Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia,

Venho treinando a um tempo em casa de forma bem fraca pois estava me sentindo extremamente sedentário nessa pandemia. Treino bem meia boca por conta de ter acesso a somente barra e anilhas até 30KG, ter que tirar a barra do chão, improvisar banco etc. Fiquei levando dessa forma por um tempo, tive pouco progresso. Decidi entrar em uma academia agora, já que a situação melhorou.

Altura: 1,84

Peso: 75 (pesado de manhã em jejum)

BF: Dei mole e esqueci de pedir pra imprimirem a ficha da avaliação pra mim, vou fazer isso amanhã e atualizo aqui. Diria que não é baixo nem alto, mas de qualquer forma não me preocupo tanto com isso, já que o que mais me incomoda é a falta de massa muscular.

Obejtivo: Hipertrofia

Dieta: Ainda montando, mas está limpa e estou batendo um pouco mais que 2g/kg de proteína.

Me foi passado um treino AB. Não senti tanta confiança nos professores e mal olharam eu executar os exercícios, mas já esperava por isso. Achei estranho pois nesse treino vou treinar partes diferentes da perna em dias diferentes, achava que treino AB era upper/lower. Pretendo treinar de segunda a sábado, descansando no domingo.

Questão das cargas não vou colocar por estar em adaptação ainda, não sei exatamente quanto eu aguento pegar em cada um. Até agora só fiz o treino A.

Treino A:

Puxada com barra romana no pulley: 3x12

Remada na polia baixa pegada supinada: 3x12

Bíceps com barra supinada "cross": 3/4x10

Flexão de ombro neutro alt+simul: 3x12 (fazer alternado + simultâneo faz esse exercício parecer quase um mini cárdio, não gostei muito)

Cadeira flexora: 4x10

Flexão plantar c/ carga: 4x12 (Esse aqui o instrutor passou no chão mesmo, sem aqueles bloquinhos de elevação, tá certo isso?)

Cadeira abdutora iso 5" final: 3x15

Abdominal remador com anilha: 3x12

Treino B:

Supino inclinado "máquina": 3x12 (Acho que vou trocar pelo supino com barra)

Cruxifixo com HBC (banco reto): 3x12

Tríceps francês com corda: 3x12   Tríceps na polia com corda: 3x12

Cadeira extensora: 3x15

Agachamento isométrico: 3x40" (Estava acostumado a fazer agamento livre, com pesos ridículos e talvez não com a forma totalmente correta, mas acho que esse aqui seria um retrocesso)

Cadeira adutora: 3x15

Sustentação frontal (banco): 3x40"

O que acham?

Editado por Alguém1
erro no nome do exercício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...