Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.

João57

Posts Recomendados

Desculpe pelo post longo, minha primeira postagem aqui no fórum.

Tenho 14 anos (fiz dia 16), entrei na academia 3 semanas atrás.

Estou fazendo o treino que um cara me passou, ele começou a treinar fazem 5 meses e treinava antes, mas ficou gordão (virou pai). Estava seguindo cegamente o treino, ele tava me ajudando e meu irmão mais velho começou a ir à academia comigo. Tudo indo bem.

Comecei o treino com 10 minutos de esteira, eu estou com o tornozelo dolorido (eu fui em um ortopedista e vou ter que usar um bagulho no pé para sempre, resumindo: estava sedentário, comecei a fazer exercício e machuquei o pé.) então fiz 6 km/h tranquilo

Fui para supino reto, comecei com 10/10, fui para 12/12 e terminei em 13/13. 3x8.

Depois fui para supino inclinado, aí que começa a merda. Comecei com 7/7, foi tranquilo, exceto que meu ombro tava doendo na hora de colocar e tirar a barra. Fui para 8/8, tranquilo também. Quando fui para 9/9, ai que deu a merda, falhei na quinta repetição e meu spot não conseguiu levantar o peso. Ai ficou uns caras olhando até que alguém decidiu ajudar, ou seja, puta mico do caralho.

Tomei esporro do professor, ele explicou que o treino tava uma merda e que eu até aguento o peso, mas meu equilíbrio e movimento tão muito cagados. Oque ele quis dizer com isso?

Oque eu tenho que focar em aprender para montar meu próprio treino e não fuder o meu corpo? Hipertrofia eu deixo para depois, eu só não quero fuder meu crescimento (como se eu fosse crescer lol) ou ter alguma lesão que me impossibilite de treinar.

(esse é o treino que "um cara" me passou)

5minutos esteira
Peitoral
Supino Reto (8x3movimentos)
Supino Inclinado (8x3 movimentos) 
Cross Over Polia Alta (8x3 movimentos) 

Costas
Puxador frontal pegada aberta (8x3movimentos)
Puxador frontal pegada fechada (8x3movimentos)
Puxador Costa pegada aberta  (8x3movimentos)

Bíceps
Rosca Direta (8x3movimentos)
Rosca Alternada (8x3movimentos)
Rosca Scott (8x3movimentos) -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/05/2022 em 22:40, Zanne disse:

Esse que o Zanne passou é ótimo, mas fica a sugestão de seguir o ABC para trabalhar mais focado em cada grupo durante a semana

https://www.hipertrofia.org/blog/2020/06/05/treino-ab-ou-abc-para-hipertrofia-qual-e-o-melhor/#treino-abc

E cuidado com ombro, lesão no manguito rotador é uma merda. Tente fazer o supino inclinado com alteres. 

Editado por liberatopedro
Link para o comentário

Você tem 14 anos e não tem um profissional te acompanhando? Como assim? O cara só te deu esporro e não te orientou?

3 semanas não precisa se preocupar com carga dessa forma, foca na ativação muscular e técnica, aprenda a executar os movimentos corretamente.

Link para o comentário

Aprende a técnica primeiro, fazer o movimento correto.

Nesse supino inclinado que você começou com 7/7, aumentar pra 8/8 e depois 9/9 é praticamente irrelevante pra ti, não é aí que tu vai ganhar mais.

Primeiro domina a técnica, sempre que necessário pedindo auxílio de um profissional, e aí sim começa mexer com as cargas.

Link para o comentário

Em 24/05/2022 em 00:24, TheAlchemist.coach disse:

Você tem 14 anos e não tem um profissional te acompanhando? Como assim? O cara só te deu esporro e não te orientou?

3 semanas não precisa se preocupar com carga dessa forma, foca na ativação muscular e técnica, aprenda a executar os movimentos corretamente.

Hoje em dia não é igual antigamente que os professores da sala te conheciam pelo nome, e montavam treinos para ver sua evolução e tentavam te ajudar, hoje eles só estão lá de pé e impedem alguem de fazer uma merda maior KKK.
Pra ter alguem acompanhando vai ter que pagar.

Link para o comentário

Além de tudo o que informaram, antigamente a educação no treino era na base do bullying arte

e ensinavam direito e depois não perdoavam uma "mijada fora do penico"

Povo era menos Piaget e mais Pinochet na abordagem

e quem sobrevivia ao processo criava casca e não se preocupava com "micro agressões do dia a dia" 

como os tempos mudaram - Não se esqueça:  Por força de lei - a mesma que criou a reserva de mercado o CREF toda academia precisa ter um educador físico disponível e, surpresa, ele está lá para educar e orientar, se não tiver, ache o cref de sua região e mande um  e-mail maroto contando tudo.... a máfia O CREF vai lá fazer valer a taxa de proteção sua autoridade

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...