Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Teria algum sentido a utilização de iombina durante o bulking? E a utilização de por exemplo o próprio treino em jejum ou a realização de AEJ poderia melhorar a queima de gordura e manter os ganhos musculares?

Obrigado.

Postado
Em 28/05/2022 em 02:11, liberatopedro disse:

Teria algum sentido a utilização de iombina durante o bulking? E a utilização de por exemplo o próprio treino em jejum ou a realização de AEJ poderia melhorar a queima de gordura e manter os ganhos musculares?

Obrigado.

Manu Martyres diz utilizar ioimbina em doses de 10-20mg/dia a fim de reduzir a lipogênese durante o bulking.

Entretanto não sei dizer até onde isso é relevante...se fosse usar, seria só por esse efeito.

Postado
Em 28/05/2022 em 06:24, sdmnogueira123 disse:

A pouca comprovação científica mostra redução de no máximo 100 kcal

o que convenhamos que não é tão pouco assim, 100kcal gastos a mais num AEJ é um valor considerável até.

Mas pelo que vejo da galera que toma ioimbina, está mais procurando a tal queima de gordura localizada, que ninguém sabe o quanto ela realmente é efetiva pra isso.

No mais, como já falaram aí, o Manu gosta de usar inclusive em bulking, e se não me engano Julio Balestrin também passa ioimbina pela manhã no off

Postado
Em 28/05/2022 em 02:11, liberatopedro disse:

Obrigado.

Se fosse comprovado que a ioimbina age na gordura independente de como a dieta está faria sentido, mas nunca vi nada relevante nesse sentido. 

Costumam usar como termogenico, e em uma dieta de cutting faz sentido, aumentar as kcal gastas pra forçar o corpo a queimar mais gordura.

Usando esse raciocínio, em uma dieta de bulking, que vc não está de maneira alguma forçando seu corpo a queimar gordura, pelo contrário, a estocar, não faz o menor sentido, já que ela atua como termogenico, e não queimador de gordura.

Postado
Em 28/05/2022 em 13:22, gbt96 disse:

o que convenhamos que não é tão pouco assim, 100kcal gastos a mais num AEJ é um valor considerável até.

Mas pelo que vejo da galera que toma ioimbina, está mais procurando a tal queima de gordura localizada, que ninguém sabe o quanto ela realmente é efetiva pra isso.

No mais, como já falaram aí, o Manu gosta de usar inclusive em bulking, e se não me engano Julio Balestrin também passa ioimbina pela manhã no off

Pra quem faz tudo 100% essas 100 kcal pode até ser um valor considerável mas esse valor de gasto dela eu joguei pra cima , acho bem difícil chegar a isso.

Quanto ao manu e ao julio quem sou eu pra julgá-los mas é muito comum coachs consagrados usarem métodos que já sabemos ultrapassados e sem comprovação cientifica/prática , o manu acredita em spot local por exemplo , o júlio gosta de zerar estradiol e por aí vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...