Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.

João57

Posts Recomendados

Postado

Não precisa distorcer o que eu disse. O que eu disse é apenas para tomar cuidado. Só. Eu tomei a decisão de mandar supino de 80kg e squat de uns 80-100 quando tinha 15. Se afetou ou não, não sei, talvez.

Só acho que quem vai fazer isso precisa entender que pode estar correndo um risco.

Quanto ao negócio de 8-12 reps estou reproduzindo o que professores da área me falaram. Podem estar errados também, isso eu nem pesquisei e nem faço questão. Adoro treinar 8 e pra mim funciona muito bem.

Mas enfim, não estou aqui para discutir também. Só quis alertar o camarada. Sou libertário. Cada um fode a vida do jeito que quiser, rs.

Paz.

Postado

Recordista mundial júnior de halterofilismo:

Ali Davoudi

Bateu o recorde do snatch com 19 anos e 233 dias

Altura: 1,98m

Aposto que até os 18 anos ele só treinava leve, com séries de 15 repetições.

Postado
Em 24/05/2022 em 12:35, Snowflake disse:

Parabéns! Você sabe mais do que o mayo clinic.

Vai lá falar que são todos idiotas.

https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/tween-and-teen-health/in-depth/strength-training/art-20047758

Aí só diz que o treino pra crianças deve ser diferenciado. E que crianças podem treinar força a partir dos 7 ou 8 anos, com múltiplos benefícios. Em momento algum sugere que isso dificultaria o crescimento.

Em 24/05/2022 em 12:43, Snowflake disse:

Acho que você não leu tudo:

If your child expresses an interest in strength training, remind him or her that strength training is meant to increase muscle strength and endurance. Bulking up is something else entirely — and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing.

É a mesma coisa que afirma o resto do artigo, o treino tem que ser diferenciado. Mas isso é meio óbvio, acho que ninguém aqui imagina que seja razoável mandar uma criança fazer bulking. A explicação sobre a questão óssea também tá no artigo, tem a ver com as placas de crescimento e o maior risco de lesão nas articulações. De novo, nada sobre impedir crescimento (pelo contrário, entre os benefícios lista o fortalecimento ósseo).

@Alex_83 Isso aí é inveja porque mesmo com o físico flat e 1 mês de treino o cara já tá levantando praticamente o mesmo peso que tu no supino, desde os 15 aliás kkkkkkkk 😂

Postado
Em 24/05/2022 em 12:55, Super Ogro disse:

Aí só diz que o treino pra crianças deve ser diferenciado. E que crianças podem treinar força a partir dos 7 ou 8 anos, com múltiplos benefícios. Em momento algum sugere que isso dificultaria o crescimento.

É a mesma coisa que afirma o resto do artigo, o treino tem que ser diferenciado. Mas isso é meio óbvio, acho que ninguém aqui imagina que seja razoável mandar uma criança fazer bulking. A explicação sobre a questão óssea também tá no artigo, tem a ver com as placas de crescimento e o maior risco de lesão nas articulações. De novo, nada sobre impedir crescimento (pelo contrário, entre os benefícios lista o fortalecimento ósseo).

@Alex_83 Isso aí é inveja porque mesmo com o físico flat e 1 mês de treino o cara já tá levantando praticamente o mesmo peso que tu no supino, desde os 15 aliás kkkkkkkk 😂

and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing. "E mais seguramente realizado após a ADOLESCÊNCIA, quando os ossos do seu FILHO (child aqui é filho) tiverem terminado de crescer."

O artigo elogia musculação para crianças, e eu concordo 100%. Ele só é contra powerlifting. No próprio artigo recomenda não fazer menos do que 12 reps.

• Keep it light. Kids can safely lift adult-size weights, as long as the weight is light enough. In most cases, one or two sets of 12 to 15 repetitions are enough. Resistance doesn't have to come from weights. Resistance tubing and body-weight exercises, such as pushups, are other effective options.

KKK eu acho que ele levanta mais que eu não? Da última vez que eu tinha visto o diário dele era mais de 100kg. 

Eu tenho memória muscular. Fiquei flat porque parei de treinar, mas fiz uns aninhos com carga pesada, dos 15 aos 19-20. Se você não acredita, se quiser gravo um vídeo, rs, apesar de que, eu ache que minha carga de 84kg não seja nada de especial e nem de se orgulhar, especialmente nesse fórum.

Postado
Em 24/05/2022 em 13:04, Snowflake disse:

and most safely done after adolescence, when your child's bones have finished growing. "E mais seguramente realizado após a ADOLESCÊNCIA, quando os ossos do seu FILHO (child aqui é filho) tiverem terminado de crescer."

Porque nesse ponto a placa de crescimento já se consolidou e aí o risco de dano às articulações é reduzido. Tem um salto lógico enorme entre isso e 'musculação vai te fazer crescer menos'.

No próprio artigo recomenda não fazer menos do que 12 reps.

É uma sugestão vaga. '1 a 2 séries de 12-15 repetições tá bão', não diz 'não faça menos do que 12 reps'.

Se você não acredita, se quiser gravo um vídeo, rs, apesar de que, eu ache que minha carga de 84kg não seja nada de especial e nem de se orgulhar, especialmente nesse fórum.

Porra, posta lá. Vou ficar bastante impressionado se tiver uma execução minimamente decente e tiver levantando esse peso com 1 mês de treino, com memória muscular ou não. Agora, se for pra fazer meio movimento, largar o peso na fase excêntrica, travar os braços no final, fazendo a série em segundos, talvez melhor nem postar pra não passar vergonha.

Postado
Em 24/05/2022 em 12:54, Alex_83 disse:

Recordista mundial júnior de halterofilismo:

Ali Davoudi

Bateu o recorde do snatch com 19 anos e 233 dias

Altura: 1,98m

Aposto que até os 18 anos ele só treinava leve, com séries de 15 repetições.

https://www.instagram.com/p/CdK6opCgp1v/

17 anos, recordista mundial, agachando com 270kg

1,77m

poderia chegar aos 2m se não fisse esse agachório.

Postado

Se o cara te humilhou na frente de todo mundo eu reclamaria com a direção do lugar

E tendo filmagens, pediria a cópia e faria denúncia no órgão regulador - se o cara é professor a função é ensinar e corrigir, não ficar olhando bunda de mulher pqp

Postado (editado)
Em 24/05/2022 em 13:23, debew disse:

https://www.instagram.com/p/CdK6opCgp1v/

17 anos, recordista mundial, agachando com 270kg

1,77m

poderia chegar aos 2m se não fisse esse agachório.

Poderia mesmo, ué. Como vai saber?

O ponto da teoria é que você cresce menos do que sua genética pura e simples permitiria. Em nenhum momento disse que powerlifting te deixa baixinho, mas sim que prejudica o crescimento. Existem diversos atletas baixos, talvez porque a maioria da população não está destinada a ser alta. Mas vai encontrar um halterofilista alto? Claro que vai.

Editado por Snowflake
Postado
Em 24/05/2022 em 13:29, Snowflake disse:

Poderia mesmo, ué. Como vai saber?

O ponto da teoria é que você cresce menos do que sua genética pura e simples permitiria. Em nenhum

momento disse que powerlifting...

aí é um atleta de WL e não PL

...te deixa baixinho, mas sim que prejudica o crescimento.

Fonte: vozes na minha cabeça

Existem diversos atletas baixos, talvez porque a maioria da população não está destinada a ser alta.

Existem diversos atletas DE VÁRIAS ESTATURAS ahsuhusahushau

Justamente por existir uma coisa chamada "categoria de peso", é que existem diversos atletas de diversas alturas em todas as categorias.

E adivinha só...se pegares as categorias acima de 100kg...TODOS OS ATLETAS SÃO ALTOS #mindexplode ahsuhaushau

Mas vai encontrar um halterofilista alto? Claro que vai.

UM ALTO? UM? ashuahsuahsu

Postado
Em 24/05/2022 em 13:33, debew disse:

Fonte: vozes na minha cabeça

Fonte mayoclinic. Veja os posts acima.

