Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 23/04/2022 em 13:30, Denon disse:

Poxa, valeu. Mas no caso em 10 horas de trabalho por dia + corre, acredito que irei gastar pelo menos 1k kal não? + umas 300 kal de treino. Acha que posso ficar em pelo menos 3500 calorias?

Se tu trabalha entregando carta, colhendo melancia, batendo reboco, pode até ser. O que você chama de "corre"? Uma sessão muito longa de HIIT (1h) extremamente intenso, que basicamente só intermediários-avançados vão conseguir executar, vai umas 500-600 kcal. Um cardio bem decente pra tds você faz com umas 300 kcal na boa. Quanto mais lento o bulking (e o cutting também, e quanto maior o tempo de manutenção entre eles), maior a qualidade e consistência dos resultados. Bulking rápido vai te dar mais banha, cutting rápido vai te roubar mais massa muscular, e manutenção curta vai evaporar os ganhos (de MM) e perdas (de banha) entre um e outro. Pra hipertrofia, pressa é inimiga da perfeição.

Editado por Super Ogro

Publicidade

Postado
Em 23/04/2022 em 13:15, Denon disse:

Valeu meu querido. Acompanho seus posts e tópicos e tenho salvo o que eu posso. Você é incrível e seu trabalho muito foda. Em uma semana pretendo montar minha dieta e começar academia. 

Meu peso 64 kg

altura 177 cm

Meu TMB é 1600 calorias e 2000 calorias sem nenhuma atividade física

pretendo ingerir 4000 calorias, isso pq pretendo trabalhar em breve, fazer corre e ainda malhar. acha exagerado 4k calorias por dia?  seria um bulk pesado por um ano e depois eu iria manter para umas 3 mil calorias por dia. 

Obrigado.

Acho pesado, vai vir muita gordura junto. Um superavit de 300kcal a 500kcal no máximo já está perfeito.

Sua melhor amiga nessa fase será a balança. Faça pesagens a cada 7 ou 10 dias, em jejum, depois de ir ao banheiro.

Como vai entrar com diversas atividades, terá que ir regulando devagar as kcal pra n virar um bujao.

Passou 10 dias, se pesou e viu que não veio peso, sobe 200kcal.

Nessa fase de começo também haverá muita troca de gordura por massa magra, as vz peso na balança não vem, mas está trocando e ganhando qualidade. Nessa parte entre seu segundo e terceiro melhor amigo, espelho e fita métrica.

Boa sorte. Foco e determinação.

Postado (editado)
Em 23/04/2022 em 14:22, Denon disse:

Valeu realmente pela ajuda. Agora entendi o que realmente é fazer uma dieta. Eu já pensava em colocar proteina além do necessário. Muito obrigado por toda ajuda. 

1.5 - 2g kg em bulk, eu gosto se 1.5-1.7 nos meus. Em bulk não há a necessidade de repor proteína de forma tão forte pq vc n deixa seu organismo deteriorar músculo pra transformar em energia, já há saldo calórico suficiente pro corpo. Mais do que isso vc estará jogando proteína fora, não compensa.

Edit: deixe proteína e gordura mais ou menos fixos, vá mexendo nos carbos, mais fácil.

Editado por Vitgtw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...