Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 25/05/2022 em 11:54, Metzler disse:

Primeiro que ele já disse que vai fazer. A maioria dos que vem ao fórum já estão decididos do que fazer, dificilmente escutam o que o pessoal recomenda. 

E dieta de manutenção pra que? Só vejo funcionar se a pessoa treina pesado e se alimenta bem. Pelo relato dele deve ter sido um bulking muito mal feito e deve ter ganho pouca massa muscular, com certeza erro na dieta, mas talvez no treino também. Por experiência própria, EU prefiro secar e fazer um bulking decente dessa vez, como se fosse começar do zero total. Mas como eu disse, pra MIM funcionou secar e iniciar certo do zero. Acho mais proveitoso dedicar 3 meses pra secar e começar certo do que ficar patinando. 

Tu indicou ficar 2 anos em leve superavit pra alguém que tá gordo, talvez treine fofo e quer fazer 20min de cardio 3x na semana. Eu acho que ele vai ficar mais gordo ainda. 

Realmente, não tem vantagem em sair de bulking pra cutting sem uma fase de manutenção se a pessoa fez um bulking CORRETO. 

WTF...
De onde você tirou que ele está gordo?

Só vê manutenção (superávit leve) funcionar em quem treina pesado e come bem, certo? qual é o intuito aqui? falar para ele fazer cutting comendo e treinando mal ou corrigir os erros dele e direcionar para o caminho que funciona? é um raciocínio bem simples.

Editado por milleR tries

Publicidade

Postado
Em 25/05/2022 em 12:00, milleR tries disse:

WTF...
De onde você tirou que ele está gordo?

Só vê manutenção (superávit leve) funcionar em quem treina pesado e come bem, certo? qual é o intuito aqui? falar para ele fazer cutting comendo e treinando mal ou corrigir os erros dele e direcionar para o caminho que funciona? é um raciocínio bem simples.

Eu tenho a mesma altura que ele e 18% de bf com essa altura é gordo. E sim, o raciocínio tá certo, não falei que não está. 

Em um esporte que leva tempo pra se construir um shape, eu não acho perda da tempo dedicar 3 meses pra limpar a gordura e aí sim começar a construir massa de forma correta, inclusive com um leve superavit como tu indicidou. Até pq quando a pessoa é iniciante é difícil ter cabeça pra se olhar e não se sentir bem e pelo visto ele não está se sentindo bem com 18% de bf. 

Eu concordo que leve superavit é a melhor estratégia, inclusive eu faço isso. Só acho que pra ele e pro psicólogico dele seria interessante limpar um pouco esse bf e iniciar corretamente. E como eu já disse, EU fiz isso e não me arrependo. Fiquei anos tentando ganhar massa muscular com bf alto e não saía do lugar. 

Postado

70 kg pra 1,68.
É mais fácil perder gordura quando se tem massa muscular/maior metabolismo
Faz um bulking limpo pra ganhar o mínimo de gordura possível(dá pra chegar até os 80kg sem dificuldades) que o bf vai lá pros 12 e depois fica ainda mais fácil pra perder a capa de gordura

Postado
Em 25/05/2022 em 12:29, Super Ogro disse:

Ganhar 10 kg indo a 12% de bf? Tá em Nárnia, né?

Pô é facinho!

:lol:

Natural gordinho e sem massa muscular o primeiro passo é fazer normocalórica, melhora bf e faz superavit leve de 200kcal e volta pra manutenção e repete tudo até ter estrutura antes de pensar em cutting ou bulking.

Postado (editado)
Em 25/05/2022 em 12:29, Super Ogro disse:

Ganhar 10 kg indo a 12% de bf? Tá em Nárnia, né?

Foi um número qualquer, toxicozinho 
sabe o q é matemática básica?
70 kg c 18% de bf são 12,6kg de gordura
Se ele ganha 10kg, os mesmos 12,6kg de gordura equivalem a 15,75%.
A idéia é fazer bulking limpo pra ter cada vez a tmb ser maior e o processo ficar cada vez mais fácil

Editado por jcarrocha
Postado
Em 25/05/2022 em 11:12, milleR tries disse:

Qual a vantagem em fazer cutting imediatamente após um bulking (mal feito ainda)?

Dar um passo pra frente e dois pra trás

Depois faz um blast pra dar dois passos pra frente um pra trás

E assim não sair do lugar

Postado

Que atire a primeira perda quem nunca errou a mão num "bulking" né, parem de julgar o mlk

Parece que vocês ainda não entenderam que o pessoal que chega com a ideia de usar hormonio aqui vai usar e acabou, ninguem desiste, fica dando murro em ponta de faca falando pra galera não usar. 

Ciclo de carboidratos é a melhor estratégia existente, quando calculada da maneira correta, e seguida da maneira correta também. 

Com hormônio você sempre vai segurar mais massa que sem, mas é preciso analisar se realmente necessita, pela sua falta de experiência não é hora ainda, mas se decidir usar, honestamente, se fizer certo, os impactos na sua saúde não mudarão muito se começasse agora, ou se começasse perto do seu limite natural daqui 3 anos, vai ferrar tudo igual, nem esquente.

Postado (editado)
Em 25/05/2022 em 14:33, jcarrocha disse:

Foi um número qualquer, toxicozinho 
sabe o q é matemática básica?
70 kg c 18% de bf são 12,6kg de gordura
Se ele ganha 10kg, os mesmos 12,6kg de gordura equivalem a 15,75%.
A idéia é fazer bulking limpo pra ter cada vez a tmb ser maior e o processo ficar cada vez mais fácil

Continua em Nárnia. Tua "matemática básica" ignora o fato óbvio que é impossível ganhar 10 kg de músculo sem ganhar gordura alguma, pelo menos num tempo hábil menor que vários anos. Isso que teu exemplo foi pra quase 16% de bf, 12%, o "número qualquer", é mais surreal ainda.

Agora sou 'toxicozinho' por apontar que tu tá viajando? Tá bom... :suicide_anim:

Editado por Super Ogro
Postado
Em 25/05/2022 em 18:55, Super Ogro disse:

Continua em Nárnia. Tua "matemática básica" ignora o fato óbvio que é impossível ganhar 10 kg de músculo sem ganhar gordura alguma, pelo menos num tempo hábil menor que vários anos. Isso que teu exemplo foi pra quase 16% de bf, 12%, o "número qualquer", é mais surreal ainda.

Agora sou 'toxicozinho' por apontar que tu tá viajando? Tá bom... :suicide_anim:

Se ele ganha 1kg, super razoavel para um bulking limpo, ele diminue o bf relativo. Fora o aumento do metabolismo que, por feedback positivo, ia fazer com que perdesse ainda mais gordura no processo
Vamos estudar pra acabar c estereótipo de que maromba burro, super ogro de 70kgs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...