Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou um pouco magro e tenho um metabolismo acelerado e faço exercícios básicos e rotineiro, apenas para me manter saudade a medida do possível, comprei um hipercalórico da Max Titanium apenas para completar minha alimentação e ganha um pouco de massa com o tempo. No entanto, sinto muito cançasso e sono durante o dia após tomar o hipercalórico, poderiam me explicar ou me ajudar a entender o motivo ?

Postado
Em 16/05/2022 em 21:41, Aquelequesefoi disse:

No entanto, sinto muito cançasso e sono durante o dia após tomar o hipercalórico, poderiam me explicar ou me ajudar a entender o motivo ?

Provavelmente é hipoglicemia de rebote.

Carbo em grande quantidade > sobe os níveis de glicose no sangue muito rápido > estímula uma produção forte de insulina > que abaixa os níveis de glicose no sangue muito rápido

É isso a grosso modo. Normalmente oq acontece após uma refeição muito açucarada. 

Os sintomas de hipoglicemia são sonolencia, cansaço, tontura, tremedeira. 

Normalmente os sintomas passam na refeição seguinte, mas se mesmo assim continuar, teria que avaliar essas refeições e outros aspectos.

Postado

Coma mais... Por mais que tenha um metabolismo acelerado, se comer bem e de 3 em 3h, não tem porque não crescer.

Me considero entre ecto e meso. Se eu pulo uma refeição, já posso até perder peso no dia. Mas é questão de focar... Particularmente tenho horror a esses hipercalóricos. Não faço idéia do que colocam neles. Tente comer comida de verdade e use whey/albumina para suplementar. Se calcular seus macros ou ir incrementando cada vez mais, não tem como errar.

Postado
Em 17/05/2022 em 14:44, Snowflake disse:

Me considero entre ecto e meso. Se eu pulo uma refeição, já posso até perder peso no dia.

Essa perda é puramente pela redução do volume de bolo alimentar e fecal, não tem nada a ver com tipo corporal. Esses dias vi o Fernando Superman comentando que chegava a perder 5 kg em dia que não comia direito (ele tem perto de 120). Emagrecimento é um processo crônico, não acontece em 1 dia. Oscilações de peso nessa janela de tempo ainda podem ser perda ou retenção de líquido. No verão, por exemplo, eu chegava a perder 2 kg de água em corrida de 10 k, que recuperava até o dia seguinte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...