Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de treino / Cutting ou body recomp


Davigf

Posts Recomendados

Tenho 16 anos, ≈90kg, 1,71.

Meu objetivo é emagrecimento/definição muscular.

 

Sou mais um que encheu o rabo de besteira na quarentena, mas agora o prejuízo correu atrás e decidi tomar vergonha na cara.

 

Minha dúvida é qual treino fazer, já li vários artigos do fórum e vários tópicos aqui sobre treino e dieta, então quero saber se meu treino é condizente com meu objetivo: comecei a fazer o stronglifts 5x5, fiz apenas um treino e gostei bastante, comecei a academia no final do ano passado, mas não tive tantas mudanças pois a dieta tava ruim.

 

É melhor eu continuar com esse treino mais focado em força (mas sei que também ha ganho de massa muscular) ou faço um treino ABC convencional focado em hipertrofia?

Outra coisa: déficit calórico ou mantenho minha manutenção? Minha mente me diz cutting, já que meu BF deve estar próximo ou acima dos 25%, porém, como o treino de força exige muito, não sei se cairia bem por conta da recuperação. Me ajudem, obrigado.

Editado por Davigf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

90 kg pra 1,70 com 25% de bf, é uma boa ideia primeiro controlar essa graxa. Eu tentaria baixar pra pelo menos uns 15-20% (perder algo na casa de 10 a 20 kg) e depois entraria em manutenção.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...