Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, amigos. 

Eu sou o que chamam de falso magro e percebi que existe um certo dilema em relação à essa condição. Se fizer cutting, corre o risco de  perder o que sobrou da massa magra e nem  perder a barriga; se optar pelo bulking, pode aumentar o BF e deixar a pança ainda mais saliente. O meio termo parece ser a dieta de recomposição,  mas me pergunto se dá pra botar um shape minimamente estético comendo na manutenção... 

Publicidade

Postado

Tudo depende de como seu corpo está atualmente, só da para dizer algo vendo uma foto.

A manutenção é tanto déficit quanto superávit, a diferença é que são poucas calorias a menos ou a mais do que você gasta.
Sim, é possível mas demora.

Postado

Pra colocar um shape estético vai tempo (muito) e vários períodos de bulking, manutenção (consolidação) e cutting, que seria a estratégia mais interessante a seguir. Pra mim não faz sentido nenhum querer chegar lá só com dieta de manutenção.

Não é com 1 bulking e 1 cutting que você vai meter o shape também.

Postado
Em 20/04/2022 em 13:31, Bobby Raay disse:

mas me pergunto se dá pra botar um shape minimamente estético comendo na manutenção... 

Só dá pra saber tentando.

Estuda ou contrata alguém e segue o plano 100% por pelo menos 1 ano.

Postado (editado)

Depende do que você considera um "shape de praia", já vi gente que quer parecer desnutrido pelo simples fato de querer ter um abs aparente e já vi gente que acha que shape de mens é shape de praia.

Depois vem o fator "falso magro", boa parte dos que se consideram falso magro são os que nunca fizeram dieta e possuem muita gordura distribuída pelo corpo, o cara de roupa parece magro, mas tem braços flácidos e aquela barriguinha feia, então considerando a quantidade de gordura em relação ao peso esse cara pra mim é gordo mesmo. 

Se você é iniciante só o fato de fazer musculação pesado já vai mudar seu corpo, dai vem a questão da manutenção, oferecer nutrientes para o seu corpo recuperar do treino gerando massa muscular e diminuindo essa gordura distribuída, isso já vai melhorar seu físico, se você só quer dar uma melhorada no shape e ter um abdômen a mostra não tem segredo, é treinar pesado e ter paciência pois isso leva tempo, se fosse fácil tava todo mundo com o "tanque" a mostra.

Editado por tmz
Postado
Em 20/04/2022 em 14:41, tmz disse:

Seria esse o shape de praia que você busca? 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Se for isso é só passar fome e ter paciência.

Nao zoa
Ele é campeão KKKKK

Postado
Em 20/04/2022 em 14:47, Guimers disse:

Nao zoa
Ele é campeão KKKKK

HAhaha

ele é criança ainda né... ta no processo...

Duro é um marmanjo querendo um shape desses, regredindo na vida

:lol:

Postado
Em 20/04/2022 em 14:50, tmz disse:

HAhaha

ele é criança ainda né... ta no processo...

Duro é um marmanjo querendo um shape desses, regredindo na vida

:lol:

Como eu disse no meu diario, prefiro ser o Eddie Hall KKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...