Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre treino de peito

rmoreno

Posts Recomendados

Boa tarde!

Comecei na academia tem uma semana, nos primeiros dias fiquei dolorido no corpo todo acredito que seja normal, após 2 dias as dores melhoraram.

Durante os treinos de biceps, costas, pernas, ombros etc... eu sinto o músculo queimar durante as series.

Porém no treino de peito eu nao sinto o meu peito queimar, normalmente eu falho por conta do braço nao aguentar continuar o exercicio e não o peito, basicamente eu nao sinto o peito durante os exercicios, no dia seguinte eu ate sinto uma dorzinha no peito quando alongo os braços, mas nada muito significativo. Os exercicios de peito que faço são: Supino maquina, Crucifixo e Supino com halteres, 3x15 para cada exercicio.

Falei com o professor da academia e ele me disse que eu deveria aumentar a carga, mas quando aumentei a carga não consegui realizar nem 8 repetições.

Alguem saberia o que posso estar fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em primeiro lugar, dor tardia não significa resultado. Como tu é iniciante, é bem provável que a tua execução não esteja 100%. Se tu sente que o tríceps ou o ombro falha antes do peito, pode fazer um exercício isolado pra peito como pré exaustão antes do supino. 

O mais importante é aprender a execução e a forma correta de ativar o músculo alvo. A progressão de carga é muito importante e 8-12 reps está ótimo para hipertrofia, porém acredito que no seu caso vc deve primeiro aprender a execução correta pra depois pensar em aumentar a carga. No YouTube tu encontra diversos vídeos ensinando a maneira correta de executar os exercícios. Veja alguns vídeos do Pacholok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...