Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho 17 anos, ainda estou na escola e trabalho ganhando menos que um salário mínimo, gasto quase metade do meu salário com 60R$ na academia +100 de transporte escolar e 60R$ com manutenção do meu aparelho ortodôntico. Depois disso sobra pouco menos de 300R$ pra eu sobreviver no mês.
Eu moro com minha mãe e mais 3 irmãos, a discussão é sobre como lidar com minha família, eu compro meu feijão, macarrão, placa de filé, verduras, bananas e ela usa a maioria do que eu compro pra minha dieta pra casa e demora pra repor ou nem repõe, quando eu preciso pra fzr minhas marmitas n tenho, e quando eu vou cobrar ela e meu irmão mais velho vem com o papo de q eu to fzndo questão de comida, logo eu me estresso e falo que se n repor a minha comida eu vou começar a comer tudo de todo mundo dentro de casa e q meu dinheiro n da pra ficar dividindo com os outros n. 
Já tive uma conversa séria com minha mãe sobre isso mais de 3 vezes, e em todas ela parou um tempo de tocar na minhas coisas mas logo voltava a comer em menos de 1 semana. Isso é uma merda pq ela nem meus irmãos próximo me apoiaram quando eu queria entrar na academia e começar a fazer dieta, n me apoiaram quando eu entrei e nem me apoiam agora. Além de eu n comer eu ainda me estresso a maior parte do dia. 

Quero saber oq se faz quando se tem esse tipo de família, estou certo de começar a cobrar ela de um jeito grosseiro? Já que ela não entende e não muda quando eu converso mais calmo e sucinto.

Publicidade

Postado

Para de comprar e come oq tiver em casa kkk

Mete 2kg de whey no armário e usa.

Se quiser comer algo diferente, compra só o suficiente pro dia.

Fazer dieta morando com os pais/familia é uma merda.

Ou compra pra semana e faz as suas marmitas e congela, ou sempre vão pegar o teu.

obs: nem se incomoda em discutir, n leva a nada.

A dica do whey funciona bem.

Postado (editado)

Você mora de favor, não paga aluguel, água, luz, internet. Sua família não te deve nada, você deve tudo à sua família. Se quiserem, +1 ano e podem te meter um pé na bunda, aí quero ver se virar com meio salário mínimo. Não consegue nem alugar um barraco na favela. Dezessete anos na cara e não sabe usar pontuação. Toma vergonha nessa cara e larga de ser um moleque mimizento.

Editado por Super Ogro
Postado

Enquanto estiver no teto da sua mãe, não pode reclamar.

Enquanto tu compra tua comida e reclama por ela pegar e comer, ela paga gás, água, luz, internet, lava tuas roupas, e dúvido que reclama disso.

Apenas a verdade, se quer independência, vá morar sozinho.

Postado
Em 16/04/2022 em 22:37, Super Ogro disse:

Você mora de favor, não paga aluguel, água, luz, internet. Sua família não te deve nada, você deve tudo à sua família. Se quiserem, +1 ano e podem te meter um pé na bunda, aí quero ver se virar com meio salário mínimo. Não consegue nem alugar um barraco na favela. Dezessete anos na cara e não sabe usar pontuação. Toma vergonha nessa cara e larga de ser um moleque mimizento.

Pqp em cara, tem como ser mais superficial? Fodase se eu for expulso ano q vem, cumpro com minhas obrigações, estudo e banco o que gasto, sei Inglês e tenho minhas metas, quando eu fizer 18 eu mesmo planejo tentar minha própria independência, a pior coisa na vida é ser dependente de alguém ou alguma coisa, na minha opinião. Tá falando como se eu tivesse quase 30 anos e ainda morasse com os pais sem faze nada da vida.

Postado
Em 17/04/2022 em 00:35, EMD disse:

Enquanto estiver no teto da sua mãe, não pode reclamar.

Enquanto tu compra tua comida e reclama por ela pegar e comer, ela paga gás, água, luz, internet, lava tuas roupas, e dúvido que reclama disso.

Apenas a verdade, se quer independência, vá morar sozinho.

Eu pensei assim, mas eu só reclamo por causa que quando eu começei a treinar ela disse "Agora tudo que você quiser a mais você compra".
E eu comprei, e ela começo a comer ou usar pra a casa...

Postado
Em 17/04/2022 em 00:41, Alpha Beta disse:

Isso só foi frustrante e estressante, nada mais que isso, n sinto raiva.

Em 16/04/2022 em 22:03, Zanne disse:

Para de comprar e come oq tiver em casa kkk

Mete 2kg de whey no armário e usa.

Se quiser comer algo diferente, compra só o suficiente pro dia.

A verdade é que eu só abri esse tópico pq eu vi em outro um cara esculachando outro mlk que tinha falo no tópico que n trabalhava e por isso n tinha condições de fazer dieta então ia treinar enquanto comia a comida que os pais dele comprava pra dentro de casa.

Postado
Em 17/04/2022 em 00:41, Alpha Beta disse:

Eu pensei assim, mas eu só reclamo por causa que quando eu começei a treinar ela disse "Agora tudo que você quiser a mais você compra".

Se eu fosse você, faria o que o Zanne recomendou. Acho massa que você trabalhe e pague pelas suas coisas, como a academia, assistência à saúde e dieta! Querendo ou não, você está ajudando à sua mãe não sendo mais um gasto na receita da família. Qual a dieta da sua família? O que geralmente vocês comem no dia a dia? Porque assim, você tem 1,85 de altura e só pesa 57kg. Se essas informações estiverem corretas, sua única preocupação deveria ser comer e comer. Por que não se alimenta com sua família e compra um whey pra suplementar e bater 2g/kg de proteina? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...