Brenno Esmaga 0 Postado Junho 6, 2022 às 17:46 Postado Junho 6, 2022 às 17:46 (editado) É pessoal, sou iniciante, estou indo muito bem e ouvi falar que o agachamento é muito bom, porém tenho medo de chegar na academia, ir pro bendito suporte do agachamento, e realizar o agachamento. Motivo: Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. Já melhorei bastante a mobilidade do meu agachamento e estou quase na postura ideal (calcanhares no chão, pelve nivelada) só falta um pouco mais. Aqui vai um relato: Tinha acabado de treinar superior, fui pro suporte do agachamento ver como tava minha postura, realizei um agachamento sem peso (só com a barra) Vi que a minha postura tava ótima comparado antes, chegou um cara e disse "Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso, cheguei em casa, pesquisei sobre e vi que era nada demais. Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim? Sei que é besteira, tô todo dia trabalhando a mobilidade do agachamento e meu medo besta é esse, vocês já passaram por isso? Editado Junho 6, 2022 às 17:47 por Brenno Esmaga
Visitante Postado Junho 6, 2022 às 17:50 Postado Junho 6, 2022 às 17:50 Se a opinião alheia afeta tua vida, você vai morrer na merda e tentando agradar os outros. Se todo mundo te da opinião, é porque você se abre todo na academia. Fecha a cara e treina.
Super Ogro 1.536 Postado Junho 6, 2022 às 17:52 Postado Junho 6, 2022 às 17:52 Em 06/06/2022 em 14:46, Brenno Esmaga disse: "Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso Bobagem, não tem problema algum dos joelhos passarem um pouco da linha dos pés. Isso só vai mudar como o torque do movimento é distribuído entre o joelho e quadril. Em 06/06/2022 em 14:46, Brenno Esmaga disse: Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. Melhor falarem sobre a execução do exercício na academia, do que sobre um shape de merda fora dela... Brenno Esmaga e TheAlchemist.coach reagiu a isso 2
ReifolXp 35 Postado Junho 6, 2022 às 17:53 Postado Junho 6, 2022 às 17:53 Quantos anos vc tem @Brenno Esmaga?
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 12.486 Postado Junho 6, 2022 às 18:11 Este é um post popular. Postado Junho 6, 2022 às 18:11 na verdade é praticamente obrigatório que os joelhos passem da ponta dos pés rsrsrs quem falou qualquer coisa diferente é retardado filme e poste seu agachamento aqui que a gente avalia Msoarez, Dekals, surf e 3 outros reagiu a isso 6
surf 1.666 Postado Junho 6, 2022 às 18:19 Postado Junho 6, 2022 às 18:19 Em 06/06/2022 em 15:11, Schrödinger disse: na verdade é praticamente obrigatório que os joelhos passem da ponta dos pés rsrsrs quem falou qualquer coisa diferente é retardado filme e poste seu agachamento aqui que a gente avalia Diria que um agacho decente é impossível não passar kkkkkkk Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Guimers 9.188 Postado Junho 6, 2022 às 18:22 Postado Junho 6, 2022 às 18:22 O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros. Apenas ignora o fulano e faz mano. O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel. Brenno Esmaga reagiu a isso 1
Power_tr00 9.360 Postado Junho 6, 2022 às 18:27 Postado Junho 6, 2022 às 18:27 Em 06/06/2022 em 15:22, Guimers disse: O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros. Apenas ignora o fulano e faz mano. O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel. Disse pouco mas disse tudo
Rafael_176Lbs 1.909 Postado Junho 6, 2022 às 18:36 Postado Junho 6, 2022 às 18:36 Situação complicada mas recorrente, mas isso 99% das vezes é coisa de homem, até hoje eu nunca vi uma mulher sair do treino dela e cruzar a academia pra ir corrigir outra na execução a não ser que fosse a personal (e obviamente era obrigação e estava recebendo pra isso). Outra coisa, maioria dos caras que falam de mais, treinam na maior parte das vezes superior pra se achar e matam os treinos de pernas, então eu já duvidaria de um conselho de inferiores de um cara q vc não costuma ver treinando os mesmos kkk Muita coisa influenciaria a questão do joelho passar dos pés, seja mobilidade dos calcanhares/tornozelos, carga utilizada, posição da barra nas costas, talvez até um musculo encurtado do posterior ou glúteo poderia te fazer jogar mais a frente os joelhos, mas duvido que na pratica iria te gerar uma lesão, eu mesmo nunca reparei isso e nem sei dizer se passo ou não, mas aposto q sim, sei que desço fundo abaixo do joelho e consigo manter a postura, é o que importa. Agora se o cara te criticar que na hora de subir tu ta fechando os joelhos, ai ja seria algo mais preocupante.
ohomemquevendeuomundo 59 Postado Junho 6, 2022 às 18:49 Postado Junho 6, 2022 às 18:49 Em 06/06/2022 em 14:46, Brenno Esmaga disse: Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim? Pq a maioria não agacha, ou o faz com pouca carga ou pouca amplitude justamente por essas preocupações excessivas. Aí quando alguém vai lá e faz, criticam pra justificar o seu próprio desempenho. surf e Brenno Esmaga reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora