Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa para TAF

Santres

Posts Recomendados

Salve galera, como vai??

Então, venho aqui para ter uma real situação de quem tem mais experiência. É possível sair do 0 para 3 barras em 44 dias?? Junho tenho um TAF marcado e comecei a treinar no fim de fevereiro, acontece que meu treino foi exclusivamente em academia no início, paguei um personal e ele me passava treinos de força nos equipamentos, acontece que se passou um mês e nada de nunca ter ido nem perto de uma barra, até que fui tentar um dia por curiosidade e não conseguia nem me pendurar. Larguei a academia e a duas semana venho fazendo treinos diretamente na barra e barra paralela. Consigo fazer 4x15 de barra australiana + 4x20s de isometria na barra paralela + 4x25s pendurado + 5 flexões de pernas pendurado, mas na barra não consigo subir nem por Deus, ativação da escápula até que consigo. Atualmente estou com 90kg mas pretendo chegar no dia do TAF com 80/78 (perdi 12kg e um mês e pouco.)

PS: Já faço uso da creatina, mas se tiverem outros suplementos para indicar, fiquem a vontade.

Editado por Santres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2022 em 02:10, Santres disse:

Salve galera, como vai??

Então, venho aqui para ter uma real situação de quem tem mais experiência. É possível sair do 0 para 3 barras em 44 dias?? Junho tenho um TAF marcado e comecei a treinar no fim de fevereiro, acontece que meu treino foi exclusivamente em academia no início, paguei um personal e ele me passava treinos de força nos equipamentos, acontece que se passou um mês e nada de nunca ter ido nem perto de uma barra, até que fui tentar um dia por curiosidade e não conseguia nem me pendurar. Larguei a academia e a duas semana venho fazendo treinos diretamente na barra e barra paralela. Consigo fazer 4x15 de barra australiana + 4x20s de isometria na barra paralela + 4x25s pendurado + 5 flexões de pernas pendurado, mas na barra não consigo subir nem por Deus, ativação da escápula até que consigo. Atualmente estou com 90kg mas pretendo chegar no dia do TAF com 80/78 (perdi 12kg e um mês e pouco.)

PS: Já faço uso da creatina, mas se tiverem outros suplementos para indicar, fiquem a vontade.

Perder peso é importante, mas talvez seja perigoso tão perto de rolar seu dia D.

Explica mais aí como está perdendo peso, sua massa pode estar indo toda junta. 

A perda de peso já pode minar sua força, se a massa for junto, pior! 

Há tafs e tafs.. tem concurso que o órgão responsável pede 3 barras e no dia cobra as 3, corpo ereto, sem flexionar joelho, fazer pendulo.. já outras, só se importam se o camarada consegue subir, como ele seja como for, até passar o queixo da barra. Creio que isso seja um dos motivos para ter começado haver mudanças de barra fixa para corda.. enfim.. 

Veja como é o histórico da sua, compre elásticos e comece! 

Na academia preste atenção nos exercícios de costa, principalmente os de puxada, por motivos óbvios! Se não trabalha, e está por conta disso, ficará mais fácil! Leve a sério.. 

E corrida? Como está?

Link para o comentário

Consegue sim cara, lógico que se tiver um tempo maior, seria melhor, mas 3 barras são relativamente pouco.

comecei a treinar 13/06 para um TaF no mês 10, e consegui sair de 0 para 8 barras.

Faça o seguinte, esqueça exercícios que não agregam nada no TAF.

- treine barra todos os dias, se qser pode descansar sábado e domingo

- se n consegue fazer nenhuma, comece dando impulso com o corpo e segurando a decida, faça isso várias vezes até cansar, termine o treino somente ficando pendurado na barra para fortalecer a pegada, até a mão doer mesmo.

- treine remada invertida

- treine isometria

- após progredir nesses acima, você pode ir tentando-se fazer a barra como o concurso pede.

- dívida entre a semana essa estratégia ai, ex:

seg: treinar somente a decida 

ter: remada invertida e pegada

qua: isometria

qui: barra propriamente dita: igual pede seu edital, tente fazer o máximo que conseguir

sex: faça barra, mas não o máximo que consegue, deixe 1 ou 2 repetições antes de cansar, se n está conseguindo, repita segunda feira

é importante vc encontrar sua postura tbm, travar escapula, posição dos pés, posição do pescoço (se atente esse último, pois pode te dar uma torcicolo fudida se der mal jeito)

Link para o comentário

3 barras em 40 dias é bem tranquilo, se puder ser supinada é mais fácil ainda.

Foque único e exclusivamente em treinar barra.

Não confie em quem recomenda exercícios em máquinas com o objetivo de fazer barras. Até mesmo o graviton se mostra uma grande m# para isso. Teu personal cagou com tua preparação.

Eu não faria todos os dias porque não há necessidade para isso. Como você precisa perder peso, faria corridas longas num dia e treinaria barras no outro.

Comprar uma superband, elas ajudam demais.

Link para o comentário

Em 18/04/2022 em 10:50, milleR tries disse:

3 barras em 40 dias é bem tranquilo, se puder ser supinada é mais fácil ainda.

Foque único e exclusivamente em treinar barra.

Não confie em quem recomenda exercícios em máquinas com o objetivo de fazer barras. Até mesmo o graviton se mostra uma grande m# para isso. Teu personal cagou com tua preparação.

Eu não faria todos os dias porque não há necessidade para isso. Como você precisa perder peso, faria corridas longas num dia e treinaria barras no outro.

Comprar uma superband, elas ajudam demais.

Cara, vc não sabe o quanto me arrependo de ter pago academia e personal, hoje em dia vejo que foi um mês e pouco jogado literalmente no lixo, em 2 semanas treinando exclusivamente na barra já tive resultados muito melhores, meu único receio é o pouco tempo para aprender todo o movimento de execução e fazer as 3 repetições, mas tenho fé que vai dar certo. Comprei super bands e uma barra de porta, só que sinto que a barra tá me limitando de mais, pq não consigo fazer uma pegada mais aberta, as mãos ficam quase que na largura do ombro. 

Link para o comentário

Em 18/04/2022 em 13:07, Santres disse:

Cara, vc não sabe o quanto me arrependo de ter pago academia e personal, hoje em dia vejo que foi um mês e pouco jogado literalmente no lixo, em 2 semanas treinando exclusivamente na barra já tive resultados muito melhores, meu único receio é o pouco tempo para aprender todo o movimento de execução e fazer as 3 repetições, mas tenho fé que vai dar certo. Comprei super bands e uma barra de porta, só que sinto que a barra tá me limitando de mais, pq não consigo fazer uma pegada mais aberta, as mãos ficam quase que na largura do ombro. 

Em concursos eles cobram exatamente essa pegada, mãos na largura dos ombros. Você pode abrir um pouco para facilitar, é open.

Só pague um personal se quiser um treino na academia, fora disso eles se perdem e acreditam que é tudo igual. Daí você fica meses fazendo "fortalecimento" em puxadas, graviton e os caralho mas no final sofre para fazer uma única barra.

Deu mole em comprar barra de porta, essa é a ultima opção caso você possa parafusar uma barra na parede. Elas são seguras, baratas, duram a vida inteira e ainda te da a opção de fazer diversas variações.

Como tu usa a superband numa barra de porta? não da.

Vá numa praça que tenha barra, coloca a supeband lá e faz séries até chegar em 1 repetição. Depois disso tu parte para mais séries isométricas, aqui é pra deixar queimar mesmo, é um inferno mas é a melhor coisa para ganhar força.

Nesse momento eu cogitaria usar um termogênico bom para facilitar a perda de peso.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
Em 17/04/2022 em 02:10, Santres disse:

Salve galera, como vai??

eae mano, ta evoluindo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...