Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi, deu uma apertada esse mês e não poderei comprar qualquer tipo de carne, entretanto, os ovos são baratos e bem nutritivos, teria problema eu consumir ovo no almoço e jantar, ou ter somente ovo como proteína sólida na minha dieta (as outras serão albumina, soy e creatina)?

Publicidade

Postado
Em 20/05/2022 em 17:49, broken38 disse:

Oi, deu uma apertada esse mês e não poderei comprar qualquer tipo de carne, entretanto, os ovos são baratos e bem nutritivos, teria problema eu consumir ovo no almoço e jantar, ou ter somente ovo como proteína sólida na minha dieta (as outras serão albumina, soy e creatina)?

Frango é mais barato ainda...

E não, praticamente qualquer proteína animal vai ser excelente.

Com pouca grana e gastando com creatina?

Postado
Em 20/05/2022 em 18:28, Zanne disse:

Frango é mais barato ainda...

E não, praticamente qualquer proteína animal vai ser excelente.

Com pouca grana e gastando com creatina?

Sei se o frango é mais barato não, pq 1 kg de peito sem osso é quase 20 reais e dura alguns dias apenas, os ovos são 50 reais por 60 ovos bem grandes e duram bem mais tempo.

Sobre a creatina, verdade, gasto não muito útil kkk

Postado (editado)
Em 20/05/2022 em 18:36, broken38 disse:

Sei se o frango é mais barato não, pq 1 kg de peito sem osso é quase 20 reais e dura alguns dias apenas, os ovos são 50 reais por 60 ovos bem grandes e duram bem mais tempo.

Sobre a creatina, verdade, gasto não muito útil kkk

ALGUNS dias? Cara, aqui vai meio kg de peito por dia fácil e eu tenho 30 kg a menos que você. Não tá comendo pouca proteína?

1 kg de peito tem uns 200 g de proteína, enquanto 1 ovo tem 6 g. Então precisa uns 33 ovos pra equivaler ao frango, que no preço que você está pagando sairia R$ 27,50. Tem outra, enquanto o peito tem uma quantidade residual de gordura, o ovo tem 6 g, então menos de 20 ovos já estoura sua cota diária de gordura. Hoje em dia, a proteína mais barata é whey protein...

Editado por Super Ogro
Postado
Em 20/05/2022 em 18:36, broken38 disse:

30 ovos = 180g de proteina que dividindo o custo pela quantidade temos 25/180 = 13.8 centavos a grama da proteína

1kg de peito de frango cru = 210g de proteína que dividindo o custo pela quantidade 18 reais/210 = 8.57 centavos a grama da proteína

Comprando esses 30 ovos por 25 reais vc pagaria 61% mais caro pela grama da proteína, considerando o frango a 18 reais o kg(em alguns lugares está 14-16)

Postado

Não tem problema não variar, sendo uma fonte de todos aminoácidos essenciais vai servir ao propósito de síntese proteica... ovo é uma boa fonte, mas como o amigo falou acima, vc paga mais caro pelo ovo, heheh peito de frango muito mais em conta.

• Supermoderador
Postado

só varia os temperos e molhos pois todo dia comendo a mesma coisa pode ser foda, quando eu viajava por muito tempo e ficava só comendo ovo eu já tava colocando até mostarda em cima do ovo pra variar o gosto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...