Visitante Postado Abril 27, 2022 às 22:53 Postado Abril 27, 2022 às 22:53 (editado) Não sou médico, mas acho difícil. Creatinina alta em pessoa ativa fisicamente (que treina pesado) e com mais massa muscular, pode dar elevado por N razões e não ser insuficiência renal. Quer ficar com a consciência limpa? Faz Cistatina C (outro exame de sangue) que também é usado pra medir a função renal. Geralmente pedem Cistatina C pra diminuir esses erros de diagnóstico (se cistatina C der normal e creatinina estiver alta, as chances de ser alarme falso são grandes, se ambas derem alta ai sim vc se preocupa). Além disso, fazer o normal... manter os checkups periódicos pra acompanhar qualquer mudança (algo que provavelmente vc já faz). EDIT: a taxa de filtração mostrada no exame, não é um exame a parte da creatinina, ela é calculada usando uma equação que tem a creatinina como variável. Então, se a creatinina der alta por alarme falso, vai dar que sua taxa de filtração é de um senhor de 97 anos. Editado Abril 27, 2022 às 23:00 por egoless
Vitor_Maromba 7805 Postado Abril 27, 2022 às 23:09 Postado Abril 27, 2022 às 23:09 (editado) Coisa de mais velho acho, kkkk. Aconteceu comigo antes do início da pandemia, com o médico que acompanha meus check-ups anuais, bem rigorosos pela função q exerço. Meu médico tem a cabeça bem aberta, e assim como o @egoless citou ele pediu cistatina, repeti creatinina e fiz o cistatina. Ele mesmo descartou algo, mas recomendou uma consulta com nefrologista. Problema descartado, recomendação de aumentar água e tudo certo. Então no seu lugar repetiria o exame, somaria cistatina e procuraria um nefrologista, assim fica livre de dúvidas. Eh a velhice irmão. Edit. Sobre a médica aí n vou nem comentar. Edit2. Engraçado que nos outros check ups esses resultados n se repetiram. Editado Abril 27, 2022 às 23:15 por Vitgtw
lorenzo_EP 10996 Postado Abril 27, 2022 às 23:45 Autor Postado Abril 27, 2022 às 23:45 Em 27/04/2022 em 20:09, Vitgtw disse: Edit2. Engraçado que nos outros check ups esses resultados n se repetiram. Se repetiram, sim. Como falei, pelo menos desde 2018 sempre tiveram nessa média. Obs: nesse meio tempo eu passei por um nefrologista, no início de 2019, desconfiado de pedras nos rins (não tinha nada). Ele não teria me alertado sobre?
Vitor_Maromba 7805 Postado Abril 28, 2022 às 00:13 Postado Abril 28, 2022 às 00:13 Em 27/04/2022 em 20:45, Alex_83 disse: Se repetiram, sim. Como falei, pelo menos desde 2018 sempre tiveram nessa média. Obs: nesse meio tempo eu passei por um nefrologista, no início de 2019, desconfiado de pedras nos rins (não tinha nada). Ele não teria me alertado sobre? Não, disse referente a mim que não se repetiram nos anos seguintes. Entendo que se o cara eh nefrologista dificilmente iria ver algo alterado em um simples exame e passaria desapercebido, por pior nefrologista que seja. Com certeza te deixou encucado, fazer o outro exame e tirar a dúvida em uma nova consulta se os resultados vêm se repetindo não fará mal algum.
Physicist 70 Postado Abril 28, 2022 às 00:15 Postado Abril 28, 2022 às 00:15 Em 27/04/2022 em 20:45, Alex_83 disse: Se repetiram, sim. Como falei, pelo menos desde 2018 sempre tiveram nessa média. Obs: nesse meio tempo eu passei por um nefrologista, no início de 2019, desconfiado de pedras nos rins (não tinha nada). Ele não teria me alertado sobre? É Alex, concordo com o @egoless. Quando você voltar no gastro, questione ele sobre esses resultados - não espere que ele comente algo sobre -. Se necessário, procure nefro novamente e indague. Sobre a médica, passei por algo semelhante com ortopedista. Ao invés de demonizar suplementos ele demonizou a coitada da leg 45, nomeando-a de "destruidora de joelhos". Eu me contive pra não rir e estava cedo demais pra tentar um debate, não voltei mais pra ele e procurei um médico do esporte. Comentei com ele sobre a ocasião e rimos juntos, foi ótimo.
Super Ogro 1443 Postado Abril 28, 2022 às 01:32 Postado Abril 28, 2022 às 01:32 (editado) Ela despejou um caminhão de bobagem com base em mitos e achismos né, sobre whey, preço de proteína, consumo de proteína, soja, transgênicos... Reflexo de um conselho de medicina frouxo que vira o rosto pra aqueles que exercem mal a profissão, causando danos a saúde por desinformação ou pura negligência. Eu não voltaria nessa médica. Editado Abril 28, 2022 às 01:56 por Super Ogro
lorenzo_EP 10996 Postado Abril 28, 2022 às 13:19 Autor Postado Abril 28, 2022 às 13:19 Agradeço os retornos. Após tirar a dúvida com o gastro, deixo o feedback aqui. projetohuck2 reagiu a isso 1
Guimers 8751 Postado Abril 28, 2022 às 14:13 Postado Abril 28, 2022 às 14:13 Só de ouvir essa historia já fiquei revoltado. Tem profissionais ruins em todas as areas, mas tem alguns que forçam demais a barra. Spoiler Fala serio, não esta com vontade de atirar com uma bazuca onde ela atende?
lorenzo_EP 10996 Postado Abril 28, 2022 às 14:23 Autor Postado Abril 28, 2022 às 14:23 (editado) Em 28/04/2022 em 11:13, Guimers disse: Fala serio, não esta com vontade de atirar com uma bazuca onde ela atende? Cara, foi bem constrangedor. Faltou uma pérola no relato, que comprova o quão desnorteada ela ficou quando comecei a questionar: Perguntei "Se albumina é ruim, e se whey é batizado com albumina, carne seria a melhor opção pra substituir? Ou devo baixar o consumo de qualquer tipo de proteína?" Resposta, depois de ficar uns 5 segundos com cara de idiota "Carne é carne. Carne em todas as refeições.". Oi?! Editado Abril 28, 2022 às 14:24 por Alex_83 Guimers reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora