Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SaBiih - Back in Black - De volta ao foco!

SaBiih

Posts Recomendados

Em 28/07/2022 em 09:59, Guimers disse:

thats the point

2

Um bom leg press substitui sem problemas um agachamento no desenvolvimento das pernas. Mas é bem difícil encontrar bons equipamentos que permitam progressão a médio/longo prazo (por outro lado, encontrar um bom rack de agachamento também não é fácil kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/07/2022 em 10:24, Schrödinger disse:

2

encontrar um bom rack de agachamento também não é fácil kkkk).

hack é foda, achei bom perto de casa mas só posso ir lá 5x no mês kkk.

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 10:24, NattydeSeoul disse:

to batendo a cabeça e tentando imaginar qual máquina não seja "boa" pra evolui carga? 
vai exigir menos esforço adaptar uma anilha nela do que chamar o desinstrutor pra falhar no supino, bem menos. 

Toda academia vai ter um smith e um cross pra treinar peito com muito mais eficiencia que egosupino arqueado no banco reto. Já estou considerando que ela nem vai ter um peckdeck ou crucifixo, mas ai tem que ser uma academia péssima. Mas vai da condição de cada um também, jamais vou julgar alguém que precisa economizar na mansalidade da academia. 

Isso responde também o por que eu não vejo sentido na galera montando homme gym sem um cabo, sem nada e buscando hipertrofia. Se é pra ter sindrome de eddie hall e ficar puxando peso pra lá e pra cá tudo bem cada um na sua. Mas a gente sabe que não é o caso de muita gente. 

Maquinas que geralmente são montadas com pesinhos tipo bloco e não permitem um movimento unilateral são ruins para progredir. A que uso hoje inclusive é uma merda!

Spoiler

Supino Vertical Máquina Chest Press Class - Hornet Fitness | Parcelamento  sem juros

Ela tem os dois braços unidos num centro, e um dos lados é puxado por cabo, se no centro os rolamentos estiverem ruins com certeza uma lado esta mais desbalanceado que outro e fora de posição. Alem de que é feita com polia e cabo, se a polia não estiver bem lubrificada o cabo fica enroscando e tambem fica uma merda de progredir.

Os supinos hammer com suporte para adicionar anilhas são otimas por exemplo, e permitem trabalho unilateral.
Conseguiu pegar a diferença?

Sobre o supino, acredito que se tivr um parceiro de treino serve muito bem, eu mesmo evolui um monte fazendo spotto press e com meu amigo de spotter, mas sozinho não dá!

Sobre a homegym, um cabo é interessante mesmo, porem já é um acessorio, fica dificil quem tem grana pra investir e ter tudo já de primeira, geralmente o cara vai adicionando coisas aos poucos. Vide o AlphaDestiny do youtube que treinou pandemia toda na homegym e tem um shape maneiro.

Qual o problema de sindrome do eddie hall? KKKK Cada um com seus objetivos ué. 

2

Um bom leg press substitui sem problemas um agachamento no desenvolvimento das pernas. Mas é bem difícil encontrar bons equipamentos que permitam progressão a médio/longo prazo (por outro lado, encontrar um bom rack de agachamento também não é fácil kkkk).

Isso tambem é um ponto KKK.
Na minha onde estou só da pra por peso no leg até uns 380kgs, depois só metendo o louco e jogando uma barra em cima, coisa que eu não tenho as moral de fazer. 

Ja fui dos caras que pensam só nos basicos, mas hoje não mais, acho que o ideal é ter equilibrio e curtir o que ta fazendo. Não adianta o cara fazer supino na máquina top se o cara tem tesão em fazer supino reto no banco.
Ou o cara moer no leg, e ficar namorando um agachamento no rack.
Cada um faz o que curte e acha que funciona, e como dissemos, o que importa é ter onde progredir a maldita carga.

Editado por Guimers
Link para o comentário

é exatamente o contrário, um bom agachamento substitui o legpress e o hacksquat no desenvolvimento de pernas.
DE PERNAS, se o obejtivo é fortalecimento do core, ou PR pessoal em agacho livre a história é outra.

Pro agachamento livre ser um bom exercício pra hipertrofia de pernas tem que ser na forma impecável, e ainda acho que todo o snc e core vão falhar antes das pernas em qualquer agachamento livre. Talves o frontal seja um pouco melhor.

e porra, que academia vocês andam frequentando que não tão achando leg press e hack squat de qualidade? Tetano Gym?
O leg só precisa ter mais barras de colocar peso, e não só uma, pois elas já enchem com 200kgs ou menos, e não ser torto/enferrujado. 
E o hack squat também, só precisa não ser torto e enferrujado, o resto quem vai mandar é a forma que você faz, a galera coloca o pé lá na frente (por que a plataforma é ampla) faz retroversão pelvica sem nem perceber, trabalha mais ou menos o quadriceps, mais ou menos o posterior, e mais ou menos o gluteo e sai dizendo que o aparelho não presta.  

