Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de peito só com supinos

Ericles96

Posts Recomendados

Bom, galera, como vocês vêem no título, a minha dúvida é de que se apenas supino reto e inclinado é suficiente para o peitoral. Fazendo umas 6 séries de cada 2x por semana por exemplo, o que já dão 24 séries de peitoral semanais. Vocês que manja acham válido?  Ou seria melhor diminuir as séries e colocar um crussifixo por exemplo? Eu, particularmente, acho que peito não tem mistério, que é melhor aumentar as séries de supinos pois são os que mais sobrecarregam o peito do que ficar fazendo muitos isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah cara, na minha opinião é legal dar uma variada. Só supino funciona? Sim. Mas talvez não seja ótimo. Se for pra fazer só supino e nada mais, eu faria uma série bem pesada tipo 5 reps, seguido de duas mais leves tipo 8 reps, e mais duas mais leves ainda tipo 15 reps ou menos. Talvez seja legal variar a distância da pegada também, faz um dia com a pegada mais aberta e outro dia com a pegada mais fechada, sei lá. Talvez fazer um pouco de supino com halteres tbm seja legal.

Link para o comentário

Em 22/05/2022 em 16:54, Ericles96 disse:

Eu, particularmente, acho que peito não tem mistério, que é melhor aumentar as séries de supinos pois são os que mais sobrecarregam o peito do que ficar fazendo muitos isoladores.

Se você acha isso, não vai ser nenhuma resposta deste fórum que vai te convencer do contrário man...veja: particularmente, eu sinto uma maior sobrecarga no peck-deck (voador em alguns lugares), e usando de séries sem muito descanso, o peito queima ao fazer cruxifixo, com a adição dos supinos, aos poucos há ganho pra mim, e esse relato ainda não mudaria a sua opinião

Mas num geral, os exercícios são distintos para atingir zonas distintas do peitoral, se você faz e não está sentindo nada, talvez seja bom alterar a carga, ou as repetições ou mesmo a intensidade 

Link para o comentário

Eu, particularmente, acho que peito não tem mistério, que é melhor aumentar as séries de supinos pois são os que mais sobrecarregam o peito do que ficar fazendo muitos isoladores.

Depende:

Algumas pessoas tem supino com tríceps dominante, então vão falhar o tríceps antes do peitoral.

Se eu abuso de supino, minha epicondilite já começa a latejar.

Pessoalmente, acho que crucifixos, crossover e voador me oferecem uma contração muito superior.

Tem que analisar com qual exercício vc consegue uma conexão e uma contração melhor com o músculo-alvo.

Mas não vejo nada de proibitivo em um treino de peito só com supino. Testa, se não progredir, altera.

Link para o comentário

Peitoral totalmente desenvolvido  PRECISA de exercícios de alongamento (crucifixo, crossover, peck deck....).

Sem dúvidas com supino vai crescer, mas naum terá a estética de um peitoral que usa exercícios que alongam a musculatura.

Link para o comentário

Bom, galera, como vocês vêem no título, a minha dúvida é de que se apenas supino reto e inclinado é suficiente para o peitoral. Fazendo umas 6 séries de cada 2x por semana por exemplo, o que já dão 24 séries de peitoral semanais. Vocês que manja acham válido?  Ou seria melhor diminuir as séries e colocar um crussifixo por exemplo? Eu, particularmente, acho que peito não tem mistério, que é melhor aumentar as séries de supinos pois são os que mais sobrecarregam o peito do que ficar fazendo muitos isoladores.

Vou te dizer que tinha o peito meio zuado, não sei se era por causa da estrutura óssea ou outro fator a verdade que não gostava do formato do meu peitoral e por anos tentei todos os tipos de treinamento des-de supinos,com barra halteres máquina, treino em cabos técnica mirabolantes,rest pause,tri set ponto zero e todo tipo de técnicas mirabolantes e o que realmente fez efeito foi fazer flexão em casa mesmo, primeiro usando apenas as mãos depois comprei àqueles mines cavaletes, des-de então fora o treino de peito na academia faço flexãoes variáveis em casa ,e isso foi o que realmente mudou o formato do meu peito dando forma e mais profundidade.

Então sou da escola do básico,se o básico não funcionar difícilmente outros exercícios irão funcionar , supino pra mim é insubstituível e acredito sim que dê pra desenvolver um bom peitoral apenas com ele des-de que tu saiba a execução e técnicas necessárias pra trazer um bom estímulo.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário

Em 22/05/2022 em 19:31, SaBiih disse:

Peitoral totalmente desenvolvido  PRECISA de exercícios de alongamento (crucifixo, crossover, peck deck....).

Sem dúvidas com supino vai crescer, mas naum terá a estética de um peitoral que usa exercícios que alongam a musculatura.

Concordo 100% Se souber usar o braço de alavanca nem precisa por muito peso.

Pull over tbm ajuda nesse alongamento.

Editado por surf
Link para o comentário

Naturalmente você vai progredir e não terá como adicionar mais carga nos supinos, e a única forma de adicionar volume será acrescenta-lo em pontos específicos, e para tal terá de usar exercícios mais isolados.

Por isso os básicos são ótimos até um certo ponto, depois de anos de treino não tem jeito, vai ter de adicionar volume onde quer por meio de isoladores.

Link para o comentário

Em 22/05/2022 em 21:27, Verdura disse:

Naturalmente você vai progredir e não terá como adicionar mais carga nos supinos, e a única forma de adicionar volume será acrescenta-lo em pontos específicos, e para tal terá de usar exercícios mais isolados.

Por isso os básicos são ótimos até um certo ponto, depois de anos de treino não tem jeito, vai ter de adicionar volume onde quer por meio de isoladores.

Isso que eu ia falar, vá fazendo os básicos e quando ver que tá estagnando, adiciona um isolador e veja o que acontece. Antigamente eu fazia só supino reto, paralelas e crucifixo. Adicionei o voador e o peito deu uma melhorada legal. Agora incluí o supino inclinado e vou ver o que acontece.

Editado por mctimbu
Link para o comentário

N cheguei a ler todos os comentarios, mas vi o zane comentando sobre problemas no cotovelo .. eu testei ja por meses, apenas reto cm barra, declinado e inclinado com halteres, n tive o problema de cotovelos mas a sobrecarga nos ombros era extrema, ia treinar dorsal e sempre estravala sem contar que o treino de deltoides com um desenvolvimento ou remada alta nunca rendia bem pelo desconforto

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...