Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta.

De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina.

Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3?

E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? 

Editado por hugooliveira123

Publicidade

Postado

Todos os suplementos são dispensáveis, depende da estruturação da dieta. Eles SUPLEMENTAM algo que falte. Creatina pra quem é iniciante é totalmente inútil, guarda teu dinheiro.

Tua dieta tá bem estruturada? Sabe tua TMB, teu GET, quantas calorias tá comendo, quanto de cada macro?

Postado
Em 24/04/2022 em 16:32, hugooliveira123 disse:

Olá pessoal, eu ja venho treinando a 5 meses, e tenho focado na maioria em alimentos solidos durante minha dieta.

De suplementação hoje apenas Whey que quebra muito o galho durante o dia, Creatina e Glutamina, sei que a ultima e meio dividida as opiniões, mas ando tomando, se alguem quiser dar uma opinião fica a vontade sobre a Glutamina.

Agora eu estava vendo como retardar a fadiga, e melhora recuperação, Beta Alanina, Arginine e Taurina, vale a pena suplementar algum desses 3?

E sobre os carbos, como Malto e Wazy maze são dispensaveis se eu conseguir me alimentar com solidos? 

Eu tomo taurina igual tomo água ,mas tenho minhas dúvidas na questão de efetividade ,tomo mais pelo foco e ação ansiolítica que dizem que ela tem .

Postado

pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada.

o tema é muito controverso.

há muitas "correntes" de pensamento...

Postado (editado)

Glutamina, alanina, taurina e arginina. 

Todos aminoácidos não essenciais, ou seja, produzidos pelo corpo.

Taurina em especial esta na moda e eh um dos que o nosso corpo mais produz, dinheiro jogado fora.

Chegando ao ponto ainda de atuar sobre o músculo, vc não tem garantia nenhuma de que se corpo irá sintetizar esses aminoácidos que ingere para algo relativo a músculos, seja la oque for, recuperação ou maior produção.

Editado por Vitgtw
Postado
Em 24/04/2022 em 17:26, Scant S.A. disse:

pouquíssimos suplementos tem comprovação científica de eficácia no ganho de massa muscular para quem tem uma dieta equilibrada.

o tema é muito controverso.

há muitas "correntes" de pensamento...

Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser.

Cara, algumas coisas bizarras,  4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen,  mas... glutamina????? Sério isso?

Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold....

Postado
Em 24/04/2022 em 19:27, Vitgtw disse:

Vi o vídeo todo, sei que vc colocou soh de exemplo, mas cada vez q passa dou mais risada com esse ser.

Cara, algumas coisas bizarras,  4g de proteína, na parte de vitaminas tudo q ele cita mais fácil comprar o optimen,  mas... glutamina????? Sério isso?

Outra parte que achei hilaria, ele eh hoje o grande "guru" digamos assim do deca only, é estava fazendo ciclo de testo + bold....

• bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento
  • na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual
  • por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45):

Postado
Em 24/04/2022 em 19:52, Scant S.A. disse:
  • bem, é como eu disse, há muitas "correntes" de pensamento
  • na falta de uma doutrina uniforme dentro do fisiculturismo, prevalece o empirismo; a experiência individual
  • por isso sempre vai ter gente que defende glutamina (8:45):

De fato.

Postado (editado)

Talvez a beta-alanina de pré-treino, PODE ser que ajude no treino; Eu uso 5g, junto com iombina 5mg+ cafeína 100mg. Dá ''um gás'' legalzin, mas nada que seja indispensável. Arginina até onde sei não vira nada, sendo o top pra vasodilatação a citrulina, que acho que nem vende no BR. Taurina nunca usei.

Editado por Thunder_A1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...