Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Segunda-feira passada estava treinando peito e no supino com barra senti uma dor forte, como se fosse um rasgo no músculo. Não deu barulho e consegui ainda terminar o treino de tríceps. Esperei o dia seguinte pra ver se iria ficar roxo ou dolorido e não ficou roxo. Dor só no dia seguinte e melhorou. Ontem fui tentar treinar peito, porém não consigo ainda, o restante dos músculos e tarefas do dia a dia executo normalmente. Consigo contrair o músculo sem dor, porém sinto que fica um pequeno vão entre o peito e o ombro, bem onde geralmente rompe. Esse vão não é visível, mas consigo sentir com o dedo, porém não dói e não tem hematoma. Só vou conseguir ir ao médico daqui uma semana ou mais. 

Minha dúvida é: é possível romper o peitoral sem que fique roxo e sem ficar impossibilitado de mexer? E se não for rompimento, o que poderia ser? 

Postado

Sim, é possível se for um rompimento parcial. Aqueles vídeos e fotos que você vê por ai dos caras com o peito preto é pq o rompimento foi total, o que é bem difícil de acontecer.

No seu caso pode ter sido um estiramento apenas que causou a dor e a falta de força pra conseguir treiná-lo é por conta da insegurança por medo mesmo, algo psicológico, bem como esse "vão" que você diz sentir, provavelmente nada muito preocupante.

No entanto, é bom dar ao menos uma semana de descanso pro peitoral e ver como fica antes de treinar novamente e quando voltar, tenta diminuir as cargas e aumentar as repetições até sentir confiança novamente.

Postado

Rapaz, não sei te dizer, mas eu não brincaria com isso. Não está doendo nada, nem sentindo a região, mesmo que levemente? Se eu fosse treinar, treinaria mais leve ou dava uma descansada mesmo. Acho que não custa esperar. O preju de treinar e piorar, é muito pior do que o de perder uma semana de treino. Pega a semana pra fazer uns cardios...

Postado
Em 10/05/2022 em 12:12, AlemãoVazquez disse:

Sim, é possível se for um rompimento parcial. Aqueles vídeos e fotos que você vê por ai dos caras com o peito preto é pq o rompimento foi total, o que é bem difícil de acontecer.

No seu caso pode ter sido um estiramento apenas que causou a dor e a falta de força pra conseguir treiná-lo é por conta da insegurança por medo mesmo, algo psicológico, bem como esse "vão" que você diz sentir, provavelmente nada muito preocupante.

No entanto, é bom dar ao menos uma semana de descanso pro peitoral e ver como fica antes de treinar novamente e quando voltar, tenta diminuir as cargas e aumentar as repetições até sentir confiança novamente.

Não consigo treinar pq dói mesmo. Fui fazer um Cross over com carga mínima e doeu. O restante dos músculos treino normal. Uma semana fechou ontem, vou dar mais uma e ver. E ir ao médico também. Obrigado.

Em 10/05/2022 em 12:19, Snowflake disse:

Rapaz, não sei te dizer, mas eu não brincaria com isso. Não está doendo nada, nem sentindo a região, mesmo que levemente? Se eu fosse treinar, treinaria mais leve ou dava uma descansada mesmo. Acho que não custa esperar. O preju de treinar e piorar, é muito pior do que o de perder uma semana de treino. Pega a semana pra fazer uns cardios...

Senti dor só no dia seguinte, bem incômoda. Após isso não senti mais. Peito não estou treino, o resto não doi. Ontem fiz desenvolvimento militar, tríceps, mas peito nem com carga mínima pq dói. 

Postado
Em 10/05/2022 em 12:26, Lein disse:

Não consigo treinar pq dói mesmo. Fui fazer um Cross over com carga mínima e doeu. O restante dos músculos treino normal. Uma semana fechou ontem, vou dar mais uma e ver. E ir ao médico também. Obrigado.

Senti dor só no dia seguinte, bem incômoda. Após isso não senti mais. Peito não estou treino, o resto não doi. Ontem fiz desenvolvimento militar, tríceps, mas peito nem com carga mínima pq dói. 

Então cara, eu pararia total com a musculação até ir ao médico. Você não usa peito só nos exercícios de peito, toma cuidado. Faria no máximo bike... Até corrida sabe-se lá se mexendo os braços por meia hora você afeta a região... Provavelmente tem que fazer um ultrassom ou algum exame de imagem pra saber o que aconteceu...

Postado
Em 10/05/2022 em 12:07, Lein disse:

Minha dúvida é: é possível romper o peitoral sem que fique roxo e sem ficar impossibilitado de mexer? E se não for rompimento, o que poderia ser? 

Ortopedista e ressonância pra ontem.

Precisa analisar se houve rompimento e o grau de rompimento.

Dependendo do grau, precisa de intervenção cirurgica pra regenerar corretamente. 

Pq se não pode cicatrizar com um fiapo de tendão segurando o músculo...e vai terminar de romper. 

Postado

Fui ao médico hoje e ele confirmou a lesão. Acredita ser entre grau 1 e 2 e 99% de não ser grau 3 (ruptura completa). Já fiz a ressonância e agora é aguardar o resultado e mercar outra consulta. Disse que dificilmente será caso cirúrgico e que se for grau 1 são 3 semanas de repouso e grau 2 de 6 a 8 semanas. Colocar somente gelo 3x ao dia e repouso.

O foda é voltar a ter confiança pra treinar peito novamente.

Postado

kkk coisas q mais tenho medo é ferrar o peito (graças aos videos da internet) e problemas nas costas (graças ao @Zanne) kkkk

Eu no seu lugar com a preocupação q tenho, ja tinha agendado um medico pro qnt antes e se preciso parcelava no maximo de vezes caso n tivesse a grana a vista

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...