Nevs 0 Postado Maio 4, 2010 às 18:23 Postado Maio 4, 2010 às 18:23 (editado) Olá. Este é o meu primeiro tópico nesse fórum, que eu gostaria MUITO de parabenizar, pois meu treino, minha dieta, e minha suplementação estão 100% baseadas em links vistos no hipertrofia.org Muito Obrigado por existirem, haha Bem, vamos ao que interessa. Á mais ou menos 4 meses passei por uma operação na FÍBULA (http://patientsites.com/media/img/164/ankle_syndesmosis_anat01.jpg), onde coloquei uma placa de platina, e 6 pinos, sendo: 5 na trava do osso, e 1 DENTRO do osso, para fixação e colagem dos mesmos. Passei 1 mês e meio no repouso pós operatório, e já estou fazendo QUASE tudo o que fazia antes, menos coisas que exageradamente, usam este osso: correr, nadar, pular, e tudo que envolve EXAUSTIVAMENTE minha "canela". Porém, decidi algo em minha vida. Fazer treino em hipertrofia (sempre trabalhei definição), e estou fazendo o treino, vagamente alterado, do fisiculturista Lee Priest. Mas, estou sem malhar as pernas, devido a MEDO de causar algum problema. Obs: meu médico disse que, eu poderia continuar minha vida NORMALMENTE, sem precisar alterar nada, que tudo voltaria 100% com seu tempo. Mas enfim, gostaria de trabalhar minhas pernas, mais não sei como, e não tenho cacife para bancar um professional trainner... Eu poderia malhar no caso, o agachamento livre? Eu costumava fazer este agachamento com cerca de 60Kg em cada lado... Não sei se agüento o mesmo peso, e nem sei se posso. Gostaria de uma ajuda de vocês. Tenho cerca de 1 ano de academia, ficando cerca de 7 meses parado (após este 1 ano) e voltei á cerca de 1 mês. Peso: 87Kg Altura: 1,82m Atitude: No Pain, No gain /fikdik Se possível, alguém com muita boa vontade e tempo disponível, poderia montar um treino de uns 6 exercícios de perna pra mim? MUITO obrigado, e mais uma vez, PARABENS! Editado Maio 4, 2010 às 18:25 por Nevs
rodts 169 Postado Maio 4, 2010 às 18:37 Postado Maio 4, 2010 às 18:37 Cara,não tem nenhum possibilidade de te dizer o que dá pra fazer e o que não dá. Teu instrutor da academia é obrigado a avaliar teu caso. Exija isso na academia,é uma obrigação deles te dar segurança pra executar os exercícios. Nós aqui sem contato algum não podemos dizer muita coisa. E por favor,não entre na onda de quem já teve algo parecido e se deu bem. Preze pela tua saúde.
Nevs 0 Postado Maio 4, 2010 às 18:46 Autor Postado Maio 4, 2010 às 18:46 Sim sim, compreendo perfeitamente. O problema maior vem agora. Eu simplesmente NÃO CONFIO MEU CORPO ao meu instrutor. Acho ele NOOB para suprir minha ansiedade por crescimento, e acho que, bobeando, talvez, eu tenha até mais conhecimento que ele =/ Por tanto, não sei o que fazer. Vou perguntar á ele, espero que dê certo. Ainda assim, MUITO OBRIGADO, e, sabendo de alguma coisa relacionada, por favor, podendo postar aqui (neste mesmo topico) eu agradeço MUITO.
gutocesar 0 Postado Maio 4, 2010 às 18:50 Postado Maio 4, 2010 às 18:50 e ai mano blz?! como o rodts disse o teu instrutor tem q fazer isso p vc.eu passei por um caso caso igual o teu operei meu antebraço coloquei platina, depois de 7 meses tbm voltei p academia.provavelmente seu instrutor vai passar exercicios leves e com pouca intensidade agora, afinal vc teve uma lesao seria.mas pode ficar tranquilo que com o tempo na minha opniao vc vai poder fazer seus exercicos normalmente.mas mano, tenha paciencia e nao fique querendo atropelar o tempo.tua saude é mais importante, éisso.. abraços e boa sorte
Nevs 0 Postado Maio 4, 2010 às 18:54 Autor Postado Maio 4, 2010 às 18:54 Poxa, legal! É bom ter sempre a opnião de alguém na "mesma situação" Obrigado brother, vou mesmo atrás do instrutor lá da academia! Valeu pelo auxílio e pela força! Só pra constar, existe algum, sei lá, suplemento por exemplo, que me ajude nessa recuperação? Obrigado.
valtin 15 Postado Maio 4, 2010 às 19:14 Postado Maio 4, 2010 às 19:14 Se o médico liberou, bota essa perna pra fuder. Mas deixe bem claro pro seu médico o que você pretende "Doutor, pretendo levantar o dobro do meu peso com uma barra de ferro na nuca, s/n/t?"
thiago turgo 10 Postado Maio 5, 2010 às 02:41 Postado Maio 5, 2010 às 02:41 Comece treinando perna so nas maquinas mesmo, priorize mais na execução do que nas cargas/peso, tome cuidado nos exercícios de panturrilha se doer na hora da execução pare imediatamente, não banque o heroi.
rcsb 0 Postado Maio 5, 2010 às 02:57 Postado Maio 5, 2010 às 02:57 O primeiro passo é você conversar com seu ortopedista e explicar o que você quer fazer EXATAMENTE, como o amigo disse. Explique os exercícios e cargas. Ele irá lhe impor os limites se assim for necessário. O segundo passo é arranjar um bom professor. Não brinque com tua saúde. Busque orientação profissional, achismos não irão te ajudar.
Nevs 0 Postado Maio 5, 2010 às 12:32 Autor Postado Maio 5, 2010 às 12:32 Gostei galera! Valeu mesmo pelo auxílio e por suprir minhas dúvidas. Não sei bem como funciona por aqui, mais se for assim, podem trancar o tópico OBG!
junk3r 4 Postado Maio 5, 2010 às 13:44 Postado Maio 5, 2010 às 13:44 (editado) opa blz? Como tá se recuperando, faz 1 mês? Cara como o rodts falou preze pela sua saude pessa a avaliação da academia. Mas assim fica a dica com um mês de cirurgia não force muito vá de leve, se for treinar pernas treine visanto o fortalecimento não hipertrofia agora(na parte da perna) @edit agora que fui ver o topico está pra ser fechado lol Editado Maio 5, 2010 às 13:45 por junk3r
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora