Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.

João57

Posts Recomendados

Em 24/05/2022 em 16:32, Hill Hokan disse:

Sim, mimi da porra.
Mas isso me fez querer aprender a treinar direito, então é experiencia.

Isso ae kkkk agora só continua! 

Já já vai estar treinando bem! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/05/2022 em 23:53, liberatopedro disse:

Esse que o Zanne passou é ótimo, mas fica a sugestão de seguir o ABC para trabalhar mais focado em cada grupo durante a semana

Endosso a recomendação. 

A/B é ideal pra quem nunca pisou numa academia. Apenas de transição para "acordar" o corpo. 

Link para o comentário

Você é bem inteligente pra sua idade, escreve bem, vai atrás de aprender, se manter bem informado etc... Está no caminho certo amigo, esse tipo de "vergonha" todo mundo passa. Quem nunca fez NADA de errado na academia que atire a 1ª pedra. Sobre o instrutor mala, vc tem todo o direito de reclamar com a direção da academia, afinal vc nao está la de graça. É uma prestação de serviços como qualquer outra.

Só um alerta, redobra a atenção com esse negocio de querer subir cargas. Sei que é tentador, mas o ideal é fazer o movimento CORRETO. Qnd comecei a treinar, queria ficar subindo carga igual bobo e ferrei os ombros de uma forma q sofro até hoje. Só agora q tenho convenio Unimed que tenho condições de procurar um médico rsrsss só espero que não seja tarde d+

abs

Link para o comentário

Em 23/05/2022 em 22:29, João57 disse:

Desculpe pelo post longo, minha primeira postagem aqui no fórum.

Tenho 14 anos (fiz dia 16), entrei na academia 3 semanas atrás.

Estou fazendo o treino que um cara me passou, ele começou a treinar fazem 5 meses e treinava antes, mas ficou gordão (virou pai). Estava seguindo cegamente o treino, ele tava me ajudando e meu irmão mais velho começou a ir à academia comigo. Tudo indo bem.

Comecei o treino com 10 minutos de esteira, eu estou com o tornozelo dolorido (eu fui em um ortopedista e vou ter que usar um bagulho no pé para sempre, resumindo: estava sedentário, comecei a fazer exercício e machuquei o pé.) então fiz 6 km/h tranquilo

Fui para supino reto, comecei com 10/10, fui para 12/12 e terminei em 13/13. 3x8.

Depois fui para supino inclinado, aí que começa a merda. Comecei com 7/7, foi tranquilo, exceto que meu ombro tava doendo na hora de colocar e tirar a barra. Fui para 8/8, tranquilo também. Quando fui para 9/9, ai que deu a merda, falhei na quinta repetição e meu spot não conseguiu levantar o peso. Ai ficou uns caras olhando até que alguém decidiu ajudar, ou seja, puta mico do caralho.

Tomei esporro do professor, ele explicou que o treino tava uma merda e que eu até aguento o peso, mas meu equilíbrio e movimento tão muito cagados. Oque ele quis dizer com isso?

Oque eu tenho que focar em aprender para montar meu próprio treino e não fuder o meu corpo? Hipertrofia eu deixo para depois, eu só não quero fuder meu crescimento (como se eu fosse crescer lol) ou ter alguma lesão que me impossibilite de treinar.

(esse é o treino que "um cara" me passou)

denuncia, para o gerente da academia  ou se ele é o dono, procura outra academia, a academia que eu faço os professores ensinam da maneira certa se vc faz o movimento errado eles corrige na hora a postura, denuncia tambem no conselho de educação fisica que ele fica dando so atenção para mulheres 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...