Visitante Postado Abril 14, 2022 às 16:56 Postado Abril 14, 2022 às 16:56 (editado) "23 anos perto dos 150kgs e 185cm" = melhor parar de comer comida não saudável, para evitar patologias decorrentes do sobrepeso crônico ----------------------------------- Editado Abril 14, 2022 às 17:23 por Scant S.A.
Este é um post popular. Dekals 326 Postado Abril 14, 2022 às 17:05 Este é um post popular. Postado Abril 14, 2022 às 17:05 Eai blz ? então vc esta ne uma situação muito delicada e ter aderência realmente não e fácil, acho que só quem passou ou passa por isso vai entender, no mesmo caso de uma depressão, não e só falar vai lá levanta seja feliz, coloca um sorriso no rosto. Eu sou baixo e cheguei a pesar quase 100kg, tenho 1,60 nas minhas medidas isso e muito peso kkkk. eu sempre gostei do esporte, e sempre acompanhei mas tinha ate vergonha de falar q gostava pq meu físico não acompanhava( imagina um gordinho falando que adora o kai greene) , e a cada ida no medico, com receita de sibutramina e dieta de gaveta de nutricionista, engordava o dobro depois que parava com o remédio, e ficava com mais um plano anual de academia que usei um mês. E só sai dessa vida no dia que eu parei de preocupar em querer tudo pra ontem e comecei a respeitar os meus limites, e vou te relatar como foi meu inicio. talvez te ajude. Me forçava a fazer 20 minutos por dia de caminhada todos os dias, para quem não fazia nada ta ótimo, antes pouco que nada. Depois comprei uma balança de banheiro e uma de cozinha, comecei a calcular minhas calorias por dia com alimentos que eu gostava, mas troquei o refrigerante normal por zero, almoçava "bata frita" sem óleo feita na air fryer com frango, e me pesava toda quarta, a intenção era só o peso não aumentar. depois comecei com o treino em casa mesmo com alguns pesos que comprei, só passando para a academia tempos depois. No dia que eu errava, apenas preocupava em voltar sem neura, o peso foi começando a baixar e comecei a me animar mais, aumentando tempo de cardio, e depois tive coragem de voltar para a academia, comecei a pensar ne uma dieta mais saudável além de calorias e etc. quando você vai vendo evolução o animo vem, mas no inicio vc tem que fazer por ódio mesmo, não existe romantismo. hoje minha compulsão e ansiedade, não são descontadas ne um fastfood é no treino ou cardio, mas e um processo que no inicio e ruim e chato, você aprende que e muito mais gostoso comer aquela refeição livre no fds sem culpa, pq vc fez o seu trabalho, e vale cada centavo aquele momento, em vez de comer qualquer coisa durante semana. A receita e constância, procure métodos e coisas que não sejam sacrifício, procure vídeos e coma conhecimento que isso sim te ajuda, mas aprenda tb a filtrar oq esta na internet, ate para contratar um medico vc tem que ter o mínimo de conhecimento, para saber se esta pelo menos coerente. surf, Physicist, icempc e 2 outros reagiu a isso 5
axegood 24 Postado Abril 14, 2022 às 17:10 Postado Abril 14, 2022 às 17:10 Fala Brother, espero que esteja melhor mentalmente. Seguinte.. Tenho TDAH e antes do diagnóstico tentaram me tratar com Sertralina. Como eu sentia muito sono o dia todo, tomava muito café, que como consequência abre meu apetite quando o efeito vai embora e assim ganhei 15 quilos. Quando comecei a tratar corretamente, utilizando Venvanse por exemplo, eu perdi a fome, o que pra mim foi bom.. Quais antidepressivos você toma? A Bupropriona é muito utilizada em casos de depressão severa. Por ser dopaminérgica, ela ajuda muito a emagrecer, pois vc para de descontar na comida e ajuda muito tbm na libido. Vamos trocar ideia.. Aguardo sua respostas. Dekals reagiu a isso 1
surf 1662 Postado Abril 14, 2022 às 17:16 Postado Abril 14, 2022 às 17:16 Em 14/04/2022 em 13:05, Pertrou disse: , eu como oque tenho pra comer, Então teu armário tá cheio de porcaria. Começa não comprando lixo. Começa parando com refri, fritura, lanche, fazer comida com excesso de óleo... Vai ter q adaptar deu paladar a comida limpa. Só isso vc já perde uns 30kg fácil. Dekals reagiu a isso 1
Crotoniate 48 Postado Abril 14, 2022 às 17:49 Postado Abril 14, 2022 às 17:49 Sugestões: Nem compra comida 'lixo'; Caminhadas; Se teu sono não estiver bom, regula ele; Ingestão adequada de água.
