nikaway Postado Maio 13, 2022 às 17:20 Postado Maio 13, 2022 às 17:20 [Iniciante] Gente, hoje eu comecei academia e fiz a avaliação física. Deu esse resultado: Mulher, 31. Altura: 1.52 Peso: 64.50 Kg % de Gordura 35.95 Massa Gordura (Kg) 23.19 Massa Magra (Kg) 41.31 Sei que minha massa gorda tá muito alta... Mas e minha massa magra, o que acharam? Muito pouca? Sarcopenica estou? kkk Venho de um sedentarismo muito grande e meu objetivo é o clássico rsrs, perder massa gorda e aumentar massa magra, não quero ficar bombadona, apenas definida e slim...
Super Ogro Postado Maio 13, 2022 às 17:32 Postado Maio 13, 2022 às 17:32 Em 13/05/2022 em 14:20, nikaway disse: Massa Magra (Kg) 41.31 Isso é massa livre de gordura. Bom não tá, né. Além da musculação, você segue alguma dieta? Esse é o principal pra perda de peso.
projetohuck2 Postado Maio 13, 2022 às 17:34 Postado Maio 13, 2022 às 17:34 mais interessante é avaliação por fotos.. normalmente as academias smart fit e os escambal a 4 faz avaliação com balança de bioimpedância aonde não é confiável, o melhor método é o de dobras.
Deixando_de_ser_frango Postado Maio 13, 2022 às 17:38 Postado Maio 13, 2022 às 17:38 Poucas informações pra analisar. Se possível, anexar fotos, informações referente a sua alimentação etc. Desta forma podemos ajudar de maneira mais eficiente.
AlemãoVazquez Postado Maio 13, 2022 às 17:44 Postado Maio 13, 2022 às 17:44 Uma mulher com definição bem aparente tem cerca de 15 à 20% de gordura corporal... Claro que para ficar esteticamente bonita, é necessário uma quantidade razoável de massa magra. Mas dá pra você ter uma ideia de onde precisa chegar. E digo mais, não é muito fácil atingir esses percentuais de gordura com uma quantidade minimamente razoável de MM. E bombadona você não ficaria nem se quisesse, fique tranquila.
nikaway Postado Maio 13, 2022 às 18:04 Autor Postado Maio 13, 2022 às 18:04 Ah sim, a avaliação foi por dobras, e a alimentação que vou começar a seguir é a "Dieta Cetogênica direcionada pra ganhar massa muscular", é aquela dieta que ajuda a perder gordura, só que logo após o treino, mesmo em alimentação cetogênica, eu vou consumir de pós treino, uma boa quantidade de carbo+proteína pra ajudar recuperação muscular. Logo depois dos treinos será o momento que eu vou consumir bem carbo, porque a cetogênica restringe os carbos nos outros momentos. E daí, eu optei por ir a academia de segunda a sexta-feira, isso mesmo, 5x por semana, só pra começar a "desenferrujar" o corpo e me acostumar kkkk! Dai o prof da academia montou esse treino que anexei aqui pra vcs darem uma olhada e dizerem o que acham na opinião pessoal de vcs, e se mudariam algo: ============================= Treino 1: AEROBIO - esteira 1x10 (min) PEITORAL - voador 3x15 - supino máquina 3x15 PERNAS: - extensor 3x18 - adutor 3x18 COSTAS: - pulley frente 3x15 - remada sentada 3x15 POSTERIOR - flexor sentado 3x18 GLUTEOS - cadeira abdutora 3x18 ABDOMINAL - prancha isométrica 3XMAX (3 vezes o máximo que aguentar) ============================= Treino 2: AEROBIO - esteira 1x10 (min) PERNAS - agachamento TRX 3x18 GLUTEOS - elevação de quadril 3x18 TRICEPS - polia 3x15 BICEPS - rosca direta halter 3x15 PERNAS - flexão de quadril 3x18 POSTERIOR - flexor caneleira 3x18 OMBRO - desenvolvimento máquina 3x15 ABDOMINAL - supra 3XMAX (3x o máximo que aguentar) ================================ Meu objetivo: - Perder massa gorda - Ganhar massa muscular - Ficar magrinha e definida - Foco padrão de mulher: Ganhar gluteos e coxa, o resto deixar "fino" porém tonificado kkk
AlemãoVazquez Postado Maio 13, 2022 às 18:09 Postado Maio 13, 2022 às 18:09 Visto que você começou HOJE na academia, acho ok o treino. Trabalha o corpo todo, pouco volume e devagar vai acostumando e gerando as adaptações necessárias pra começar a treinar de verdade. Única coisa que EU mudaria é o cardio, coloria no final do treino e aumentaria para 20 minutos todos os dias. Sabendo que a tendência é esse tempo aumentar conforme for se adaptando à rotina de treinos. projetohuck2 reagiu a isso 1
Visitante Postado Maio 13, 2022 às 18:24 Postado Maio 13, 2022 às 18:24 Você está com objetivos bem distantes da realidade. Alguns pontos interessantes: - Dieta cetogênica é ruim - Não existe comer muito carbo em dieta cetogênica, não importa se é pós treino ou não - Não é necessário comer muito carbo e proteína no pós treino para melhorar a recuperação muscular. - Dieta cetogênica sem entrar em cetose, é isso que você quer fazer. Resumindo, não é dieta cetogênica. - Aumenta a esteira para 30 minutos e faça sempre depois do treino. - Dieta cetogênica é a menos recomendada para construção muscular, na verdade é horrível para isso. O mais importante é gostar do processo, digo isso pois a maioria entra na academia com os mesmos objetivos que você tem mas logo desistem. O motivo é apenas um: a desilusão do resultado milagroso em poucos meses. O segredo é manter constância e não optar por estratégias radicais. Não importa o que aconteça, não pare!
Moderador Fefe Postado Maio 13, 2022 às 18:41 Moderador Postado Maio 13, 2022 às 18:41 Em 13/05/2022 em 14:20, nikaway disse: Venho de um sedentarismo muito grande e meu objetivo é o clássico rsrs, perder massa gorda e aumentar massa magra, não quero ficar bombadona, apenas definida e slim. Minha dica preciosa. Vá só de musculação por enquanto. Não adianta querer transformar o que você levou anos construindo em casa. A musculação por si só já vai te dar uma diferença nesse início. Apostar já no cardio é queimar cartucho antes a hora. Se vc tiver disciplina com dieta e treino vai sentir seu corpo começar a mudar. Aí vc terá um novo parâmetro pra estabelecer novos rumos. Lembre-se de viver uma coisa de cada vez. Ana luza reagiu a isso 1
Power_tr00 Postado Maio 13, 2022 às 18:48 Postado Maio 13, 2022 às 18:48 Em 13/05/2022 em 15:41, Fefe disse: Minha dica preciosa. Vá só de musculação por enquanto. Não adianta querer transformar o que você levou anos construindo em casa. A musculação por si só já vai te dar uma diferença nesse início. Apostar já no cardio é queimar cartucho antes a hora. Se vc tiver disciplina com dieta e treino vai sentir seu corpo começar a mudar. Aí vc terá um novo parâmetro pra estabelecer novos rumos. Lembre-se de viver uma coisa de cada vez. voto com a relatora
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora