Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no músculo do peitoral (parte clavicular) e dor nas costas (região das escáp

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Sou iniciante no universo da musculação (1 ano de treino) e após o treino de peito de segunda(ontem) comecei a sentir uma dor incômoda em algum músculo perto da escápula e no peitoral maior,

Durante os exercícios só fui sentir algum incômodo no voador (onde sempre sinto uma dor no ombro fraca porém coloco pouco peso e depois da primeira série já parei) porém sei que os músculos recrutados no exercício não são os mesmos que estão me incomodando.(muito certo que estou executando o voador de forma errada ou sem o alongamento previsto)

Tem um outro fator, quebrei minha clavícula direita no meio quando tinha 16 anos porém a a porção do peito que dói é a direita, pode ser uma compensação muscular? Devo começar a fazer exercícios pra peitoral superior com halteres? 

Publicidade

Postado
Em 24/05/2022 em 20:21, TheAlchemist.coach disse:

Você deve procurar um profissional, ortopedista e um bom educador físico para lhe avaliar e auxiliar. 

No mais, avalie ou peça para alguém verificar sua execução nos exercícios, seria interessante também, fazer alongamentos e exercícios de mobilidade.

Tô sem react, rs, então só tô repostando pra falar que concordo.

Dores assim só pioram se insistir. Melhor ver um médico mesmo pra, de repente, fazer uns exames de imagem e ver se tá tudo bem.

Um profissional pra ver sua execução, também é fundamental, como disse o colega.

Se continuar doendo, melhor dar uma parada também...

Postado

Atualização
hoje a dor cessou, só ficou o medo de doer novamente
eu fiz o treino de peito ontem e tirei o voador do treino, não sei se é a máquina ou se eu tenho alguma falta de mobilidade pro exercício, mas na fase de extensão do aparelho sempre sinto um pouco do ombro, acho que deve ter sido isso
obs: eu fiz o voador nas polias e senti praticamente a mesma contração

Postado

ou devo estar fazendo errado,
procurei vários vídeos no youtube não vi meu erro, enquanto não tenho dinheiro pra pagar um profissional da área vou me manter na polia mesmo, vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...