Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou ectomorfo, dá pra treinar e ganhar massa muscular,mas também jogar Basquete?

Posts Recomendados

Postado

Alguém me tira essa dúvida? Dá pra crescer ganhando massa muscular na academia normal, e ser praticante de basquete também, treinando basquete quarta e sexta, e jogando aos sábados. Além claro de ficar treinando diariamente na academia. Ou vai atrapalhar a hipertrofia?

Publicidade

Postado

É só computar o gasto nos macros... Comendo direitinho pode fazer tudo. É claro que se fizer MUITO aeróbico vai ficar difícil compensar as kcal gastas. Mas no geral, é até bom não parar com os aeróbicos. Você só vai ter que comer mais, rs. Pra ecto, as vezes é difícil ficar comendo muito. Considere usar whey, albumina, etc.

Postado
Em 22/05/2022 em 15:38, Snowflake disse:

É só computar o gasto nos macros... Comendo direitinho pode fazer tudo. É claro que se fizer MUITO aeróbico vai ficar difícil compensar as kcal gastas. Mas no geral, é até bom não parar com os aeróbicos. Você só vai ter que comer mais, rs. Pra ecto, as vezes é difícil ficar comendo muito. Considere usar whey, albumina, etc.

Tomando um Whey, dá pra conciliar então?

Postado
Em 22/05/2022 em 15:32, joa0 disse:

Alguém me tira essa dúvida? Dá pra crescer ganhando massa muscular na academia normal, e ser praticante de basquete também, treinando basquete quarta e sexta, e jogando aos sábados. Além claro de ficar treinando diariamente na academia. Ou vai atrapalhar a hipertrofia?

irmão, calcula todos os seus macros, projeta uma dieta certinho, faz o uso de alguns suplemesntos, e já era irmão, só consciliar as paradas

Postado
Em 22/05/2022 em 15:44, joa0 disse:

Tomando um Whey, dá pra conciliar então?

Cara, dá, mas como o amigo falou acima, é legal tu calcular. Eu trataria cada jogo como um treino. Manda whey com água ou leite e umas duas bananas com aveia depois dele (e do treino). Come de 3 em 3h e capricha. Antes de dormir toma uma albumina e come mais bananas com aveia, rs. Eu, particularmente, não calculo, mas fui acrescentando aos poucos até ver a balança mexer. É que eu mal tô fazendo cardio. Começa mais agressivo e você pode se surpreender que ainda vai ser pouco. Se não quiser calcular, monta uma dieta onde você come bem de 3 em 3h e vai aumentando até a balança subir. (Não precisa subir muito, 0.5kg/ semana já é bom!)

A questão do whey e da albumina é como eu estava vendo num vídeo do twin. Ele fez um pra ectos, vou colocar aqui. Beber proteína é muito mais fácil do que comer, rs. Pra quem não tem muito apetite, é uma boa pedida.

Postado
Em 22/05/2022 em 15:32, joa0 disse:

Esse é Adama traore, atacante do barcelona, com certeza ele joga futebol (esporte) e treina. Só um exemplo pra vc ve que tem gente que mantem os treinos  e prática esportes. Basta como o pessoal disse calcular os macros e pra isso você precisa de um nutricionista ou colocar a bunda na cadeira e pesquisar vídeos e o fórum sobre o assunto.

wolverhampton_recusa_primeira_oferta_ofi

adama-traore-barcelona.jpg?fit=2560,1440

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...