Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por vezes menosprezamos a melhor forma de aproveitar o aporte vitamínico dos alimentos. O site Health recolheu os erros que o estão a impedir de extrair os benefícios na hora de comer.

brocolis.jpg

1. Cozer espargos em água

Cozinhá-los em água a ferver pode retirar-lhe toda a vitamina C. Por isso, opte por um grelhador. É importante que fiquem tenros e crocantes e não esponjosos e moles.

2. Deitar o soro do iogurte fora

O soro que costuma vir no iogurte contém proteína e vitamina B12, além de minerais como cálcio e fósforo. Por isso, não o deite fora. Beba-o.

3. Leite no chá preto

Não ponha leite no chá preto. Ao fazê-lo está a fazer com que o seu corpo tenha mais dificuldades em absorver os minerais do chá.

4. Cozer brócolos

Se quer aproveitar o máximo dos benefícios dos brócolos, a melhor forma de os cozinhar, para não perder tantos nutrientes, é mesmo a vapor. Evite cozê-los e assá-los.

5. Cortar morangos

Se quer aproveitar todos os benefícios dos morangos deve evitar cortá-los. Alguns nutrientes, especialmente a vitamina C, são sensíveis à luz e ao oxigénio. Quando corta os morangos está a danificar os nutrientes e as vitaminas.

6. Comer a linhaça sem a triturar

O seu corpo pode não conseguir assimilar o ómega 3 e a fibra da linhaça se a colocar num sumo de frutas. Coloque a linhaça no seu moinho de café, no moinho de especiarias ou triture-as.

7. Comer tomate fresco

Um tomate fresco dá cor e sabor a qualquer salada, mas se quer absorver o licopeno (substância que ajuda a combater doenças cardiovasculares), o melhor é usar o tomate em refeições quentes. Só quando cozinhado a temperaturas mais altas é que este componente é totalmente assimilado pelo corpo humano.

8. Carne grelhada de forma incorreta

Grelhar a carne diretamente sobre a chama ou brasa pode aumentar o risco de cancro do estômago e intestino. Troque a carne queimada, por carne levemente braseada. Use um termómetro para garantir que a carne está bem cozinhada e não se guie pela cor da carne. Pode queimá-la!

9. Não demolhar o feijão

Os grãos integrais com a camada exterior como as bagas de sorgo, o trigo integral, o feijão ou o farro, devem ficar em água durante a noite para ajudar a libertar os fitatos (que armazém fósforo). Caso contrário, não estará a tomar partido deste mineral.

10. Não cortar o alho

Ao contrário da vitamina C, as enzimas presentes no alho beneficiam da exposição ao ar. Portanto, corte o alho aos bocadinhos e deixe-o ao ar durante 10 minutos.

Publicidade

Postado

Muito interessante!

A dica do tomate é nova pra mim, não sabia!

Sabia sobre a carne tostada demais ou com aqueles queimados que fazem mal, também tenho o hábito de deixar o feijão de molho , é até melhor para cozer.

Agora , sobre os queimados/tostados demais, vale para todos os alimentos, não?

Já li algo a respeito, libera uma substância que faz mal.

Postado
Em 21/04/2022 em 07:31, Fefa_duda disse:

também tenho o hábito de deixar o feijão de molho , é até melhor para cozer.

Até pq ao fazer isso, libera parte dos gases que acabam fermentando dentro da gente (ai já viu...).

Minha esposa costuma deixar de 1 dia pro outro de molho com vinagre e bicarbonato pra tentar extrair o máximo de gases (melhor os gases saírem direto do feijão do que de dentro de mim. Isso que ela fala 😔).

Postado
Em 21/04/2022 em 07:53, AlemãoVazquez disse:

Até pq ao fazer isso, libera parte dos gases que acabam fermentando dentro da gente (ai já viu...).

Minha esposa costuma deixar de 1 dia pro outro de molho com vinagre e bicarbonato pra tentar extrair o máximo de gases (melhor os gases saírem direto do feijão do que de dentro de mim. Isso que ela fala 😔).

Sim! Deixar o feijão de molho tem seus benefícios. Não só o feijão, demais leguminosas também.
A água pode ser trocada nesse intervalo de tempo.

Minha esposa costuma deixar de 1 dia pro outro de molho com vinagre e bicarbonato pra tentar extrair o máximo de gases

Há quem use algumas gotas de limão.

Postado

Feijão carioca e vermelho são os melhores pra quem tem problema com gases.

Se deixar de molho então, é praticamente zero.

Feijão preto é o pior.

Postado
Em 21/04/2022 em 08:02, Fefa_duda disse:

Há quem use algumas gotas de limão.

No final a reação será a mesma, vinagre é ácido acético e limão, ácido cítrico. Quando combinado com bicarbonato de sódio, ocorre uma reação ácido/base, favorecendo a degradação dessa primeira camada do feijão.

Postado
Em 21/04/2022 em 08:34, Zanne disse:

Feijão carioca e vermelho são os melhores pra quem tem problema com gases.

Se deixar de molho então, é praticamente zero.

Feijão preto é o pior.

Infelizmente não tem feijão melhor pra mim.

Nunca tive muitos problemas com gases e feijão, mas de uns tempos pra cá, após iniciar o off e começar a comer mais de 1kg de feijão por semana, desandou.

Pode ser o carioca, vermelho, preto, branco, qualquer que seja, quando como, o baguio fica feio... kkkkkkkkkk (rindo pra não chorar).

Postado
Em 21/04/2022 em 08:36, AlemãoVazquez disse:

após iniciar o off e começar a comer mais de 1kg de feijão por semana, desandou.

Mas aí é pra cair o cu da bunda. kkk

Em off, eu jogo caloria só em fruta, pão e doces.

Aveia, feijão e grãos desse tipo só me fodem...viro uma nuvem de peido ambulante. Sem falar no abdomen inchado o tempo inteiro.

Postado
Em 21/04/2022 em 08:35, AlemãoVazquez disse:

No final a reação será a mesma, vinagre é ácido acético e limão, ácido cítrico. Quando combinado com bicarbonato de sódio, ocorre uma reação ácido/base, favorecendo a degradação dessa primeira camada do feijão.

Exato!

Postado
Em 21/04/2022 em 08:46, Zanne disse:

Mas aí é pra cair o cu da bunda. kkk

Em off, eu jogo caloria só em fruta, pão e doces.

Aveia, feijão e grãos desse tipo só me fodem...viro uma nuvem de peido ambulante. Sem falar no abdomen inchado o tempo inteiro.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

1kg é feijão com força 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...