Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, quais coisas eu posso fazer para melhorar a digestão? Visando diminuir flatulência, cólica, inchaço abdominal, etc... (Não sendo proveniente de alguma intolerância)

Vi um vídeo do Edoc aonde ele toma 3 colheres de limão e 3 de vinagre de maçã em jejum e mais 1 de cada antes das refeições, é uma estratégia válida?

Publicidade

Postado

Evitar comer ingerindo líquidos, mastigar mais antes de engolir, etc. Essas coisinhas básicas que negligenciamos.

O problema é que cada corpo se dá bem com alguns alimentos e outros não, diminuir flatulência, por exemplo, tem mais a ver com como o seu corpo metaboliza determinado alimento. O ovo pra mim é tranquilo, não me dá flatulência nenhuma, mas se eu comer soja, fudeu, dia todo peidando.

Você precisa conhecer seu corpo a ponto de saber quais alimentos são equivalentes uns aos outros e não te fazem mal. 

Quanto ao vinagre e limão, realmente acho difícil fazerem algo realmente significativo, talvez em quantidades maiores. O vinagre de maçã tempos atrás era muito falado por conta de mais de um milhão de benefícios e os caralho, mas logo cai em esquecimento devido a essas teorias serem refutadas. 

Postado
Em 02/05/2022 em 12:56, Thomas William disse:

Galera, quais coisas eu posso fazer para melhorar a digestão? Visando diminuir flatulência, cólica, inchaço abdominal, etc... (Não sendo proveniente de alguma intolerância)

Vi um vídeo do Edoc aonde ele toma 3 colheres de limão e 3 de vinagre de maçã em jejum e mais 1 de cada antes das refeições, é uma estratégia válida?

Tem que saber o que você come no total, e saber quais alimentos que geram os problemas... 

Postado
Em 02/05/2022 em 13:22, kkmultes disse:

Tem que saber o que você come no total, e saber quais alimentos que geram os problemas... 

Sim, o problema é descobrir qual ou quais, acredito que seja o cacau e/ou aveia

O resto dos alimentos é o "comum", arroz, frango (tudo sem tempero). Eu tenho intolerância a lactose mas só utilizo leite zero lactose ou quando consumo algo com lactose tomo com a enzima digestiva

Postado

Como está seu consumo de vegetais? Está incluindo frutas na sua dieta? Estava com dificuldades semelhantes a sua, adicionei 100g pelo menos de legumes nas refeições e também utilizo abacaxi e mamão que facilitam demais a digestão. 

Caso você precise de uma solução rápida,seria interessante estudar o consumo de enzimas digestivas. Assim como os colegas, creio que há pós e contras no consumo de vinagre e limão por conta do ph.

Postado

Mano eu tinha muitos problemas assim, e só melhorei seguindo essas 3 regras valiosas: 

• Comer de 25-35g de fibra por dia, nada de mais ou menos do que isso.

• Tomar iorgurte, chás e frutas laxativas com frequência. 

• Não tomar água durante as refeições, no mínimo 30 minutos antes ou depois.

Também observe se os alimentos que come podem te dar uma intolerância leve, como o mano dos coments de cima falou dando o exemplo da soja, e os evite quando puder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...