Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, acabo de sair de um bulking , e ganhei massa muscular , porém também ganhei gordura , gostaria de descer meu bf que está em 17,8% para 10%,  sem perder a massa muscular.

21 anos - 70kg - 1,68m 

Iniciei um ciclo de cipionato de testo e gostaria de saber se dieta low carb mais ciclo de testo da certo? Ou seria melhor uma dieta baseada em ciclo de carboidrato? O que aconselham para chegar no resultado proposto?

Ps: Treino todos os dias, treino (A,B,C) e faço 3x por semana de aerobico ( tiros na esteira )  de 20 min cada vez

Publicidade

Postado

Um ciclo não tem nada a ver com outro, um é droga e outro é uma estratégia dietética.

Com 70kg, você consegue queimar essa gordura fazendo cutting mesmo, ainda mais hormonizado, dá pra segurar praticamente toda a massa muscular, só não exagerar no déficit 

Postado
Em 24/05/2022 em 23:25, Victor Ferrari disse:

Olá, acabo de sair de um bulking , e ganhei massa muscular , porém também ganhei gordura , gostaria de descer meu bf que está em 17,8% para 10%,  sem perder a massa muscular.

21 anos - 70kg - 1,68m 

Iniciei um ciclo de cipionato de testo e gostaria de saber se dieta low carb mais ciclo de testo da certo? Ou seria melhor uma dieta baseada em ciclo de carboidrato? O que aconselham para chegar no resultado proposto?

Ps: Treino todos os dias, treino (A,B,C) e faço 3x por semana de aerobico ( tiros na esteira )  de 20 min cada vez

Dieta e treino exige paciência, ninguém constrói um shape de um dia para o outro.

Você não precisava de entrar com hormônio agora, ta jogando saúde fora atoa.

com 1,68 e 70kg se estiver com 18% de gordura seu bulking foi um fracasso, exagerou nas calorias, provavelmente negligênciou cardio e óbvio que o que mais ganhou foi retenção e gordura, tu deveria entrar em uma dieta de manutenção comum, melhorar esse bf e fazer um bulking direito pra construir uma estrutura e no futuro "lapidar" seu corpo, você mal tem massa muscular, ta iludido e achando que o hormônio vai fazer milagre.

A gente tem que construir a estrutura primeiro.

Postado

Faz um ciclo de manutenção.

A primeira parte desse ciclo é ficar 2 anos num leve superávit (cerca de 200kcals, sempre pesando comida e contando as kcals).

A segunda e última parte é se olhar no espelho e, se o resultado tiver sido ótimo, você entra com os ergogênicos.

Postado
Em 25/05/2022 em 10:24, AlemãoVazquez disse:

Belo bulking. 

Saiu do 0 para -1.

Deve ficar assistindo vídeo do Fabio Giga, começou a comer 1 paote de sucrilhos no pós treino, 1kg de macarrão por refeição....

Resultado ta dando.

Postado
Em 24/05/2022 em 23:25, Victor Ferrari disse:

21 anos - 70kg - 1,68m 

Mano provavelmente tu errou um pouco a mão no bulking, mas acontece, relaxa. Seca essa gordura e retenção e o próximo faça com mais cautela. Lembra que construir um físico leva tempo. Se der posta uma foto pra gente ver.

Sobre o ciclo de testo: qual a dosagem? Já usou algo antes? Eu não usaria agora. Prefiro perder a graxa e entrar com hormônios pra ganhar massa magra num bulking do que usar pra secar algo que dá pra fazer tranquilamente natural.

Dieta low carb é furada. Nosso corpo utiliza carboidrato como fonte de energia, se tu começar logo com baixo carbo, teus treinos, cardios e vida ficarão uma merda. 

Calcula o teu gasto calórico, estabeleça um déficit calórico de 500kcal +-, 2,5g/kg de proteína, uns 0,8g/kg de gordura e o restante de carbo. Passou algumas semanas o peso não baixou? Calculou errado. Diminua as kcal dos carboidratos ou aumente os cardios (já aconselho começar com no MÍNIMO 40 min todos os dias, intensidade média).  Depois que já tiver baixado bem o bf, aí tu até pode fazer um ciclo de carbo, mas não vejo necessidade se tu não tiver muita massa magra. Faça tudo isso e treina PESADO, é o que vai ajudar a segurar a tua massa muscular. 

Postado
Em 25/05/2022 em 11:06, Metzler disse:

Mano provavelmente tu errou um pouco a mão no bulking, mas acontece, relaxa. Seca essa gordura e retenção e o próximo faça com mais cautela. Lembra que construir um físico leva tempo. Se der posta uma foto pra gente ver.

Sobre o ciclo de testo: qual a dosagem? Já usou algo antes? Eu não usaria agora. Prefiro perder a graxa e entrar com hormônios pra ganhar massa magra num bulking do que usar pra secar algo que dá pra fazer tranquilamente natural.

Qual a vantagem em fazer cutting imediatamente após um bulking (mal feito ainda)?

Postado
Em 25/05/2022 em 11:12, milleR tries disse:

Qual a vantagem em fazer cutting imediatamente após um bulking (mal feito ainda)?

Primeiro que ele já disse que vai fazer. A maioria dos que vem ao fórum já estão decididos do que fazer, dificilmente escutam o que o pessoal recomenda. 

E dieta de manutenção pra que? Só vejo funcionar se a pessoa treina pesado e se alimenta bem. Pelo relato dele deve ter sido um bulking muito mal feito e deve ter ganho pouca massa muscular, com certeza erro na dieta, mas talvez no treino também. Por experiência própria, EU prefiro secar e fazer um bulking decente dessa vez, como se fosse começar do zero total. Mas como eu disse, pra MIM funcionou secar e iniciar certo do zero. Acho mais proveitoso dedicar 3 meses pra secar e começar certo do que ficar patinando. 

Tu indicou ficar 2 anos em leve superavit pra alguém que tá gordo, talvez treine fofo e quer fazer 20min de cardio 3x na semana. Eu acho que ele vai ficar mais gordo ainda. 

Realmente, não tem vantagem em sair de bulking pra cutting sem uma fase de manutenção se a pessoa fez um bulking CORRETO. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...