Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Umas duas semanas atrás eu bebi até quase ficar inconsciente kkk nem tanto, mas eu bebi muito e não notei nada de diferente quando voltei a treinar, meu peso e meu bf não mudou nada, não perdi minha energia e até aumentei carga. Podemos afirmar que beber tipo uma vez a cada A3 meses não vai atrapalhar quase nada?

Publicidade

Postado

Atrapalhar vai cara, mas pode viver a vida, você não é atleta.

1x a cada 3 meses não vai atrapalhar praticamente nada, eu mesmo bebo pelo menos 1x no mês sem me importar com quantidade. Claro que quanto menos beber melhor, beber até o ponto de ficar inconsciente é desnecessário.

Postado
Em 21/04/2022 em 15:26, surf disse:

COM 23 anos, ta ok. Faz isso com 35-40 no outro dia as junta estão estralando o tempo todo

Exato... Com 23 eu virava duas noites seguidas, uma estudando pra prova e a seguinte tomando trago pra comemorar. Terceiro dia acordava, dava um gorfão de manhã e tava novo. Míseros 6 anos depois, é uma noite virada e no dia seguinte sou um zumbi moribundo. Me forço a ver o lado bom, que é que isso obriga o cara a adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis. Hoje em dia bebo uma vez a cada 2, 3 meses, quando muito.

Postado
Em 21/04/2022 em 14:46, joaoprimeiro disse:

Podemos afirmar que beber tipo uma vez a cada A3 meses não vai atrapalhar quase nada?

Talvez enquanto vc estiver na casa dos 20 anos...

Mas convenhamos que não é um comportamento saudável. 

Postado
Em 21/04/2022 em 16:29, Super Ogro disse:

Exato... Com 23 eu virava duas noites seguidas, uma estudando pra prova e a seguinte tomando trago pra comemorar. Terceiro dia acordava, dava um gorfão de manhã e tava novo. Míseros 6 anos depois, é uma noite virada e no dia seguinte sou um zumbi moribundo. Me forço a ver o lado bom, que é que isso obriga o cara a adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis. Hoje em dia bebo uma vez a cada 2, 3 meses, quando muito.

Meu problema é cerveja. Zica demais no outro dia.

Vinho de qualidade, e bastante água, um café forte já é suficiente no outro dia, mais pela falta de sono do que pela bebida.

Postado

Eu sempre interpretei que não é o beber em si que cataboliza, mas o hábito, e o que vc deixa de fazer nos dias q bebe/no dia seguinte, se ficar de ressaca...

Se vc chega numa festa as 21h e bebe até as 4h da manhã vc perdeu uma noite de sono, gastou muitas kcals "atoa" e não repôs, e no dia seguinte vai dormir mal e se alimentar mal por conta do enjoo-ressaca... Eu sempre interpretei como um efeito bola de neve mesmo, o conjunto da coisa...

Até pq acho dificil alguem se planejar antes de uma "noitada". (no quesito dieta, treino)

Mas, ainda penso que:

Entre treinar de seg-sex e encher a cara no sábado TODA semana e não treinar de seg-sex e encher a cara no sábado TODA semana, a primeira opção vai ser sempre melhor.

Ou seja, acertando mais q errando, o saldo sendo positivo, vc vai evoluir, mesmo jogando no "lixo" alguns dias no mes p zuar...

Postado

Por que falam que álcool cataboliza?

Porque cataboliza.🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...