Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Isso é bem individual, mas provavelmente se tu diminuir o feijão melhore. Coma alimentos com maior densidade energética e vai precisar comer menos quantidade de comida. Utilize refeições líquidas, suco de uva integral, etc. Adicione abacaxi e mamão na dieta. O mais importante é tu conseguir identificar o problema, então vá fazendo mudanças e veja se melhora. 

Publicidade

Postado
Em 30/05/2022 em 14:33, milleR tries disse:

Pode voltar a tomar café, o homem sem café é um ser indefeso.

Pensa num cara feliz, já mandei um copão pra comemorar.

Mas realmente tudo o que falaram faz sentido, lembrando aqui quando comia muito feijão antes de dormir, deitava totalmente estufado, e azia batia forte pela manhã. Optei pelo feijão pela facilidade, fazia meio pacote e dava pra 3 dias praticamente, mas nunca mais, vou readaptar a dieta.

Postado
Em 30/05/2022 em 15:20, renan.ortiz disse:

Mas realmente tudo o que falaram faz sentido, lembrando aqui quando comia muito feijão antes de dormir, deitava totalmente estufado, e azia batia forte pela manhã. Optei pelo feijão pela facilidade, fazia meio pacote e dava pra 3 dias praticamente, mas nunca mais, vou readaptar a dieta.

Tenta um shake com leite e banana e alguma outra coisa, vc vai ter uma boa fonte de proteinas, a banana substitui o carbo do feijao e vc pode jogar mais coisas pra deixar calorico.

Postado

Reparei que quando faço uma refeição seguida de muito líquido dou isso. Sempre a noite. 

Por exemplo as 20h30 como ovos com aveia, e depois bebo muita água, e as 21h30 bebo leite com whey... aí é certeza que a azia vem 

Postado
Em 30/05/2022 em 15:57, POWERSHADE disse:

Reparei que quando faço uma refeição seguida de muito líquido dou isso. Sempre a noite. 

Por exemplo as 20h30 como ovos com aveia, e depois bebo muita água, e as 21h30 bebo leite com whey... aí é certeza que a azia vem 

Ta ai uma coisa que eu não como é ovo com aveia. Empapuça demais. Mesmo se comer de manhã é pança inchada o dia todo.

• 5 semanas depois...
Postado

Tive o mesmo problema recentemente, Cheguei a ficar uma noite inteira passando mal com dor de estomago sem dormir.

Por incrível que pareça, só melhorei quando reduzi fibras (principalmente feijão), carne vermelha e passei a tomar limonada todos os dias antes da maior refeição do dia. Desde então não tive mais problemas.

O limão me ajuda muito com a digestão, mas é de cada um.

Postado
Em 29/06/2022 em 11:23, TheHN disse:

Tive o mesmo problema recentemente, Cheguei a ficar uma noite inteira passando mal com dor de estomago sem dormir.

Por incrível que pareça, só melhorei quando reduzi fibras (principalmente feijão), carne vermelha e passei a tomar limonada todos os dias antes da maior refeição do dia. Desde então não tive mais problemas.

O limão me ajuda muito com a digestão, mas é de cada um.

Edit: fora que cortei líquidos perto de refeições, no caso da limonada, costumo tomar no mínimo meia hora antes da refeição. E só tomo líquido após 1h30 da refeição.

Postado (editado)

Também pode ser lactose, não necessariamente intolerancia, mas a lactose tem uma digestão complicada, pelo menos pra mim, não posso tomar mais do que 2 copos de leite por dia. Faça esse teste também.

Outra coisa que pra mim é fundamental, eu não posso deitar após as refeições, isso acumula gases no estomago e faz com que minha digestão simplesmente não aconteça.

Editado por TheHN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...