Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 181cm

Tempo de treino: 6 meses

Iniciei com 74kg e atualmente estou com 90kg, sem fazer dieta específica, apenas comendo bastante sujo e limpo. Comecei a fazer meia hora de cardio hoje no pós treino para tentar reduzir um pouco o BF e retenção líquida, e também irei parar de comer besteiras, tentando deixar o bulking o mais limpo possível.

Fotos atuais 12/05/2022

https://imgur.com/a/vCKcpTx  + foto de frente https://imgur.com/a/Bv9wQJz

Minha costa é bem mal desenvolvida pois aprendi a malhar há duas semanas, estava puxando somente com o bíceps, não tinha consciência corporal para liberar e puxar com a escápula, entretanto, melhorou bastante de duas semanas pra cá.

Foto do meu primeiro dia na academia

https://imgur.com/a/ynrB5c6

Nunca havia feito musculação, somente artes marciais quase a vida inteira.

Pesos nos exercícios

Supino reto: 80kg + barra olímpica

Agachamento livre 80kg + barra olímpica

Puxada alta: 96kg

Biceps barra: 30kg

Remada cavalinho: 60kg

Leg 45: 360kg

Meu treino:

•    Treino A:
Barra fixa 4x de MAX
Puxada alta aberta 5x de 10-15
Remada curvada 4x 10-12
Remada baixa triangulo 4x 10-12
Puxada neutra 4x 10-12
Pulldown+crucifixo inverso  corda4x 10-12
Rosca direta 4x 10-12
Rosca alternada 4x 10-12
Rosca scott 4x 10-12

•    Treino B:
(Inicie o treino com 3 series de 15reps manguito rotador (rotaçao externa unilateral) - como aquecimento )
Supino reto 5x 10-12
Supino inclinado 4x 10-12
Crucifixo inclinado 4x 10-12
Cross over 4x 10-15
Desenvolvimento 4x max (carga leve)
Elevação lateral 5x 10-15
Elevação frontal 4 10-15
Triceps corda 4x 10-15
Triceps testa polia 4x 10-12
Triceps coice 3x 12 (sem descanso)

•    Treino 😄
Meso flexora 4x 10-15
Cadera flexora 4x 10-15
Stiff 4x 10-15
Elevação pelvica 4x 10-12
Leg 45 4x 10-15
Agachamento livre 4x 10-12
Cadeira extenssora 4x 10-15
Passada 3x MAX
Panturrilha sentado 4x MAX
Panturrilha em pé 4 x MAX

Publicidade

Postado

A primeira questão seria a idade. No seu caso, acho que não é uma boa ideia.. O pessoal costuma usar uma métrica genérica considerando tempo de treino e marcadores de saúde. 19 anos, fora questões biológicas, acho muito cedo p/ tomar uma decisão dessa. Vai estudando, você vai entender melhor. Esse fórum tem muita informação boa, e a cada dia sua mente vai subindo as escadas do conhecimento, ter criado esse tópico já é um bom indício que você tá no caminho certo. Não use nenhum hormônio agora, na boa.

Eu comecei a hormonizar recentemente e com um tempo de treino bem inferior ao padrão (2 anos), então talvez seja um pouco de hipocrisia da minha parte falar isso, mas vai estudando que você vai entender o melhor pra ti e eventualmente vai saber se é a tua praia essa vida. Bons treinos.

Postado

Falta aprender a fazer dieta e treinar pesado.

Não é por nada não mas a foto do dia que você iniciou está bem melhor do que depois de 6 meses de treino, isso diz muita coisa sobre sua alimentação e também sobre o treino.

Pega firme na dieta, contabiliza tudo que você come e vai dando o máximo de si nos treinos, quando você completar 2 anos de treino já vai ter um shape bem bacana, tu tem genética pra isso, só falta constância na dieta e nos treinos.

Tu é novão, da pra construir muita coisa em pouco tempo, basta colocar esse estilo de vida como prioridade.

Postado

A carga nos exercícios tá boa e pra 6 meses evoluiu bem se tiver com o bf bom .

Com 6 meses de treino vc nem sabe oq é musculação ainda , ñ pule etapas , usar esteróides agora vai ser um tiro no pé.

Postado
Em 13/05/2022 em 08:46, sdmnogueira123 disse:

A carga nos exercícios tá boa e pra 6 meses evoluiu bem se tiver com o bf bom .

Com 6 meses de treino vc nem sabe oq é musculação ainda , ñ pule etapas , usar esteróides agora vai ser um tiro no pé.

18 a 20% de bf no máximo c bastante retenção 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...