Vecchio 4821 Postado Abril 17, 2022 às 21:56 Postado Abril 17, 2022 às 21:56 Em 14/04/2022 em 13:05, Pertrou disse: Como assim cara, só quero ser uma pessoa normal, vc acha que gosto de ser um obeso depressivo fudido, minha amiga de infância foi assassinada e logo depois de um mês tive tentativa de suicídio, meu peso desparou, fiquei fudido da cabeça, cheio de medicação psiquiatra, pelo que sei tenho depressão e ansiedade, não sei se tenho outros problemas neste cérebro quebrado, treino ABCD, 5-6 exercícios de 3-4 séries, 10-12 repetições cada, eu como oque tenho pra comer, faço esteira 20 min depois do treino. Oque vc quer mais saber, só quero mudar meu mano, não é frescura, vc acha que gosto de como estou, tá brincando com a minha cara? Meu querido, tomara que você volte ao fórum, mano. Eu passei no dia em que você postou mas eu estava nos corres, enfim, realmente não estava com tempo pra opinar sobre a vida das almas do fórum de musculação mais foda e histórico da Internet aqui no BR. Mas como eu queria escrever naquele dia onde, talvez, você ainda estivesse lendo. Escrevo agora na esperança de que volte, pois quando a gente recebe palavras duras às vezes sente essa vontade de vazar e não voltar mais. Eu li seu depoimento. Aos 23, podendo sair pra balada, tratorizando o mulherio, você está escravo dessa sua condição. É uma merda. Mano, uma considerável quantidade de conselhos foram passados pra você nos comentários anteriores. Você irá (ou foi como comentou) e receberá medicamentos para fisiologicamente tratar do seu desejo de comer Você irá ao psiquiatra e receberá medicamentos para tratar dessa força invisível que o impele a comer Você irá ao nutricionista e receberá um plano alimentar que, por meio de nutrient timming, programará refeições em torno de horários em que você costuma ter crises de compulsão Depois de consultar esta equipe multidisciplinar você será invadido por um "vazio" devido a ter tratado os sintomas e não as causas dos fatores que levaram você a chegar a tal situação. Há ainda, infelizmente, os colaterais que batem principalmente por conta da medicação prescrita pelo psiquiatra. Por este motivo, eu sugiro a você que pense na possibilidade de consultar um(a) profissional de psicologia o(a) qual possa compartilhar as informações com o(a) psiquiatra. Pra ser sincero, com 23 anos, com resultados de exame de sangue favoráveis como você comentou, eu arriscaria um(a) psicólogo(a) antes e, só depois de um parecer deste(a), uma consulta com psiquiatra (por causa dos colaterais dos medicamentos). 23 anos é uma idade que atualmente, de um modo generalista, está muito associada à geração atual, que não segue religião e que, por tal motivo, precisa preencher o vazio resultante com convicções oriundas destes profissionais, a custos nem sempre acessíveis. Mas é o que a geração à qual você pertence determina. E nem eu nem você saberemos se isto resultará em uma coisa melhor ou pior que resolvíamos tais dramas no passado (nas "antigas" era ajoelhar, chorar, rezar e parir uma solução... e, muitas vezes, paríamos tais soluções!). Torcendo aqui pra que você encontre uma solução, meu querido. ps: sua série de treino está perfeita. A "treta" deve estar na dieta.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora