Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Negão, faz o teste, vê como teu corpo responde. Se tiver respondendo de acordo com o que tu quer tu segue, caso não esteja, tu reve a estratégia

Em termos de resultado estético, calorias e macros vão ser predominantes em relação ao resultado

Agora pensando em saúde, digestibilidade, vitaminas, fibras e mineirais, comer limpo é superior

tenta manter pelo menos uns 70-80% limpo e encaixar os lixos

Publicidade

Postado

Fazer uma dieta calculada e dentro das calorias vc jogar alimentos "sujos" e comer tocando o foda-se são coisas diferentes. É bem possível uma dieta conter pão francês, doce de leite, Sucrilhos, chocolate e outros alimentos que muitas vezes ficam de fora de uma dieta considerada limpa. 

Mas se tu não quer pesar alimentos e seguir uma dieta calculada e  quer comer no olhometro, faz o teste e vê. 

Postado
Em 26/05/2022 em 21:01, Fayzeon disse:

Vejo todo mundo falando sobre comer 100% limpo pra evitar acúmulo de gordura, mas mesmo quando tive um nutricionista que me botou num superávit insano de comida limpa, o máximo que aconteceu foi minha cintura alargar, mas não criei barriga. Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles.

Eu tenho que ser 100% obcecado com comer limpo conforme todo santo Youtuber diz (já que eles direcionam 90% do conteúdo pros endomorfos) ou posso sujar a alimentação sem peso na consciência? Pergunto porque não tenho mais tempo nem dinheiro pra fazer dieta regrada de nutricionista e tô simplesmente comendo tudo que posso em casa e no buffet do restaurante universitário.

Mano! não precisa comer 100% limpo. principalmente se o foco é puramente o ganho de massa, comer limpo está mais associado a saúde, embora a gente possa entrar em uma discussão sobre isso também. mas deixa pra outro momento,  o detalhe é que tem que estar em superávit, e tem que bater a meta de proteína de boas fontes que possuam todos aminoácidos essenciais... o resto pode ser barra de chocolate, bolo açúcar etc... 

Postado (editado)

Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles

Isso é normal.

Eu tenho que ser 100% obcecado com comer limpo conforme todo santo Youtuber diz (já que eles direcionam 90% do conteúdo pros endomorfos) ou posso sujar a alimentação sem peso na consciência? Pergunto porque não tenho mais tempo nem dinheiro pra fazer dieta regrada de nutricionista e tô simplesmente comendo tudo que posso em casa e no buffet do restaurante universitário.

O importante é ter uma consistência de pesar e bater as calorias. Comer tudo no feeling vai te limitar muito.

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...