Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou bem gripado, n fui treinar a alguns dias para a recuperação ser melhor, mas queria saber se um aeróbio leve faria mal, pois odeio ficar sem fazer nada, uma caminhada por exemplo de 20 min ajudaria ou atrapalharia a recuperação ? Mantendo a dieta certinha

Publicidade

Postado

20 min caminhando pra uma pessoa que normalmente treinar e se alimenta bem, nem da de chamar de aeróbico direito, se você se sente bem suficiente pra fazer pode fazer de boas... não vai avacalhar sua recuperação.

Postado
Em 20/05/2022 em 21:02, Joaop4383 disse:

Bom, estou bem gripado, n fui treinar a alguns dias para a recuperação ser melhor, mas queria saber se um aeróbio leve faria mal, pois odeio ficar sem fazer nada, uma caminhada por exemplo de 20 min ajudaria ou atrapalharia a recuperação ? Mantendo a dieta certinha

Você vai perder se estiver em deficit. Lembre-se que agora seu corpo além do desgaste basal, está gastando com o processo inflamatório (sim, consome energia). Com isso, a caminhada aumentaria a necessidade de ingestão de alimentos, o ideal seria se recuperar e depois ir, mas se não consegue, tente se alimentar bem e beber bastante água. 

Postado

Seu corpo está lutando para eliminar o vírus. Você quer focar as suas energias em recuperar-se ou em fazer aeróbicos?

Se você não liga pra ficar bom logo e está entediado ou psicologicamente afetado por não estar indo à academia, pode fazer aeróbico, treinar com pesos, etc.

Se quer ficar curado o mais rápido possível repouse ao máximo, alimente-se bem e beba bastante água.

Tudo depende das suas prioridades e do seu objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...