Rs, vou parar de discutir porque tenho que trabalhar. Tenho mais o que fazer.

Parabéns! Você ganhou a discussão... rsrs.

Seja feliz.

Manda nosso camarada tacar fogo no squat e no dl. Vai ficar grandão...

Postado
Em 24/05/2022 em 13:36, Snowflake disse:

Fonte mayoclinic. Veja os posts acima.

Rs, vou parar de discutir porque tenho que trabalhar. Tenho mais o que fazer.

Parabéns! Você ganhou a discussão... rsrs.

Seja feliz.

Manda nosso camarada tacar fogo no squat e no dl. Vai ficar grandão...

Até agora voce nao entendeu. Ninguem ta falando pro cara sapecar 200kg de uma vez em determinado exercicio, até pq ele nao vai conseguir. O que estão falando é que se ele progredir carga normalmente na musculação, de nada afetará no crescimento.

Postado
Em 24/05/2022 em 13:40, Almirmoreira disse:

Até agora voce nao entendeu. Ninguem ta falando pro cara sapecar 200kg de uma vez em determinado exercicio, até pq ele nao vai conseguir. O que estão falando é que se ele progredir carga normalmente na musculação, de nada afetará no crescimento.

O artigo e os pediatras sugerem você não chegar nessas cargas, mesmo progredindo lentamente.

Não sou leviano a ponto de achar que a galera que me negativou aqui é a favor de um iniciante começar com essa carga. Essa nem é a discussão, acho que quem não entendeu foi você. 

O meu ponto é que um adolescente pode crescer menos fazendo exercícios com cargas pesadas, mesmo tendo sido conquistado lentamente.

Mas enfim, falem a vontade, eu já cansei, rs.

Depois posto o vídeo lá @Super Ogro

Se tu ver meu diário, tô com sinusite. Mas semana que vem vou tentar gravar, rs. Acho meio b.o. pedir pra alguém gravar meu supino, mas peço pro prof lá rsrs.

Postado

@Alex_83

@Snowflake
Obrigado pela ajuda, vou buscar um profissional aqui na área para me ajudar. Não confio em plano que a academia faz, pode ser paranoia minha, más eu acho que é o mesmo plano para todo mundo ou são 2 – 3 planos para todo mundo. Principalmente por ser tão novo e ainda estar me desenvolvendo, já que eu tenho condições, vou contratar alguém.

De qualquer forma, vou tomar cuidado. Pelo oque entendi da discussão, desde que eu não exagere até os 16 – 17 posso fazer musculação tranquilamente.

E quanto ao esporro. Acho que exagerei, ele não gritou comigo ou coisa do tipo, ele simplesmente não fez nada enquanto tava tudo cagado, esperou eu fazer a merda e depois ficou falando que tava errado. Falou que o meu treino ta errado e que ta tudo errado, mas não gritou.

Postado

Resumo. 

Mimimi da poha né jovem kkkkk 

Normal a situação, todo mundo já fez um exercício errado, exagerou no peso, e etc. 

O cara te corrigir não tendo ajudado é paia mesmo, mas paciência. Esse tipo de coisa serve para saber como eu não devo ser com as pessoas, em qualquer situação.
Sem drama, vc vai aprender a treinar, vai melhorar, vai evoluir, tenha paciência e se dedique. 

Fim, segue o jogo. Bom treino pra ti.

Postado

A galera que gosta de postar uns estudos é engraçada demais, sempre mandam uns links para defender seus pontos e quando a gente vai ler, puts... até o estudo vai contra o cara. :suicide_anim:

Postado
Em 24/05/2022 em 12:32, Snowflake disse:

Não sei, mas minha mãe é mais baixa mesmo. Só que eu atingi esta altura aos 14 anos. Depois não cresci mais.

Isso é bastante normal no planeta Terra.

Postado
Em 24/05/2022 em 17:26, ReifolXp disse:

Resumo. 

Mimimi da poha né jovem kkkkk 

Normal a situação, todo mundo já fez um exercício errado, exagerou no peso, e etc. 

