Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular minhas calorias diárias?


Gabriel_CBXX

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida mortal acerca de qual a ingestão diária de calorias para que eu consiga emagrecer com eficiência.

Antes de tudo, não sou nenhum praticante veterano da musculação, já treinei por alguns meses e parei, estou retornando agora. Eu já calculei minha TMB e o gasto com atividades, mas eu acho que está dando muito alto e que com essa configuração não irei emagrecer o tanto que preciso... Vou colocar alguns dados meus para que vocês possam conhecer mais sobre mim e me ajudar nessa dúvida minha e que outros também possam vir a ter.

 

Idade: 21 Anos

Peso: 97kg

Altura: 1,78

Meta: 12% de BF

BF%: Calculei em diversos sites inserindo a medida de pescoço e cintura, a maioria diz 28%

Linha de umbigo: 106cm

Pescoço: 41cm

Treino: Adaptação AB (Treino de 2 a 3x na semana por conta da faculdade...)

 

Em geral, a taxa de ingestão recomendada para emagrecer fica em 2.000, 2.200, alguns dizem 1.800...

Mas na minha opinião é muita coisa... Não tenho problemas em manter a dieta, mas sem um direcionamento vou ficar batendo cabeça a toa e perdendo tempo sem necessidade... Qual seria o melhor método de calcular as calorias e, caso alguém possa me informar, quantas calorias seria o ideal começar?

Pois sei que se diminuir muito as calorias posso vir a ter um platô rápido e estagnar.

 

 

Editado por Gabriel_CBXX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/05/2022 em 15:17, Gabriel_CBXX disse:

Mas na minha opinião é muita coisa

 

Não é. Você já fez por um tempo essa ingestão calórica pra ver se dava resultado? Ou você só acha que é muito?

 

Se você ingerir essas calorias aí, comendo limpo e praticando atividades físicas, provavelmente vai emagrecer sim, só ter paciência, e com 1800-2000 calorias de comida limpa, dá pra comer sem ficar passando fome.

 

Em 25/05/2022 em 15:17, Gabriel_CBXX disse:

Qual seria o melhor método de calcular as calorias e, caso alguém possa me informar, quantas calorias seria o ideal começar?

 

Procure um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer abaixo da sua taxa mtabolica basal nunca é uma boa estrategia.

Como é suas atividades durante o dia?

Voce trabalha sentado?

Caminha alguma hora do dia?

Faz cardio pos treino?

Quanto tempo dura seu treino?

O ideal nunca é abaixar as calorias, e sim aumentar o indice de atividade, num primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 15:52, Guimers disse:

Comer abaixo da sua taxa metabolica basal nunca é uma boa estrategia.

Como é suas atividades durante o dia?

Voce trabalha sentado?

Caminha alguma hora do dia?

Faz cardio pos treino?

Quanto tempo dura seu treino?

O ideal nunca é abaixar as calorias, e sim aumentar o indice de atividade, num primeiro momento.

Sou contador, trabalho em escritório das 8h as 17h, treino em dias que não tenho faculdade, que geralmente são apenas 3...

Faço apenas o treino de musculação e sigo a dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 15:17, Gabriel_CBXX disse:

Estou com uma dúvida mortal acerca de qual a ingestão diária de calorias para que eu consiga emagrecer com eficiência.

Antes de tudo, não sou nenhum praticante veterano da musculação, já treinei por alguns meses e parei, estou retornando agora. Eu já calculei minha TMB e o gasto com atividades, mas eu acho que está dando muito alto e que com essa configuração não irei emagrecer o tanto que preciso... Vou colocar alguns dados meus para que vocês possam conhecer mais sobre mim e me ajudar nessa dúvida minha e que outros também possam vir a ter.

 

Dá uma lida, pode ajudar:

https://drive.google.com/file/d/1qCNRpTmrFeTYsFWtkR6jy4RWEBCCqiP-/view?usp=sharing

 

Foi o que eu fiz pra ir de 110kg pra 76kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 16:05, Gabriel_CBXX disse:

Sou contador, trabalho em escritório das 8h as 17h, treino em dias que não tenho faculdade, que geralmente são apenas 3...

Faço apenas o treino de musculação e sigo a dieta...

Cara, recomendações:
Faça cardio, pelo menos 20 a 30 minutos pos treino. Ou faça todo dia 20mins, tenta encaixar na sua rotina, isso vai te ajudar DEMAIS.
Reduzir as calorias abaixo da TMB afeta o corpo demais e pode te estragar, causar um efeito rebote absurdo depois e foder todo seu dia com indisposição, sono, fadiga extrema e etc. Pode confiar que disso eu entendo.

Fazendo 3 cardios pos treinos de 20 a 30 mins, APENAS CAMINHANDO (poderia ser trotando ou algo mais puxado), voce poderia comer 2100kcals pra perder 500g por semana.
É o ideal.

Aconselho voce a procurar um nutricionista, porque alem de perder gordura, ele vai te auxiliar na qualidade de vida e tentar suprir a sua necessidade de vitaminas e etc, garantir que voce tenha qualidade de vida ao emagrecer e pensar nessas questões por voce. Sinceramente não vale a pena se martirizar pra fazer algo que sinceramente voce não manja. Cotnratar um profissional faz parte da vida.
Alem disso, eles podem montar todo um planejamento de meses pra garantir a sua progressão constante e se importam com voce.
Digo isso com propriedade porque minha esposa é nutricionista e vejo como ela se importa com seus pacientes, se enganam quem acha que eles só querem dinheiro.
Confia brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 16:16, Guimers disse:

Cara, recomendações:
Faça cardio, pelo menos 20 a 30 minutos pos treino. Ou faça todo dia 20mins, tenta encaixar na sua rotina, isso vai te ajudar DEMAIS.
Reduzir as calorias abaixo da TMB afeta o corpo demais e pode te estragar, causar um efeito rebote absurdo depois e foder todo seu dia com indisposição, sono, fadiga extrema e etc. Pode confiar que disso eu entendo.

Fazendo 3 cardios pos treinos de 20 a 30 mins, APENAS CAMINHANDO (poderia ser trotando ou algo mais puxado), voce poderia comer 2100kcals pra perder 500g por semana.
É o ideal.

Aconselho voce a procurar um nutricionista, porque alem de perder gordura, ele vai te auxiliar na qualidade de vida e tentar suprir a sua necessidade de vitaminas e etc, garantir que voce tenha qualidade de vida ao emagrecer e pensar nessas questões por voce. Sinceramente não vale a pena se martirizar pra fazer algo que sinceramente voce não manja. Cotnratar um profissional faz parte da vida.
Alem disso, eles podem montar todo um planejamento de meses pra garantir a sua progressão constante e se importam com voce.
Digo isso com propriedade porque minha esposa é nutricionista e vejo como ela se importa com seus pacientes, se enganam quem acha que eles só querem dinheiro.
Confia brother.

Excelente explicação!!

Então eu posso começar com por exemplo 2.000 calorias e utilizar o o cardio pós treino e o próprio treino para gerar o déficit? E isso me renderia no caso uma perda de 0,5kg por semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 16:06, Zanne disse:

 

Dá uma lida, pode ajudar:

https://drive.google.com/file/d/1qCNRpTmrFeTYsFWtkR6jy4RWEBCCqiP-/view?usp=sharing

 

Foi o que eu fiz pra ir de 110kg pra 76kg

 

Obrigado!! Vou ler tudo certinho, mas como vc fez? Houve estagnação? Como vc contornou ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...