Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos kg uma pessoa de 1,80 de altura tem que ter pra ser "grande"?

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Mais um item a acrescentar:
Geralmente se fala em ser grande pelo que aparece na parte de cima (braços, ombros, costas e peito); isso deve se levar em consideração pra maioria, que tem genética melhor pra membros superiores que inferiores. Isso serve tanto pra quem iniciou o tópico como pra quem ler depois - vai que... né. 

• 4 semanas depois...

Publicidade

Postado
Em 01/07/2022 em 00:04, Mechant disse:

Acho que, no mínimo, uns 90 kg. 

Existe algo chamado de peso ideal predito, para homens, ele é bem parecido com a altura. Então, um homem de 1,80 com 80 kg seria "normal" e magro pela regra 

Exatamente o que comentei.

A pessoa que tem o peso basicamente igual a altura (e treina no caso) é basicamente UM POUCO melhor que um marombeiro normal, ou seja, magro com um pouco de MM.

Postado

Eu tenho 1,76 e 90 kg (com uns 18.5% de bf) mas me acho magro, só que a maioria que me vê diz que to forte e vê que treino. 

Já meu primo com 1,78 na época que treinava, com 80 kg e 12% de bf geral achava que ele até usava bomba. Então depende da sua proporção, como é distribuido o peso, bf, maturidade muscular, retenção.

Só água e glicogênio, devem fazer meu peso variar uns 3 a 5 kg. 

Mas na minha opinião, com 1,80m:

Com 82 kg e bf baixo (10~12%) tu já vai ser visto como grande pra maior parte das pessoas

Com 93kg+ e bf alto idem. 

• 5 meses depois...
Postado

A verdade é que vai depender muito de como a massa muscular vai estar distribuída pelo corpo, de modo que vc pode ter 90 kgs e parecer pequeno ou ter 70 kgs e parecer grande. Acho que pra criar a "ilusão" que vc é grande vc tem que dar um enfoque especial nos músculos que mais fazem destacar o V shape, que são: ombros, peitoral superior e dorsal. Quanto mais vc desenvolver esses musculos e fazer com que eles se sobressaiam em relação à sua cintura, maior vc parecerá ser, independentemente do seu peso. Eu particularmente se pudesse escolher um grupamento muscular para dar um esfoque especial seria os ombros que ao meu ver é o grupamento muscular que batendo o olho mais dá a impressão que um indivíduo é grande, mesmo que não seja. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...