agachamento. Motivo: Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. 

Já melhorei bastante a mobilidade do meu agachamento e estou quase na postura ideal (calcanhares no chão, pelve nivelada) só falta um pouco mais.

Aqui vai um relato: Tinha acabado de treinar superior, fui pro suporte do agachamento ver como tava minha postura, realizei um agachamento sem peso (só com a barra) Vi que a minha postura tava ótima comparado antes, chegou um cara e disse "Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso, cheguei em casa, pesquisei sobre e vi que era nada demais.

Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim? Sei que é besteira, tô todo dia trabalhando a mobilidade do agachamento e meu medo besta é esse, vocês já passaram por isso?

Editado por Brenno Esmaga

Publicidade

Postado

Se a opinião alheia afeta tua vida, você vai morrer na merda e tentando agradar os outros.

Se todo mundo te da opinião, é porque você se abre todo na academia. Fecha a cara e treina.

Postado
Em 06/06/2022 em 14:46, Brenno Esmaga disse:

"Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso

Bobagem, não tem problema algum dos joelhos passarem um pouco da linha dos pés. Isso só vai mudar como o torque do movimento é distribuído entre o joelho e quadril.

Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. 

Melhor falarem sobre a execução do exercício na academia, do que sobre um shape de merda fora dela...

Postado
Em 06/06/2022 em 15:11, Schrödinger disse:

na verdade é praticamente obrigatório que os joelhos passem da ponta dos pés rsrsrs

quem falou qualquer coisa diferente é retardado

filme e poste seu agachamento aqui que a gente avalia

Diria que um agacho decente é impossível não passar kkkkkkk

Postado

O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros.
Apenas ignora o fulano e faz mano.
O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel.

Postado
Em 06/06/2022 em 15:22, Guimers disse:

O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros.
Apenas ignora o fulano e faz mano.
O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel.

Disse pouco mas disse tudo 

Postado

Situação complicada mas recorrente, mas isso 99% das vezes é coisa de homem, até hoje eu nunca vi uma mulher sair do treino dela e cruzar a academia pra ir corrigir outra na execução a não ser que fosse a personal (e obviamente era obrigação e estava recebendo pra isso).

Outra coisa, maioria dos caras que falam de mais, treinam na maior parte das vezes superior pra se achar e matam os treinos de pernas, então eu já duvidaria de um conselho de inferiores de um cara q vc não costuma ver treinando os mesmos kkk

Muita coisa influenciaria a questão do joelho passar dos pés, seja mobilidade dos calcanhares/tornozelos, carga utilizada, posição da barra nas costas, talvez até um musculo encurtado do posterior ou glúteo poderia te fazer jogar mais a frente os joelhos, mas duvido que na pratica iria te gerar uma lesão, eu mesmo nunca reparei isso e nem sei dizer se passo ou não, mas aposto q sim, sei que desço fundo abaixo do joelho e consigo manter a postura, é o que importa. Agora se o cara te criticar que na hora de subir tu ta fechando os joelhos, ai ja seria algo mais preocupante.

Postado

Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim?

Pq a maioria não agacha, ou o faz com pouca carga ou pouca amplitude justamente por essas preocupações excessivas. Aí quando alguém vai lá e faz, criticam pra justificar o seu próprio desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...