Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/04/2022 em 03:18, Matheuscn02 disse:

Fala pessoal, estou com uma dúvida! 
Já utilizo há uns 6 meses o seguinte:

500mg de Enantato

300mg de Masteron

Na verdade, ultimamente no último mês já reduzi essa dosagem de testo, estando agora em uns 380-400mg… mas vamos lá:

Já tinha uns meses que havia percebido aparecimento de Acne, porém não tinha feito DHT nos exames. Fiz agora no começo do mês pra ver como estava meu Estradiol e meu DHT, dentre outras coisas e o resultado foi o seguinte:

DHT SUPERIOR A 2500

ESTRADIOL: 65

testo total: superior a 3500

Sei que podem achar que o estradiol está elevado, mas nunca tive sequer algum tipo de sensibilidade em mama ou qualquer coisa relacionado ao estradiol alto, então preferi não entrar com um fármaco agressivo como o anastrozol…

Já em relação ao DHT é algo que me preocupa, haja vista que está muito elevado, e a acne provavelmente já era um sinal disso! Saw palmetto já utilizo, mas pouco, 150mg dia, vou dobrar ou triplicar essa dose depois desse exame. 

Portanto gostaria que pudessem me ajudar, pois não sei o que deva fazer, se entro com a finasterida pra baixar um pouco o DHT (acredito que farei isso). 

Contudo, outra coisa também fica em minha mente, sabemos que o MASTERON é um derivado do DHT, pelo que já pesquisei, ao se fazer um exame de DHT, drogas derivadas deste hormônio podem dar realmente uma “inflada” aquilo não é de fato o reflexo real da coisa. 

Porém, sendo sensato, se apresento sinais de acne e o DHT Ta lá em cima, acredito que seja razoável se preocupar com isso, e chegamos a conclusão de que realmente deve estar elevado, até pelos sintomas, mesmo que seja o masteron derivado do DHT podendo dar essa inflada   

Então: minha dúvida central é: 

-Introduzo um inibidor da 5 alfa redutase como a finasterida? (Se sim, qual dose e por quanto tempo?) *claro que irei acompanhar nos exames, mas qual um nível aceitável de DHT?

-Após isso, meu DHT baixando, sintomas dando uma desaparecida, seria o momento de parar com o masteron? Dar um tempo desta droga, manter só a testo para ter uma leitura mais clara do meu DHT? Ou então entrar com outra não derivada do DHT como a Deca, seja como for? Ou mantenho o protocolo testo+mast? 

valeu pessoal qualquer dúvida ou esclarecimentos podem me pedir que coloco aqui rapidamente, mas alguns dados a mais: TGO/TGP: 26/43 ; SHBG 23.5 ; cortisol 7. 

valeu!

Masterom é praticamente um DHT ,soma a isso a o próprio DHT proveniente da testo, não sei porque está surpreso pelo DHT estar auto ,se não me engano primabolam,masterom,provirom aparecem como DHT nos exames , usar finasterida ou qualquer outro inibidor de 5 alfa , vai dar pouca diferença já que o masterom já está reduzido ou seja não precisa passar pela 5 alfa .

O máximo que tu vai conseguir é reduzir uma pequena parte do DHT convertido pela testo o que vai dar muito pouco diferença .

Publicidade

Postado
Em 21/04/2022 em 14:34, Matheuscn02 disse:

De fato, não vi também uma resolução nesse conselho do uso do prov. até porque se trata de outro derivado do DHT. 

É isso que vou fazer, cortar o masteron. Não vou entrar com fármaco. Reduzir a testo pra uns 200-250 (150 é quase TRT 😂😂). 
verei os exames daqui uns 20 dias e dou um retorno pra vocês. 
outra coisa que isso vai me ajudar tb é o fato do meu colesterol ter dado um pouco alterado, já tou fazendo Cardios, ajustando a dieta e entrei com 5G de omega 3 dia, NAC, etc… retirando o masteron espero que meu perfil lipídico de uma melhorada. 
tudo se acertando e estabilizando acho que vou entrar com outra droga que não derivada do DHT. 

Provavelmente tu vai ter uma queda de líbido e uma "paumolesensa" , mesmo usando Testosterona , já que vai ter uma troca de um ambiente hormonal bastante androgenico ,para um menos androgenico ,e um outro provável reboot de estradiol .

Melhor ir acompanhando por exames .

Postado
Em 21/04/2022 em 15:18, O Fantasma "1991" disse:

Provavelmente tu vai ter uma queda de líbido e uma "paumolesensa" , mesmo usando Testosterona , já que vai ter uma troca de um ambiente hormonal bastante androgenico ,para um menos androgenico ,e um outro provável reboot de estradiol .

Melhor ir acompanhando por exames .

Será que pode dar essa queda de libido mesmo com a testo? Acredito que o fato sair de um ambiente mais androgênico pra um menos não seja o que impacta de fato na libido… isso pode acontecer se o estradiol disparar, ou algum outro fator desse tipo

Postado (editado)
Em 22/04/2022 em 00:15, Matheuscn02 disse:

Será que pode dar essa queda de libido mesmo com a testo? Acredito que o fato sair de um ambiente mais androgênico pra um menos não seja o que impacta de fato na libido… isso pode acontecer se o estradiol disparar, ou algum outro fator desse tipo

É inevitável,e ainda pode agravar por esse possível reboot no estradiol ,por isso é importante durante essa mudança ir monitorando o mesmo.

