Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha academia abre todos os dias e saporra é cara pra caralho, tô querendo usufruir de tudo então. Qual divisão vocês fariam pra treinar 7x na semana? Pensei:

1º - Perna
2º - Push
3º - Perna
4º - Pull
5º - Perna
6º - Push
7º - Pull

Treinaria perna 3x na semana, mas sem exagerar no volume. Algo do tipo: 2 dias só agachando pesado e um dia com volume no talo usando só máquinas/isoladores, sei lá. Já vi uns gringos agachando (ou treinando perna 3x na semana e possuíam pernas enormes, mas não sei como era a divisão deles).  

Minha rotina é de boas, durmo bem nem faço trabalho braçal. Pensei em aproveitar que tô tendo tempo e correr atrás. Dia de domingo fico num tédio do caralho e costumo furar mais a dieta, aí pensei em unir o útil ao agradável.

Acham possível treinar 7x na semana? Seria proveitoso?

Aceito sugestões de divisões aí. 

Publicidade

Postado
Em 30/05/2022 em 19:37, Zyzzfodase disse:

Acham possível treinar 7x na semana? Seria proveitoso?

possível é, proveitoso eu não acho, seu corpo precisa de descanso.

treinos de perna dsdn você nem conseguiria se recuperar, 2 treinos de perna na semana está mais do que bom

eu pelo menos não acho vantajoso treinar todos os dias, ainda mais com 3 treinos de perna com 1 dia de intervalo entre eles

Postado
Em 30/05/2022 em 19:40, gbt96 disse:

possível é, proveitoso eu não acho, seu corpo precisa de descanso.

treinos de perna dsdn você nem conseguiria se recuperar, 2 treinos de perna na semana está mais do que bom

eu pelo menos não acho vantajoso treinar todos os dias, ainda mais com 3 treinos de perna com 1 dia de intervalo entre eles

Eu nem sinto cansaço nem nada, tlgd. Treino 5x há meses (90 min diários) e nunca senti cansaço ou algo do tipo. 

As pernas, o que mais dói em mim ou demora a recuperar é a lombar, ela eu acho que se recupera de boas, mas nunca tentei 3x na semana. No máximo 2x e jogar bola. Talvez eu pudesse no domingo treinar braço por completo, algo do tipo. 

Postado
Em 30/05/2022 em 19:50, Zyzzfodase disse:

Eu nem sinto cansaço nem nada, tlgd. Treino 5x há meses (90 min diários) e nunca senti cansaço ou algo do tipo. 

As pernas, o que mais dói em mim ou demora a recuperar é a lombar, ela eu acho que se recupera de boas, mas nunca tentei 3x na semana. No máximo 2x e jogar bola. Talvez eu pudesse no domingo treinar braço por completo, algo do tipo. 

Tá treinando fofo, aumentar a frequência não vai aumentar teus resultados 

Postado
Em 30/05/2022 em 19:59, InicianteAqui disse:

OQ5rKyy.png

Esse cara tá treinando fofo? 

Já vi vários gringos treinando perna 3x na semana, só não sei como dividir e se tem relatos de nego aqui do fórum sobre. 

Postado
Em 30/05/2022 em 19:37, Zyzzfodase disse:

Minha academia abre todos os dias e saporra é cara pra caralho, tô querendo usufruir de tudo então. Qual divisão vocês fariam pra treinar 7x na semana? Pensei:

Já não seria uma questão de divisão e sim variação de cargas e volumes.

Eu adotei o Yoda 3 Traning pra poder fazer justamente isso, pq treinando de um jeito só eu to ficando aleijado AUSHAUSH

Dá uma lida na última atualização do meu diário, expliquei oq vou fazer pra treinar diretasso.

Descanso é feeling, começou a sentir que o treino não tá rendendo, o sono tá piorando, apetite tá fraco ou incontrolável? Tira 1-2 dias off e reinicia.

Postado

Eu treinei 7x/semana durante a maior parte do meu tempo natural.

Sempre usei Push/Pull/Legs com volume ajustado, já que cada semana estaria treinando uma das divisões 3x/semana.

Se estiver comendo bem (bulking) e souber ajustar o treino, sem dúvidas vai ter ganhos enormes.

Postado

Importante é só não aumentar o volume. Se estiver fazendo atualmente, por exemplo, 20 séries de perna, mantém as 20 séries de perna. Depois de adaptar com a nova frequência pode até pensar em aumentar.

Postado
Em 30/05/2022 em 19:59, InicianteAqui disse:

po, mastem algumas boas referencias científicas que estão contradizendo isso aí haha
principalmente para alguns músculos.
se alguém souber melhor que eu quais (faz tempo que li) e souber explicar melhor seria legal tambem!

Postado
Em 30/05/2022 em 20:06, Zyzzfodase disse:

Já vi vários gringos treinando perna 3x na semana, só não sei como dividir e se tem relatos de nego aqui do fórum sobre

Tem algumas formas de fazer. Os caras do Rennaissance Periodization, por exemplo, recomendam algo do tipo:

Segunda: foco em quadriceps

1) Quadriceps composto - Ex: Agachamento high bar

2) Quadriceps composto - Ex: Leg Press

3) Isquiotibiais isolados - Ex: Cadeira flexora

4) Panturrilha - Ex: flexão plantar em pé no Smith

Terça: Costas e peitoral com exercícios compostos

Quarta: foco em glúteo/isquiotibiais

1) Glúteo composto - Ex: Levantamento terra

2) Glúteo composto - Ex: Extensão de lombar no banco romano/GHD

3) Isquiotibiais envolvendo o quadril - Ex: Stiff LDL

4) Isquiotibiais isolados - Ex: Mesa flexora

5) Panturrilha - Ex: flexão plantar em pé no Smith

Quinta: ombro, biceps e triceps

Sexta: mais carga e menos repetições

1) Quadriceps composto - Ex: Agachamento high bar

2) Isquiotibiais envolvendo o quadril - Ex: Stiff LDL

3) Glúteo composto - Ex: Extensão de lombar no banco romano/GHD

4) Panturrilha - Ex: flexão plantar em pé no Smith

Recomendam fazer isso pra fazer um período com foco em pernas. Pra isso recomendam descansar sábado e domingo, pro treino da semana render mais e vc não aumentar a fadiga sistêmica com outros exercícios pesados no fim de semana. E é claro, isso não é pra esperar que vc vai conseguir desenvolver bem membro superior assim, não é um treino equilibrado igual a um ABC. Eu to há alguns meses fazendo algo bem parecido, mas na quarta faço agachamento tb, com pouca repetição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...