Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vejo todo mundo falando sobre comer 100% limpo pra evitar acúmulo de gordura, mas mesmo quando tive um nutricionista que me botou num superávit insano de comida limpa, o máximo que aconteceu foi minha cintura alargar, mas não criei barriga. Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles.

Eu tenho que ser 100% obcecado com comer limpo conforme todo santo Youtuber diz (já que eles direcionam 90% do conteúdo pros endomorfos) ou posso sujar a alimentação sem peso na consciência? Pergunto porque não tenho mais tempo nem dinheiro pra fazer dieta regrada de nutricionista e tô simplesmente comendo tudo que posso em casa e no buffet do restaurante universitário.

Publicidade

Postado

Ser loucamente focado em comer 100% limpo, não precisa, porem e um vale muito perigoso, em saber se esta ganhando gordura ou musculo, e se vc não tem conhecimento de analise corporal e seu treino não corresponde ao que vc come, pode ter certeza q vai da merda.

Mas você tem que saber oque da certo para vc. 

Alimentação e algo muito individual, calculo de macros etc e algo aproximado e não exato. 

Eu gosto da ideia do teste, monta uma dieta e siga por 3 semanas 100%, deu resultado? Não? Aumenta ou abaixa as calorias conforme seu objetivo. 

Mas se vc não fez 100% não adianta considerar, se você esta pesando as coisas no olho, calculando com colher vc esta cagando sua dieta.

Postado
Em 26/05/2022 em 21:13, Alex_83 disse:

Puta que pariu cara, todo dia essa merda. Eu sei que biotipo não é um resumo 100% do meu corpo, mas eu preciso mesmo escrever que sou um magrelo com metabolismo aceleradíssimo, percentual de gordura baixíssimo, membros longos, ossos finos e dificuldade de ganhar músculo? Nego leva tudo ao pé de letra e ao invés de ter uma resposta pro meu tópico, tenho o ctrl+c ctrl+v de um artigo aleatório. Muito obrigado pela ajuda!

Postado (editado)
Em 26/05/2022 em 21:13, Dekals disse:

Ser loucamente focado em comer 100% limpo, não precisa, porem e um vale muito perigoso, em saber se esta ganhando gordura ou musculo, e se vc não tem conhecimento de analise corporal e seu treino não corresponde ao que vc come, pode ter certeza q vai da merda.

Mas você tem que saber oque da certo para vc. 

Alimentação e algo muito individual, calculo de macros etc e algo aproximado e não exato. 

Eu gosto da ideia do teste, monta uma dieta e siga por 3 semanas 100%, deu resultado? Não? Aumenta ou abaixa as calorias conforme seu objetivo. 

Mas se vc não fez 100% não adianta considerar, se você esta pesando as coisas no olho, calculando com colher vc esta cagando sua dieta.

A parte final da tua resposta me chamou a atenção. No caso, não tenho mais tempo pra viver rotina de atleta e fazer 7 a 8 refeições pesadas e regradas que nem eu fazia antigamente.

Nessa situação, considerando que vou comer tudo no olho e até saciar a fome, acha que seria muito problemático sujar a "dieta" (alimentação)? Isso porque às vezes aparece um churrasco, uma pizza, um hambúrguer ou outras porcarias que família/amigos pedem e fazem, e gostaria de saber se tem problema eu me divertir um pouco na comilança.

Editado por Fayzeon
Postado

Se você entrou num superávit calórico, com nutricionista, de comida limpa e só ganhou cintura, será que não é seu treino? Descreve um pouco ele. Não só o modelo, mas a progressão de cargas, etc.

Não acho que você precise ser obsessivo com dieta. Acho que até Mr. Olympia tem dia do lixo. Pra mim, que, acho que tenho um metabolismo acelerado, preciso comer de 3 em 3 horas. Isso é meio de lei. Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

E você tem certeza que atingiu seus macros?

Hoje eu sei que estou atingindo porque meu peso está subindo. Mas se fosse mastigar tudo eu jamais conseguiria. Tomo whey e albumina quase todo dia. 

Na minha opinião, umas duas refeições lixo na semana pode dar uma pioradinha no BF, mas não deve te impedir de ganhar massa e considerando que a maioria não vai competir, um BFzinho maior não é o fim do mundo. Meu problema com dia do lixo é que fico "bolado" de comer mais depois. Mas tem que continuar comendo, mesmo tendo comido besteira.

Postado
Em 26/05/2022 em 21:34, Snowflake disse:

Pra mim, que, acho que tenho um metabolismo acelerado, preciso comer de 3 em 3 horas. Isso é meio de lei. Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

Poderia me explicar os motivos e os estudos (já que você gosta) para eu entender o motivo de você entrar em homeostase/perda caso fique sem comer por mais de 3 horas?

Postado
Em 26/05/2022 em 21:22, Fayzeon disse:

A parte final da tua resposta me chamou a atenção. No caso, não tenho mais tempo pra viver rotina de atleta e fazer 7 a 8 refeições pesadas e regradas que nem eu fazia antigamente.

Não e ter rotina de atleta, mas se vc quer um resultado estético, vc precisa fazer certo sacrifícios, seu olho ou sua sensação de estar "cheio", pode ter certeza que vão te trair.

Em 26/05/2022 em 21:22, Fayzeon disse:

Nessa situação, considerando que vou comer tudo no olho e até saciar a fome, acha que seria muito problemático sujar a "dieta" (alimentação)? Isso porque às vezes aparece um churrasco, uma pizza, um hambúrguer ou outras porcarias que família/amigos pedem e fazem, e gostaria de saber se tem problema eu me divertir um pouco na comilança.

Se vc esta em processo de bulk e tem um metabolismo bom, não teria problema, use a balança, fita e espelho como direção.

Como o surf falou, eu tenho um amigo que manda todo pós treino, whey e leite condensado, e tem ótimos resultados " POREM" ele pesa todos os alimentos da dieta, tem tudo alinhado. 

Postado
Em 26/05/2022 em 21:46, milleR tries disse:

Poderia me explicar os motivos e os estudos (já que você gosta) para eu entender o motivo de você entrar em homeostase/perda caso fique sem comer por mais de 3 horas?

irmão esse ser ai e uma desinformação ao fórum, sabe o tio que divulga link do governo entregando mamadeira de piroca nas escolas ? vc esta diante dele ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...