Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.

João57

Posts Recomendados

Em 24/05/2022 em 12:34, Alex_83 disse:

Mas esperar o quê de quem acredita em "8 pra crescer, 12 pra definir" mesmo depois de anos e anos na academia:

ouxi, ofensivo.

feriu meus sentimentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não precisa distorcer o que eu disse. O que eu disse é apenas para tomar cuidado. Só. Eu tomei a decisão de mandar supino de 80kg e squat de uns 80-100 quando tinha 15. Se afetou ou não, não sei, talvez.

Só acho que quem vai fazer isso precisa entender que pode estar correndo um risco.

Quanto ao negócio de 8-12 reps estou reproduzindo o que professores da área me falaram. Podem estar errados também, isso eu nem pesquisei e nem faço questão. Adoro treinar 8 e pra mim funciona muito bem.

Mas enfim, não estou aqui para discutir também. Só quis alertar o camarada. Sou libertário. Cada um fode a vida do jeito que quiser, rs.

Paz.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:35, Snowflake disse:

Parabéns! Você sabe mais do que o mayo clinic.

Vai lá falar que são todos idiotas.

https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/tween-and-teen-health/in-depth/strength-training/art-20047758

Aí só diz que o treino pra crianças deve ser diferenciado. E que crianças podem treinar força a partir dos 7 ou 8 anos, com múltiplos benefícios. Em momento algum sugere que isso dificultaria o crescimento.

Em 24/05/2022 em 12:43, Snowflake disse:

Acho que você não leu tudo:

If your child expresses an interest in strength training, remind him or her that strength training is meant to increase muscle strength and endurance. Bulking up is something else entirely — and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing.

É a mesma coisa que afirma o resto do artigo, o treino tem que ser diferenciado. Mas isso é meio óbvio, acho que ninguém aqui imagina que seja razoável mandar uma criança fazer bulking. A explicação sobre a questão óssea também tá no artigo, tem a ver com as placas de crescimento e o maior risco de lesão nas articulações. De novo, nada sobre impedir crescimento (pelo contrário, entre os benefícios lista o fortalecimento ósseo).

@Alex_83 Isso aí é inveja porque mesmo com o físico flat e 1 mês de treino o cara já tá levantando praticamente o mesmo peso que tu no supino, desde os 15 aliás kkkkkkkk 😂

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:55, Super Ogro disse:

Aí só diz que o treino pra crianças deve ser diferenciado. E que crianças podem treinar força a partir dos 7 ou 8 anos, com múltiplos benefícios. Em momento algum sugere que isso dificultaria o crescimento.

É a mesma coisa que afirma o resto do artigo, o treino tem que ser diferenciado. Mas isso é meio óbvio, acho que ninguém aqui imagina que seja razoável mandar uma criança fazer bulking. A explicação sobre a questão óssea também tá no artigo, tem a ver com as placas de crescimento e o maior risco de lesão nas articulações. De novo, nada sobre impedir crescimento (pelo contrário, entre os benefícios lista o fortalecimento ósseo).

@Alex_83 Isso aí é inveja porque mesmo com o físico flat e 1 mês de treino o cara já tá levantando praticamente o mesmo peso que tu no supino, desde os 15 aliás kkkkkkkk 😂

and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing. "E mais seguramente realizado após a ADOLESCÊNCIA, quando os ossos do seu FILHO (child aqui é filho) tiverem terminado de crescer."

O artigo elogia musculação para crianças, e eu concordo 100%. Ele só é contra powerlifting. No próprio artigo recomenda não fazer menos do que 12 reps.

• Keep it light. Kids can safely lift adult-size weights, as long as the weight is light enough. In most cases, one or two sets of 12 to 15 repetitions are enough. Resistance doesn't have to come from weights. Resistance tubing and body-weight exercises, such as pushups, are other effective options.

KKK eu acho que ele levanta mais que eu não? Da última vez que eu tinha visto o diário dele era mais de 100kg. 

Eu tenho memória muscular. Fiquei flat porque parei de treinar, mas fiz uns aninhos com carga pesada, dos 15 aos 19-20. Se você não acredita, se quiser gravo um vídeo, rs, apesar de que, eu ache que minha carga de 84kg não seja nada de especial e nem de se orgulhar, especialmente nesse fórum.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 13:04, Snowflake disse:

and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing. "E mais seguramente realizado após a ADOLESCÊNCIA, quando os ossos do seu FILHO (child aqui é filho) tiverem terminado de crescer."

Porque nesse ponto a placa de crescimento já se consolidou e aí o risco de dano às articulações é reduzido. Tem um salto lógico enorme entre isso e 'musculação vai te fazer crescer menos'.

No próprio artigo recomenda não fazer menos do que 12 reps.

É uma sugestão vaga. '1 a 2 séries de 12-15 repetições tá bão', não diz 'não faça menos do que 12 reps'.

Se você não acredita, se quiser gravo um vídeo, rs, apesar de que, eu ache que minha carga de 84kg não seja nada de especial e nem de se orgulhar, especialmente nesse fórum.

Porra, posta lá. Vou ficar bastante impressionado se tiver uma execução minimamente decente e tiver levantando esse peso com 1 mês de treino, com memória muscular ou não. Agora, se for pra fazer meio movimento, largar o peso na fase excêntrica, travar os braços no final, fazendo a série em segundos, talvez melhor nem postar pra não passar vergonha.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:54, Alex_83 disse:

Recordista mundial júnior de halterofilismo:

Ali Davoudi

Bateu o recorde do snatch com 19 anos e 233 dias

Altura: 1,98m

Aposto que até os 18 anos ele só treinava leve, com séries de 15 repetições.

https://www.instagram.com/p/CdK6opCgp1v/

17 anos, recordista mundial, agachando com 270kg

1,77m

poderia chegar aos 2m se não fisse esse agachório.

Link para o comentário

Se o cara te humilhou na frente de todo mundo eu reclamaria com a direção do lugar

E tendo filmagens, pediria a cópia e faria denúncia no órgão regulador - se o cara é professor a função é ensinar e corrigir, não ficar olhando bunda de mulher pqp

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 13:23, debew disse:

https://www.instagram.com/p/CdK6opCgp1v/

17 anos, recordista mundial, agachando com 270kg

1,77m

poderia chegar aos 2m se não fisse esse agachório.

Poderia mesmo, ué. Como vai saber?

O ponto da teoria é que você cresce menos do que sua genética pura e simples permitiria. Em nenhum momento disse que powerlifting te deixa baixinho, mas sim que prejudica o crescimento. Existem diversos atletas baixos, talvez porque a maioria da população não está destinada a ser alta. Mas vai encontrar um halterofilista alto? Claro que vai.

Editado por Snowflake
Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 13:29, Snowflake disse:

Poderia mesmo, ué. Como vai saber?

O ponto da teoria é que você cresce menos do que sua genética pura e simples permitiria. Em nenhum

momento disse que powerlifting...

aí é um atleta de WL e não PL

...te deixa baixinho, mas sim que prejudica o crescimento.

Fonte: vozes na minha cabeça

Existem diversos atletas baixos, talvez porque a maioria da população não está destinada a ser alta.

Existem diversos atletas DE VÁRIAS ESTATURAS ahsuhusahushau

Justamente por existir uma coisa chamada "categoria de peso", é que existem diversos atletas de diversas alturas em todas as categorias.

E adivinha só...se pegares as categorias acima de 100kg...TODOS OS ATLETAS SÃO ALTOS #mindexplode ahsuhaushau

Mas vai encontrar um halterofilista alto? Claro que vai.

UM ALTO? UM? ashuahsuahsu

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...