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 10:36, NattydeSeoul disse:

é exatamente o contrário, um bom agachamento substitui o legpress e o hacksquat no desenvolvimento de pernas.
DE PERNAS, se o obejtivo é fortalecimento do core, ou PR pessoal em agacho livre a história é outra.

Pro agachamento livre ser um bom exercício pra hipertrofia de pernas tem que ser na forma impecável, e ainda acho que todo o snc e core vão falhar antes das pernas em qualquer agachamento livre. Talves o frontal seja um pouco melhor.

e porra, que academia vocês andam frequentando que não tão achando leg press e hack squat de qualidade? Tetano Gym?
O leg só precisa ter mais barras de colocar peso, e não só uma, pois elas já enchem com 200kgs ou menos, e não ser torto/enferrujado. 
E o hack squat também, só precisa não ser torto e enferrujado, o resto quem vai mandar é a forma que você faz, a galera coloca o pé lá na frente (por que a plataforma é ampla) faz retroversão pelvica sem nem perceber, trabalha mais ou menos o quadriceps, mais ou menos o posterior, e mais ou menos o gluteo e sai dizendo que o aparelho não presta.  

Raiz Gym brouw, ferro e ferrugem forja os guerreiros.

aqui só tem isso ou academia de rede ( lotadas), ou a ironberg que fica lá na casa do baralho.

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 10:34, Guimers disse:

Ela tem os dois braços unidos num centro, e um dos lados é puxado por cabo, se no centro os rolamentos estiverem ruins com certeza uma lado esta mais desbalanceado que outro e fora de posição. Alem de que é feita com polia e cabo, se a polia não estiver bem lubrificada o cabo fica enroscando e tambem fica uma merda de progredir.

Os supinos hammer com suporte para adicionar anilhas são otimas por exemplo, e permitem trabalho unilateral.
Conseguiu pegar a diferença

essas ai são uma porcaria mesmo, é basicamente uma barra livre com cabo, foram os "primordios" de acessibilidade pra quem não consegue nem levantar a barra no movimento livre. 
Por isso mencionei cross over e smith

Link para o comentário

Infelizmente aqui onde eu moro, as academias estão na epoca das cavernas ainda.
Estava treinando numa top, mas agora só me restou as meia boca.
Quem sabe em 5anos as coisas não melhorem? Em campinas e em Sp está lotado de academia boa.
Se tiver algum empresário ai, em Jundiai tem espaço e demanda!

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 10:40, projetohuck2 disse:

Raiz Gym brouw, ferro e ferrugem forja os guerreiros.

aqui só tem isso ou academia de rede ( lotadas), ou a ironberg que fica lá na casa do baralho.

eu amo as raiz gym, todas tem pelo menos um legpress e um smith top
Faz agacho na smith, fadiga bem, e vai pro leg que você não vai precisar fazer com mais de 200ks pra uma amplitude top 

Link para o comentário

Os substitutos que uso nos básicos:

Supino Hammer > Supino

Desenvolvimento Hammer > OHP

Hack Squat/Leg Press > Agacho

Todos consigo usar progressão de carga e falhar sem riscos, fora que sinto muito mais a musculatura trabalhando pelo movimento guiado.

Eu tive a experiência de treinar na academia e em home gym (ambas usando AEs) e com máquinas e cabos, a hipertrofia é INIFINITAMENTE melhor.

Link para o comentário

Em 28/07/2022 em 10:49, SaBiih disse:

Os substitutos que uso nos básicos:

Supino Hammer > Supino

Desenvolvimento Hammer > OHP

Hack Squat/Leg Press > Agacho

As Hammers são difíceis de achar mesmo, concordo com o pessoal. 
Pra mim, supino inclinado na smith é um belissimo substituto, problema é a as mãos não fecharem no final do movimento. Compensa fazendo um set de fadiga com halteres no final do treino. 
Desenvolvimento na smith então, pqp, bom de mais. 

Agacho na smith precisa ter bastante mobilidade, mas também precisa pro agacho livre, então não é desculpa.
Ir pro leg press já fadigado e ce não perde meia hora montando desmontando aparelho. Walking Lunges é um exercicio do krl e vejo pouco homem fazendo, além de já tocar nessa parte de estabilidade/core que tanto pregam 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...