Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Voltei a treinar depois muitos anos parado. Meu trabalho me faz viajar e mudar de país constantemente, o que torna difícil me criar hábitos. Chega de desculpas, estou de volta. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda:

1- Exercício para braços mais largos.

Gostaria de um visual mais "largo" para os braços, tanto bíceps, quanto triceps. Não sei bem como me referir a isso, mas seria a parte frontal e traseiro do braço (nem tanto a parte lateral).

2- Exercício para "fechar" os bíceps.

Quando flexiono o bíceps, fica um espaço de dois dedos entre o ventre e o antebraço. Tem como diminuir esse espaço?

3- Exercício para peito mais largo.

Não tenho interesse em ter um peitoral muito alto (gosto do mais reto), mas mais largo. Qual o melhor exercício?

4- Fortalecer o abdômen.

Eu percebo que meu abdômen é "fraco". Quando acordo, minha barriga está quase "reta", mas é só tomar líquidos ou comer um pouco que a barriga já aparece. Eu percebo que se eu tensionar o abdômen, ele fica retinho. Como fazer para deixá-lo mais "forte"?

5- Cutting ou bulking?

Tenho 1,70m e 33 anos. Hoje tenho 77 kg com 21% de gordura corporal. Eu tenho uma balança que mede essas coisas e mesmo se ela não for muito precisa, dá pra ter uma ideia. Eu percebo que pra cada quilo que perco, perco 600g de gordura. A questão é a seguinte, suponho que eu baixei meu peso pra 70 kg no mesmo ritmo, ainda assim terei 17% de gordura. O que eu posso fazer pra diminuir esse percentual ainda mais? Ou o ritmo está bom?

Por enquanto é só. Muito obrigado!

Postado

Bah irmao, sinceramente o melhor caso tua condição financeira permita seria contratar alguém pra te dar as coisas mastigadas, mas já podemos elencar algumas coisas que seriam interessantes.

1. Tu tem que focar na constância, não precisa de um plano 100% em dieta, cardio e treino já desde o início mas muito interessante tu manter pelo menos uns 70-80% nessas áreas pelo máximo de tempo possível e a medida que o tempo for passando ir diminuindo essa margem de erro

2. No meu ponto de vista, acho mais interessante secar e trabalhar em cima de um corpo magro dO que tentar ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo(apesar de ser possível, porém demanda mais tempo)

3. Em relação a esse aspecto físico, tudo depende da tua expectativa(foto de um físico que te inspire e que tu deseje alcançar). Tu tem que entender que apesar de conseguirmos moldar o físico com a musculação, boa parte do que vai mandar na imagem do teu físico é tua estrutura óssea, muscular e genética(por exemplo, tem pessoas que tem uma cintura naturalmente grossa, ela pode melhorar aquilo ali mas nunca vai ser tão fina quanto de alguém que já tem naturalmente uma conta fina)

4. Mais importante é tu começar, ser constante e a medida que tempo for passando ir aprimorando 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...