Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fui aquecer o manguito e senti uma dor desconfortável nos ombros que parecia ser no anterior de ombro, ok, fiz e fiz meu primeiro treino de peito da semana, treino 2x semana, aí no segundo treino de peito a mesma coisa persistiu e fiz supino inclinado, a msm carga de sempre e uma base de reps bem parecida, fui pro supino reto e quase a msm coisa mas sinto que comecei a morrer bem antes, geralmente faço 9 reps, fiz umas 7 a 8 morrendo

Provávelmente é paranóia minha, pq as reps variam de dia pra dia, até pq a gente n está da msm forma todos os dias

Mas afinal, oque me recomendariam fazer sobre o ombro ?

Postado

Como é que você faz pra aquecer o manguito? Tem que ser com muito pouco peso. Se lembre que você näo vai estar buscando progressäo de carga nem nada parecido.

Como o colega acima citou, você pode tentar o protocolo ytwl para fortalecimento dos ombros mas se as dores persistirem ou aumentarem o ideal é procurar um médico.

A dor é um sinal de que alguma coisa errada näo está certa. Ainda mais na regiäo dos ombros que é bem complexa no sentido ligamentos, rotacäo, etc. Uma lesäo no ombro pode causar até danos irreversíveis. Portanto, atencäo sempre!

Postado
Em 30/04/2022 em 02:50, Torf disse:

Como é que você faz pra aquecer o manguito? Tem que ser com muito pouco peso. Se lembre que você näo vai estar buscando progressäo de carga nem nada parecido.

Como o colega acima citou, você pode tentar o protocolo ytwl para fortalecimento dos ombros mas se as dores persistirem ou aumentarem o ideal é procurar um médico.

A dor é um sinal de que alguma coisa errada näo está certa. Ainda mais na regiäo dos ombros que é bem complexa no sentido ligamentos, rotacäo, etc. Uma lesäo no ombro pode causar até danos irreversíveis. Portanto, atencäo sempre!

Geralmente faço na polia, com uma placa, mas perto da 15° rep pesava mt, agr tô fazendo com elástico

Postado

Se tá doendo mas ñ está insuportável ñ pare de fazer o fortalecimento , faça de 6 a 9 séries por treino e adapte o treino em exercícios que ñ sinta dor, inclua mobilidade aos poucos , gelo 3x ao dia e se possível liberação miofacial 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...