Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir pouco mas continuar treinando (Ajuda)


matheus_h

Posts Recomendados

Criei esse tópico na tentativa de buscar uma orientação de quem segue uma rotina parecida ou já passou por uma fase parecida.

 

Comecei a treinar com consistência há um ano e meio depois de perceber uma piora significativa na minha qualidade de vida, energia, disciplina e tudo que fazia parte da minha rotina. Comecei como todo mundo começa, totalmente leigo, com o tempo comecei a pegar gosto pela coisa e a me interessar mais por isso. Esse período foi de longe o momento onde mais me senti disposto e motivado, tive um desenvolvimento muito satisfatório nesse período e eu não queria parar de jeito nenhum. De uns meses pra cá muita coisa mudou na minha rotina, o problema é que perdi totalmente a consistência que tinha antes e a vontade de ir treinar por conta da minha rotina atual (eu já trabalhava e estudava antes, porém em uma carga horária bem menor). Atualmente estou em um emprego onde cumpro 8 horas de trabalho (fora o deslocamento), começo às 7h30 da manhã e assim que saio do trabalho tenho que ir direto pra faculdade, acabo chegando em casa às 23h30 e com o corpo e mente consumido pelo cansaço, às vezes me forço a fazer algo pra comer quando chego, o que diminui ainda mais meu tempo de sono.

 

Sendo mais objetivo aqui: Sou ectomorfo, tenho 17 anos. Caso eu tente encaixar os treinos de hipertrofia na minha rotina atual, mesmo sabendo que seria necessário dormir 5h por dia ou menos pra fazer isso funcionar, ainda seria possível alcançar o resultado (tanto visualmente quanto na questão de bem-estar) ou eu estaria sacrificando ainda mais a minha energia restante ao longo das semanas e piorando minha saúde a troco de nada? Além de esquecer a busca pela hipertrofia ou treinar apenas aos fins de semana, alguém tem outra solução?

Editado por matheus_h
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2022 em 11:48, matheus_h disse:

Sendo mais objetivo aqui: Sou ectomorfo, tenho 19 anos. Caso eu tente encaixar os treinos de hipertrofia na minha rotina atual, mesmo sabendo que seria necessário dormir 5h por dia pra fazer isso funcionar, ainda seria possível alcançar o resultado (tanto visualmente quanto na questão de bem-estar) ou eu estaria sacrificando ainda mais a minha energia restante ao longo das semanas e piorando minha saúde a troco de nada? Além de esquecer a busca pela hipertrofia ou treinar apenas aos fins de semana, alguém tem outra solução?

 

Quando eu tava fudido assim eu treinava Ter-Qui-Sáb ou Sáb-Dom-Qua...

Sanduíche pra caralho, whey, fruta, leite em pó, farinha láctea, pasta de amendoim, td que fosse fácil de comer na rua.

Vê se tem academia na universidade ou próximo (com vestiário, chuveiro e talvez microondas)

 

E sim, dá pra evoluir dormindo pouco...é só uma fase da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 11:55, Zanne disse:

 

Quando eu tava fudido assim eu treinava Ter-Qui-Sáb ou Sáb-Dom-Qua...

Sanduíche pra caralho, whey, fruta, leite em pó, farinha láctea, pasta de amendoim, td que fosse fácil de comer na rua.

Vê se tem academia na universidade ou próximo (com vestiário, chuveiro e talvez microondas)

 

E sim, dá pra evoluir dormindo pouco...é só uma fase da vida.

Vou tentar montar uma rotina de treino com o intervalo de um dia de descanso mesmo que sem um controle fixo da alimentação que vou ter durante o dia, por enquanto dependo de transporte público pra ir pra lá e pra cá e é o que toma ainda mais do meu tempo mesmo que fosse treinar próximo da universidade. De qualquer forma tô disposto a tentar alguma coisa, dei uma lida no seu diário e essa parada de período depressivo também é o que me pega desde os 16 anos, os treinos tem sido o meu calmante natural e propósito desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 13:03, matheus_h disse:

Vou tentar montar uma rotina de treino com o intervalo de um dia de descanso mesmo que sem um controle fixo da alimentação que vou ter durante o dia, por enquanto dependo de transporte público pra ir pra lá e pra cá e é o que toma ainda mais do meu tempo mesmo que fosse treinar próximo da universidade. De qualquer forma tô disposto a tentar alguma coisa, dei uma lida no seu diário e essa parada de período depressivo também é o que me pega desde os 16 anos, os treinos tem sido o meu calmante natural e propósito desde então.

 

Moto, tem umas Suzuki por 4-5k

Tem risco de se arrebentar? tem. Mas poupa um tempo absurdo...demorava 1:20h de casa até o trabalho, de moto eu fazia em 20 minutos kkk

Andei de moto por 4 anos, nunca me machuquei mais grave do que um mau jeito no pé...

 

Quanto a academia, tem que ser o mais próximo de casa, trabalho ou escola.

 

E a alimentação é o mais importante, dá pra tentar aliviar o pouco tempo de sono com boa alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 anos da minha vida levantando 5h30 da manhã pra trampar, saia do trampo direto pra faculdade, saia da faculdade por volta das 22h15 e ia treinar (academia 24h), chegava em casa 0h, até comer, tomar banho e os caralho todo, no mínimo 1h, pra repetir tudo no dia seguinte.

 

Não é fácil, o rendimento cai, a cabeça fica uma merda, fds só quer saber de dormir, mas hoje colho os frutos desses sacrifícios, estabilidade financeira, responsabilidades e etc. 

 

Nesse momento, com essa sua idade, vale a pena priorizar o que vai te trazer um futuro melhor do que shape, tenta treinar quando der e comer o melhor que puder, mas o foco DEVE ser os estudos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...