Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

meu primeiro post, mas acompanho o fórum aqui faz mais de 1 ano

(eu já li vários tópicos com dúvidas parecidas mas completamente igual as minhas não achei! então ajudem por favor)

Seguinte, tou com umas dúvidas aí:

diariamente, tomo malto, vou pra academia a pé, isso me leva uns 20-30 minutos, treino, volto (mais 20-30 min) e tomo whey protein + malto.

as minhas dúvidas são em relação a CREATINA e BCAA's, pois estou pensando em começar a tomar esses..

Quero saber se devo tomar whey + malto + Creatina após o treino, tudo na mesma mistura, ou SE FAZ MAL tomar em MISTURAS SEPARADAS, por exemplo malto com agua e depois whey + creatina com leite... ou qual é o melhor jeito?

Também quero saber se vale mais a pena eu levar o whey + malto + creatina na garrafa já para tomar logo no final do treino e assim não tendo que esperar meia hora(o gosto vai ficar uma merda, eu sei, mas se for melhor vou fazer isso)

também queria saber se vale a pena tomar BCAA antes do treino também (depois não seria necessário já que o whey contém BCAA's) OU se apenas o malto já está bom. (posso trocar o malto por dextrose também)

valeu, agradeço desde já!

Publicidade

Postado

Fala galera, beleza? Beleeza

Quero saber se devo tomar whey + malto + Creatina após o treino, tudo na mesma mistura, ou SE FAZ MAL tomar em MISTURAS SEPARADAS, por exemplo malto com agua e depois whey + creatina com leite... ou qual é o melhor jeito?

Nao, nao faz mal tomar em misturas diferentes, desde que sejam juntas, tipo, toma uma e ja toma a outra. Ha quem defenda que voce pode (e deve) tomar o carboidrato de alto ig primeiro, esperar uns 30min e depois mandar a proteina. Fica a seu criterio. OBS: Mande a creatina sempre junto com o carboidrato de alto IG.

Também quero saber se vale mais a pena eu levar o whey + malto + creatina na garrafa já para tomar logo no final do treino e assim não tendo que esperar meia hora(o gosto vai ficar uma merda, eu sei, mas se for melhor vou fazer isso)

Pode ser feito tambem, mas nao precisa levar com agua. Leve o po na garrafa e no final do treino acrescente agua e misture. Acredito que sua academia tenha bebedouro...

também queria saber se vale a pena tomar BCAA antes do treino também (depois não seria necessário já que o whey contém BCAA's) OU se apenas o malto já está bom. (posso trocar o malto por dextrose também)

BCAAs sao bons sim, mas nao do jeito que alguns fabricantes recomendam. Mandar algumas capsulas nao vai fazer diferença alguma. Se for utilizar, tente utilizar doses acima de 10g, e se possivel uma mistura com mais Leucina (4:1:1). Eu utilizaria durante o treino. Nao vejo sentido utilizar antes ou depois...Tome cuidado com o malto antes, voce pode "quebrar"(hipoglicemia) durante o treino, portanto, fique atento. Se quiser pode utilizar metade de malto e metade de dextrose, é a combinaçao "perfeita" pra alguns...

valeu, agradeço desde já! Por Nada!

Postado

Muito obrigado pela ajuda!

Mas então, o correto seria tomar as capsulas durante o treino mesmo? não sabia disso.

Também não sabia sobre malto antes do treino ser errado, eu já fazia isso faz muito tempo! :S

Qual é o mais aconselhável, durante ou só depois do treino?

valeu mais uma vez!

Postado (editado)

Mas então, o correto seria tomar as capsulas durante o treino mesmo? não sabia disso.

Também não sabia sobre malto antes do treino ser errado, eu já fazia isso faz muito tempo! :S

valeu mais uma vez!

O BCAA fica ao seu critério , mais geralmente o que recomendam são de 4 - 6 cápsulas por dia , e voce toma metade antes e outra metade depois .

Malto depois do treino na MINHA opnião seria um desperdicil pois além de acumular gordurinhas indesejáveis, não enfluenciará nada em seu treino.. eu mesmo tomo durante o treino e depois do treino com creatina. Agora observe se nao fica nenhum graozim de creatina no fundo do copo. ;P

Bons Treinos !

Abraçs !

Editado por winiciuss
Postado

valeu mais uma vez!

Acho que o mais sensato seria tomar durante mesmo, porque nao vejo sentido utilizar antes do treino, nem depois. Mas eu se fosse você nao ficaria muito encanado com BCAAs, tem outras coisas mais importantes para serem acertadas antes do BCAA, tenho certeza. E se for usar, tente comprar o BCAA em pó. Em capsulas nao é muito viavel, visto que vc teria que mandar coisa de 30 capsulas por treino...Além de em pó ser mais barato tambem...

Quanto ao malto antes, nao está errado. Existem muitas pessoas (e treinadores tambem) que utilizam dessa forma. O que eu disse foi pra tomar cuidado pra voce nao quebrar durante o treino. Porque utilizando o malto antes, voce corre o risco do "efeito passar" durante o treino e voce cair em hipoglicemia, ai xau xau pro seu treino. Uma maneira de corrigir/previnir que isso aconteca, seria utilizar um shake intra-treino, assim mesmo que o efeito do malto antes do treino passe, voce nao cairá em hipoglicemia porque vai estar mandando, durante o treino, mais carboidratos. (Durante o treino utilize Dextroze, por ser um carboidrato simples ele é mais facilmente assimilado do que a malto)

O que é mais aconselhavel? Acredito que voce deva testar, eu pessoalmente prefiro, ja que nao vai ter shake intra, fazer uma refeiçao de IG medio 1.5h antes do treino e problema resolvido. Mas as vezes com voce nao ocorra hipoglicemia durante o treino...Tem que testar, somente testando voce vai descubrir...Teste fazendo uma refeição sólida de caboidratos de medio ig 1 hora ~ 1 hora e meia antes do treino, teste do jeito que esta fazendo, com o malto antes, e tambem teste utilizando a malto antes e um shake intra com dextrose. Ai voce vai poder analizar melhor onde que voce teve melhor desempenho...

Abrazz

O BCAA fica ao seu critério , mais geralmente o que recomendam são de 4 - 6 cápsulas por dia , e voce toma metade antes e outra metade depois .

Malto depois do treino na MINHA opnião seria um desperdicil pois além de acumular gordurinhas indesejáveis, não enfluenciará nada em seu treino.. eu mesmo tomo durante o treino e depois do treino com creatina. Agora observe se nao fica nenhum graozim de creatina no fundo do copo. ;P

Bons Treinos !

Abraçs !

Meu Deus, quanta merda...

Se for tomar 6 capsulas de BCAA, pegue o dinheiro e compre em peito de frango e ovos. BCAA só compensa nas doses corretas, acima de 10g, eu pessoalmente acredito que teria que ser mais que 15g.

Porque que malto depois do treino seria um "desperdicil"? Daonde voce tirou isso? E como que nao "enfluenciará" em nada no treino?

Estude um pouco mais antes de sair falando asneiras dessas a torto e a direiro, porque uma hora algum coitado pode acreditar em você...

Postado

A discussão entre os 2 acaba aqui, discutam por mensagem particular (e com classe), respeitem o dono do topico.

Desculpa Leandro, mas eu nao to discutindo com ninguem...Eu nao sou obrigado a ver alguma coisa que eu discordo e ficar quieto, ainda mais quando o outro usuario sai falando sem base nenhuma. Nao é nada pessoal, nao tenho nada contra winiciuss e nem tem motivo pra discutir por MP. Eu apenas discordei do que ele disse e pedi pra que ele postasse a opniao dele fundamentada em algo, porque opiniao sem fundamento = achismo. E achismos podem levar a uma pessoa leiga, como o criador do topico, que veio buscar ajuda, se confunda e faça algo de errado.

E nao sei se voce viu, mas eu escrevi umas 20 linhas pro dono do topico, e quando discordei do winiciuss foi justamente pra impedir que alguem lesse o que ele escreveu e acabasse se confundindo.

Falta de respeito é responder as mesmas coisas, as mesmas porcarias de receita de bolo, as mesmas teorias infundadas, os mesmos achismos e modismos em todo santo topíco, isso sim é uma falta de respeito com os usuarios do forum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...