Na questão de crash hormonal ,vai depender muito do teu organismo ,tu pode sentir muito,como não pode sentir nada ou sentir pouca coisa ,mas dá pra contornar , usando algumas estratégias como ir diminuindo a os poucos , primeiro o masterom , depois a testosterona .

Obs tem um tópico meu aqui no fórum , falando sobre uma possível "Síndrome"e um fenômeno conhecido como "desensibilização androgenica",se achar dá uma lida que tu vai entender melhor .

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 22/04/2022 em 14:25, O Fantasma "1991" disse:

É inevitável,e ainda pode agravar por esse possível reboot no estradiol ,por isso é importante durante essa mudança ir monitorando o mesmo.

Na questão de crash hormonal ,vai depender muito do teu organismo ,tu pode sentir muito,como não pode sentir nada ou sentir pouca coisa ,mas dá pra contornar , usando algumas estratégias como ir diminuindo a os poucos , primeiro o masterom , depois a testosterona .

Obs tem um tópico meu aqui no fórum , falando sobre uma possível "Síndrome"e um fenômeno conhecido como "desensibilização androgenica",se achar dá uma lida que tu vai entender melhor .

Beleza cara valeu !

Postado (editado)

Na verdade, eu to pensando em parar o masteron e manter a testo ali em 375-400mg, primeiro fazer isso e depois de algumas semanas então fazer o exame de DHT, para ter uma leitura bem clara do DHT. O quê acha? claro, acompanhando ali o estradiol tb, prolac, etc. Se tiver baixado pra um nível aceitável o DHT, nem baixo a testo. O que acha?

Editado por Matheuscn02
Erros de digitação
  • 2 semanas depois...
Postado

Reboot veio, meu estradiol Ta 94, minha prolactina 30.59… e agora tô nessa, vou entrar com cabergolina pra controlar essa prolactina logo, jogar 0,5mg hoje, e na semana seguinte jogo 0,25, e na seguinte tb. 

agora minha dúvida está quanto o estradiol, devo entrar com anastrozol? cheguei a sentir umas coceiras no mamilo, mas só isso, libido deu uma baixada mas nada fora do normal (talvez tb pela prolactina elevada). 
não sei se Anastro ou Tamox! Visto que estou reduzindo a dose da testo ainda, acredito que essa conversão em estradiol  irá reduzir naturalmente, o ideal seria o tamox apenas para evitar a ligação do estradiol nos receptores? Causando assim uma gineco etc? O anastro pode acabar jogando o estradiol muito pra baixo, inclusive associado com a diminuição da testo, portanto da conversão? 
aguardo! Obrigado 

Postado

Em primeiro momento só o anastrozol deve resolver. 0,5mg 

Joga a cabergolina, após 15 dias refaz os exames pra ver como está a prolactina. 

Tamoxifeno apenas se houver ligação direto no receptor do mamilo, gerando sensibilidade elevada, início de caroço. sem esses sintomas, não há necessidade agr.

Postado
Em 04/05/2022 em 16:45, Matheuscn02 disse:

Reboot veio, meu estradiol Ta 94, minha prolactina 30.59… e agora tô nessa, vou entrar com cabergolina pra controlar essa prolactina logo, jogar 0,5mg hoje, e na semana seguinte jogo 0,25, e na seguinte tb. 

agora minha dúvida está quanto o estradiol, devo entrar com anastrozol? cheguei a sentir umas coceiras no mamilo, mas só isso, libido deu uma baixada mas nada fora do normal (talvez tb pela prolactina elevada). 
não sei se Anastro ou Tamox! Visto que estou reduzindo a dose da testo ainda, acredito que essa conversão em estradiol  irá reduzir naturalmente, o ideal seria o tamox apenas para evitar a ligação do estradiol nos receptores? Causando assim uma gineco etc? O anastro pode acabar jogando o estradiol muito pra baixo, inclusive associado com a diminuição da testo, portanto da conversão? 
aguardo! Obrigado 

Esquece os SERMS entra apenas com anostrazol e cabergolina.

Eu quando sinto reboot de sair de uso supra pra TRT tradicional eu faço uma semana 1mg anastro dsdn , depois na segunda semana segunda , quarta , sexta,na terceira apenas segunda feira e vou fazendo assim e monitorando a hora que baixar ficar perto dos 20n/g eu simplesmente paro e continuo apenas com a testo em doses de 125/150mg semana .

Postado
Em 04/05/2022 em 17:12, O Fantasma "1991" disse:

Esquece os SERMS entra apenas com anostrazol e cabergolina.

Eu quando sinto reboot de sair de uso supra pra TRT tradicional eu faço uma semana 1mg anastro dsdn , depois na segunda semana segunda , quarta , sexta,na terceira apenas segunda feira e vou fazendo assim e monitorando a hora que baixar ficar perto dos 20n/g eu simplesmente paro e continuo apenas com a testo em doses de 125/150mg semana .

Em 04/05/2022 em 17:09, Deixa_de_ser_frango disse:

Em primeiro momento só o anastrozol deve resolver. 0,5mg 

Joga a cabergolina, após 15 dias refaz os exames pra ver como está a prolactina. 

Tamoxifeno apenas se houver ligação direto no receptor do mamilo, gerando sensibilidade elevada, início de caroço. sem esses sintomas, não há necessidade agr.

Ok pessoal, muito obrigado. Entrei com cabergolina e entrei com SERM sim, visto que tava sentindo uma coceira no mamilo. Vou entrar com pouquiinho de anastro, vou jogar 1mg acho e depois na semana seguinte 0,5mg, até pq não está absurdamente alto… volto e comunico vocês. Mas a notícia boa DHT Ta baixando! Kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...