Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meus caros, como vão? 

Sempre gostei de treinar com muito volume, no máximo de intensidade possível,  como sou aditivado com as paradinhas há um bom tempo sempre consegui de boa.

Mas além de gostar de encher o cu de bomba e treinar eu quero investir na minha carreira, e no momento estou fazendo 2 faculdades + trampo em horário administrativo. 
Resumindo: Pouco tempo pra treinar, em torno de 45 minutos somente. 

Outro ponto: Odeio ficar indo de um lado pro outro trocando de aparelho 500x no meio do treino, se pudesse fazer umas 15series de 2 exercícios somente eu faria, mas precisamos de estímulos diferentes, fazer o que.  

Outro ponto: Apesar de conseguir manter a intensidade bem alta, quando testei divisões Push Pull, gostei muito pelo fato de fazer um stiff bem pesado, longe do dia de agachamento, sem um atrapalhar o outro - Ou então dividir as costas em movimentos horizontais (puxadas) e verticais (remadas) e ter mais intensidade sem precisar priorizar nenhum.

Estou aberto a sugestões, mas tenho uma ideia que foge um pouco dos padrões de treinamento sugeridos: 

Juntando essas duas/três informações no meio de uma aula eu comecei divagar: E se eu fizesse somente 2 ou 3 exercicios por dia com bastante volume, e treinasse 6x na semana com uma frequência bem alta? Pensando nisso montei o seguinte "treino" 

Se trata de um Push/Pull, Um exercício com o máximo de intensidade possível ~80%de 1RM + Um menos intenso pra outro músculo push ou pull 75% de 1RM + um isolador

Ficaria algo do tipo: 

Push1: 

Hack Squat bem pesado, quantas series der na cabeça (80%1RM) 
Supino Inclinado com halteres. quantas series der na cabeça (75%1RM) 
Crucifixo (Isolador) 

(no push2 eu inverteria, O exercício com com 80% de 1RM seria pra peito e o menos intenso seria pra quads, assim como o Isolador) 

Se quiserem posto o treino completo, mas consistiria em um pushpull3x de segunda a sábado, assim conseguiria treinar com o volume que eu gosto, sem ficar igual uma barata tonta na academia pra lá e pra cá, e no tempo que tenho. 

OBS: Panturrilhas e ABS já treino intercalado no começo do treino, são meu foco atualmente 

Estou aberto a sugestões de treinos.

Publicidade

Postado

O mal desse treino eh q mesmo com eas não está dando tempo pra descanso dos grupos musculares.

Trabalha superior de peito, mas trabalha o peito inteiro. Dali 48hrs já tá dando pancada nele denovo. Treinos vão cair de rendimento, e crescimento do músculo prejudicado.

Se insiste em ir 6x na academia, opte pelo menos por um Abc.

Postado (editado)
Em 16/05/2022 em 15:16, Vitgtw disse:

O mal desse treino eh q mesmo com eas não está dando tempo pra descanso dos grupos musculares.

Trabalha superior de peito, mas trabalha o peito inteiro. Dali 48hrs já tá dando pancada nele denovo. Treinos vão cair de rendimento, e crescimento do músculo prejudicado.

Se insiste em ir 6x na academia, opte pelo menos por um Abc.

Na vdd não insisto em nada, só preciso ficar na faixa de 45minutos de treino, contando aquecimento já, e tenho as minhas preferências que citei ali. 
Mas não me importo de abrir mão delas 

Editado por NattydeSeoul
Postado
Em 16/05/2022 em 15:20, NattydeSeoul disse:

Na vdd não insisto em nada, só preciso ficar na faixa de 45minutos de treino, contando aquecimento já, e tenho as minhas preferências que citei ali. 
Mas não me importo de abrir mão delas 

De uma olhada no diário de treino do @Alex_83. Poucos exercícios, treinos em menos de 45 min, e com ótimos resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...