Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.

João57

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/05/2022 em 12:28, Snowflake disse:

Ué... se é pra me acusar de espalhar desinformação, a coisa tem que estar bem clara né. Também acho babaquice ficar pedindo estudos. Mas acho mais babaca taxar a opinião alheia de escrota, ainda mais quando confessei não saber e deixei a questão em aberto.

Mas vai lá, manda nosso amigo fazer squat com 100kg+. Tô lendo opinião de vários pediatras na internet e todos permitem musculação para crianças e adolescentes, mas sem fazer powerlifting. Eu mesmo comecei com 12, mas bem leve. Enfim, novamente, posso estar errado. Talvez todos os pediatras na internet estejam errados. Quem tá certo é tu. Eu admito minha ignorância. Só não sei se vale o risco, só.

E eu acho muito estranho sim os powerlifters serem baixinhos. Ginastas também são. Sim, devem praticar desde crianças. E e daí que existe a categoria. Não quer dizer que seja um esporte sem riscos ou que quem pratica desde criança não vai afetar crescimento.

Nossa, quanta bobagem em apenas dois parágrafos. Até então eu não tinha taxado tua opinião de "escrota", apenas de "desinformação". Agora ficou escrota de fato.

Mas esperar o quê de quem acredita em "8 pra crescer, 12 pra definir" mesmo depois de anos e anos na academia:

"Comecei 8 reps, pois quero fazer um bulking agora e ganhar massa magra."

"Depois emagreci pacas, cheguei a bater 72kg mas sem treinar, só cardio etc. Hoje estou com 75kg (divorciado, rs), e quero ganhar massa magra de novo. Até então estava fazendo treinos de 12 reps, sem consistência e sem dieta. Agora comecei as 8 reps e a dieta hipercalórica."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu irmão começamos a treinar em 2014, eu com 16 e ele com 13.
Nós dois esmagrecemos e treinamos 'pesado' pra epoca e pra idade, eu fiz supino com 30 e agachamento com 35 cada lado, meu irmao um pouco menos.
Meu pai tem 1,80 e minha mãe 1,60.
Eu fiquei na média com 1,70, já meu irmão bateu 1,80. 
Então acho que tem mais haver com genetica e propensão mesmo.
A questão dos ginastas serem pequenos devem ser porque os pequenos se destacam, e acaba parecendo que eles ficam pequenos, mas na real os pequenos são os melhores e só aparecem eles. 

Sobre o topico, contrata um profissional, ou muda pra uma academia de bairro diferente e la provavelmente vai ter algum professor de bom coração que vai te ajudar.
Me lembro que na minha primeira gym, voce tinha +-12 semans cada treino, e sempre vinha um nome diferente do treino, a graça era pegar os treinos 'Superman', 'Bruce Wayne', treinos com nome tipo 'Avançado 3'  e etc, não posso reclamar, consegui um shapezinho razoavel pra 16 anos KKK.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:35, Guimers disse:

A questão dos ginastas serem pequenos devem ser porque os pequenos se destacam, e acaba parecendo que eles ficam pequenos, mas na real os pequenos são os melhores e só aparecem eles. 

É bem óbvio, né? O biotipo pequeno os favorece na modalidade, tanto masculina quanto feminina.

E halterofilistas existem de todos os tamanhos, não sei da onde ele tirou que são todos baixinhos.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:34, Alex_83 disse:

Nossa, quanta bobagem em apenas dois parágrafos. Até então eu não tinha taxado tua opinião de "escrota", apenas de "desinformação". Agora ficou escrota de fato.

Mas esperar o quê de quem acredita em "8 pra crescer, 12 pra definir" mesmo depois de anos e anos na academia:

"Comecei 8 reps, pois quero fazer um bulking agora e ganhar massa magra."

"Depois emagreci pacas, cheguei a bater 72kg mas sem treinar, só cardio etc. Hoje estou com 75kg (divorciado, rs), e quero ganhar massa magra de novo. Até então estava fazendo treinos de 12 reps, sem consistência e sem dieta. Agora comecei as 8 reps e a dieta hipercalórica."

Curte um ad hominem né? Isso eu escutei de profissionais da área e sempre tive mais resultado com 8 reps. O que eu quis dizer com treino de 12 reps é que o foco não era na progressão da carga e nem cargas altas em si, apenas estimular levemente o músculo... Naquela época fazia esses treinos de adaptação, mais para não ficar parado.

Mas enfim.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:35, Snowflake disse:

Parabéns! Você sabe mais do que o mayo clinic.

Vai lá falar que são todos idiotas.

https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/tween-and-teen-health/in-depth/strength-training/art-20047758

Teu texto fala de CRIANÇAS, não de adolescentes, gênio.

"During childhood, kids improve their body awareness, control and balance through active play. As early as age 7 or 8, however, strength training can become a valuable part of an overall fitness plan — as long as the child is mature enough to follow directions and able to practice proper technique and form."

Link para o comentário

Acho que você não leu tudo:

If your child expresses an interest in strength training, remind him or her that strength training is meant to increase muscle strength and endurance. Bulking up is something else entirely — and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 12:40, Snowflake disse:

Curte um ad hominem né? Isso eu escutei de profissionais da área e sempre tive mais resultado com 8 reps. O que eu quis dizer com treino de 12 reps é que o foco não era na progressão da carga e nem cargas altas em si, apenas estimular levemente o músculo... Naquela época fazia esses treinos de adaptação, mais para não ficar parado.

Mas enfim.

Em 24/05/2022 em 12:43, Snowflake disse:

Acho que você não leu tudo:

If your child expresses an interest in strength training, remind him or her that strength training is meant to increase muscle strength and endurance. Bulking up is something else entirely — and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing.

Ok cara, não vou mais contrariar.

Treinos de 8 ou 12 repetições têm objetivos e resultados diferentes.

Adolescentes não devem treinar pesado porque param de crescer.

Parabéns, passou 15 anos batendo ponto na academia pra aprender isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...