O cara te corrigir não tendo ajudado é paia mesmo, mas paciência. Esse tipo de coisa serve para saber como eu não devo ser com as pessoas, em qualquer situação.
Sem drama, vc vai aprender a treinar, vai melhorar, vai evoluir, tenha paciência e se dedique. 

Fim, segue o jogo. Bom treino pra ti.

Sim, mimi da porra.
Mas isso me fez querer aprender a treinar direito, então é experiencia.

Postado
Em 24/05/2022 em 16:32, Hill Hokan disse:

Sim, mimi da porra.
Mas isso me fez querer aprender a treinar direito, então é experiencia.

Isso ae kkkk agora só continua! 

Já já vai estar treinando bem! Abraços.

Postado
Em 23/05/2022 em 23:53, liberatopedro disse:

Esse que o Zanne passou é ótimo, mas fica a sugestão de seguir o ABC para trabalhar mais focado em cada grupo durante a semana

Endosso a recomendação. 

A/B é ideal pra quem nunca pisou numa academia. Apenas de transição para "acordar" o corpo. 

Postado

Você é bem inteligente pra sua idade, escreve bem, vai atrás de aprender, se manter bem informado etc... Está no caminho certo amigo, esse tipo de "vergonha" todo mundo passa. Quem nunca fez NADA de errado na academia que atire a 1ª pedra. Sobre o instrutor mala, vc tem todo o direito de reclamar com a direção da academia, afinal vc nao está la de graça. É uma prestação de serviços como qualquer outra.

Só um alerta, redobra a atenção com esse negocio de querer subir cargas. Sei que é tentador, mas o ideal é fazer o movimento CORRETO. Qnd comecei a treinar, queria ficar subindo carga igual bobo e ferrei os ombros de uma forma q sofro até hoje. Só agora q tenho convenio Unimed que tenho condições de procurar um médico rsrsss só espero que não seja tarde d+

abs

Postado
Em 23/05/2022 em 22:29, João57 disse:

Desculpe pelo post longo, minha primeira postagem aqui no fórum.

Tenho 14 anos (fiz dia 16), entrei na academia 3 semanas atrás.

Estou fazendo o treino que um cara me passou, ele começou a treinar fazem 5 meses e treinava antes, mas ficou gordão (virou pai). Estava seguindo cegamente o treino, ele tava me ajudando e meu irmão mais velho começou a ir à academia comigo. Tudo indo bem.

Comecei o treino com 10 minutos de esteira, eu estou com o tornozelo dolorido (eu fui em um ortopedista e vou ter que usar um bagulho no pé para sempre, resumindo: estava sedentário, comecei a fazer exercício e machuquei o pé.) então fiz 6 km/h tranquilo

Fui para supino reto, comecei com 10/10, fui para 12/12 e terminei em 13/13. 3x8.

Depois fui para supino inclinado, aí que começa a merda. Comecei com 7/7, foi tranquilo, exceto que meu ombro tava doendo na hora de colocar e tirar a barra. Fui para 8/8, tranquilo também. Quando fui para 9/9, ai que deu a merda, falhei na quinta repetição e meu spot não conseguiu levantar o peso. Ai ficou uns caras olhando até que alguém decidiu ajudar, ou seja, puta mico do caralho.

Tomei esporro do professor, ele explicou que o treino tava uma merda e que eu até aguento o peso, mas meu equilíbrio e movimento tão muito cagados. Oque ele quis dizer com isso?

Oque eu tenho que focar em aprender para montar meu próprio treino e não fuder o meu corpo? Hipertrofia eu deixo para depois, eu só não quero fuder meu crescimento (como se eu fosse crescer lol) ou ter alguma lesão que me impossibilite de treinar.

(esse é o treino que "um cara" me passou)

denuncia, para o gerente da academia  ou se ele é o dono, procura outra academia, a academia que eu faço os professores ensinam da maneira certa se vc faz o movimento errado eles corrige na hora a postura, denuncia tambem no conselho de educação fisica que ele fica dando so atenção para mulheres 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...