Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda "religar eixo"

Posts Recomendados

Resumir ao maximo o que acontenceu. Fui no Urologista 02 meses atras porque fiz uma check up e minha testo total estava em 340,99 e a livre 74,47. Diante disso ele me deu uma injeção de undecilato de testosterona no proprio consultorio e pediu para que eu fizesse exames e voltasse com 02 meses. Fiz os exames com 01 mes e para minha surpresa meio eixo estava bloqueado e a testosterona total em 284,27 e a livre em 63,58. Ele tinha me dado uma receita de testo em gel 30mg, mas nao tinha mandado manipular. Assim q obtive o resultado mandei manipular e comecei a usar, usei 15 dias passando pela manhã e noite para dar uma saturada nos receptores e depois passei a usar so pela manha. Refiz os exames e vou postar aqui:

TSH referencia: 0,27 a 4,20 resultado 2,62

Estradiol E2 referencia: 6,1 a 41 resultado 22,45

FSH referencia 1,5 a 12,4 resultado 0,22

LH referencia 1,7 a 8,6 resultado 0,75

Prolactina referencia 3,46 a 19,40 resultado 4,36

Testosterona livre referencia 80,7 a 447,1 pg/mL resultado 79,4 pg/mL 

Testosterona total referencia 241 a 827 ng/dl resultado 359,30

SHBG 28,3 nmol/L

Enfim, para ter o eixo bloqueado e a com a testosterona praticamente igual ao que eu tinha antes de usar a testo, nao vale a pena.

Pensei em suspender o uso do gel e já começar com o uso de Tamoxifeno 20mg durante 30 dias. Será q só o Tamoxifeno é suficiente?

Me ajudem. 

Tenho uma linha de tempo aqui dos resultados da minha testo natural por fazer sempre no mesmo laboratorio.

Testo Total        Testo livre         LH             FSH

2018- 532           129,05            3,15           2,8

2019- 420           99,53              2,46           2,1

2021 - 493         107,75             4,64           2,9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/06/2022 em 18:37, Patrickmrs disse:

Resumir ao maximo o que acontenceu. Fui no Urologista 02 meses atras porque fiz uma check up e minha testo total estava em 340,99 e a livre 74,47. Diante disso ele me deu uma injeção de undecilato de testosterona no proprio consultorio e pediu para que eu fizesse exames e voltasse com 02 meses. Fiz os exames com 01 mes e para minha surpresa meio eixo estava bloqueado e a testosterona total em 284,27 e a livre em 63,58. Ele tinha me dado uma receita de testo em gel 30mg, mas nao tinha mandado manipular. Assim q obtive o resultado mandei manipular e comecei a usar, usei 15 dias passando pela manhã e noite para dar uma saturada nos receptores e depois passei a usar so pela manha. Refiz os exames e vou postar aqui:

TSH referencia: 0,27 a 4,20 resultado 2,62

Estradiol E2 referencia: 6,1 a 41 resultado 22,45

FSH referencia 1,5 a 12,4 resultado 0,22

LH referencia 1,7 a 8,6 resultado 0,75

Prolactina referencia 3,46 a 19,40 resultado 4,36

Testosterona livre referencia 80,7 a 447,1 pg/mL resultado 79,4 pg/mL 

Testosterona total referencia 241 a 827 ng/dl resultado 359,30

SHBG 28,3 nmol/L

Enfim, para ter o eixo bloqueado e a com a testosterona praticamente igual ao que eu tinha antes de usar a testo, nao vale a pena.

Pensei em suspender o uso do gel e já começar com o uso de Tamoxifeno 20mg durante 30 dias. Será q só o Tamoxifeno é suficiente?

Me ajudem. 

Tenho uma linha de tempo aqui dos resultados da minha testo natural por fazer sempre no mesmo laboratorio.

Testo Total        Testo livre         LH             FSH

2018- 532           129,05            3,15           2,8

2019- 420           99,53              2,46           2,1

2021 - 493         107,75             4,64           2,9

Que porcaria de urologista hein?

Meu Deus!

O cara deveria ter estimulado sua produção com SERMS antes de pensar em usar testo exógena, ele obviamente acabou de desligar sua produção natural.

Testo em gel tem meia vida curta, tem que ser usada 2 a 3x ao dia, acho inviável.

Como está seu BF, está obeso?

Sua testosterona veio diminuindo por algum motivo, provavelmente sedentarismo já que seu LH e FSH não estão ruins.

Eu usaria clomifeno, compre pela cliquefarma que é mais barato...

50mg com 60 caps e usa 1 por dia.

Pare de inventar moda com testosterona, se estiver com BF alto aproveite esse período pra fazer cardio, treinar e fazer dieta, se o BF estiver alto dificilmente vai melhorar.

Link para o comentário

Em 02/06/2022 em 09:12, tmz disse:

Que porcaria de urologista hein?

Meu Deus!

O cara deveria ter estimulado sua produção com SERMS antes de pensar em usar testo exógena, ele obviamente acabou de desligar sua produção natural.

Testo em gel tem meia vida curta, tem que ser usada 2 a 3x ao dia, acho inviável.

Como está seu BF, está obeso?

Sua testosterona veio diminuindo por algum motivo, provavelmente sedentarismo já que seu LH e FSH não estão ruins.

Eu usaria clomifeno, compre pela cliquefarma que é mais barato...

50mg com 60 caps e usa 1 por dia.

Pare de inventar moda com testosterona, se estiver com BF alto aproveite esse período pra fazer cardio, treinar e fazer dieta, se o BF estiver alto dificilmente vai melhorar.

Nao estou obeso. 

Meu bf está entre 13 e 15%.

Quando aperto a dieta fica entre 9 e 11%.

Faço dieta, treino certinho.

Link para o comentário

Em 02/06/2022 em 13:51, Patrickmrs disse:

Nao estou obeso. 

Meu bf está entre 13 e 15%.

Quando aperto a dieta fica entre 9 e 11%.

Faço dieta, treino certinho.

Certo, esse seu exame que a testo estava baixa você estava em dieta apertada?
Cutting severo também trás baixa de testosterona, mas isso não é problema, é esperado.

Natural não deve fazer cutting muito severo, infelizmente.

É melhor você trabalhar sempre com manutenção e deficit e superavit mais leve e ter mais paciência. 

Link para o comentário

Seu problema não é hipogonadismo, te aconselho ficar longe de testosterona exógena.

Pode usar o clomifeno como te instrui, mal não vai fazer.

Acerte a dieta, evita tirar demais a gordura... tente trabalhar com pelo menos 1g/kg e entre em manutenção seu eixo vai se estabilizar.

Se uma hora quiser usar hormônio aceite os riscos e use dosagem adequada visando estética pois deficiência você não tem

Link para o comentário

Eu ainda acho que, deveríamos criar uma lista com os bons médicos, sem citar os picareta com farmácia própria 🤣.  

eu custei a achar um aqui em BH, queria só fazer um acompanhamento dos exames etc, ate dieta do hcg me ofereceram, com um tanto de manipulado kkk.

dieta de 600 calorias retirada da gaveta.

E eu só queria uns exames e um acompanhamento melhor, nem hormônio  estava pedindo pra ele kk.

Editado por Dekals
Link para o comentário

Em 02/06/2022 em 14:12, Dekals disse:

ate para procurar medico, vc tem que ter o mínimo de conhecimento.   ta dificil hj em dia.

Qualquer profissional...

Antes tu só se preocupava em tomar ré do mecânico kkk 

"Vai ter que trocar a rebimboca da parafuseta" 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...