Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino desde de fevereiro aproximadamente, e por agora entrei no time de futsal da escola mas não quero deixar de treinar e a meta continua ganho de massa. O treino de futsal é 3 vezes na semana Segunda, quarta e sexta. E academia estou fazendo de segunda a sábado. A divisão de treinos está: Peito, tríceps, ombro e abdômen e no outro dia: perna, bíceps e costas. 

Não sinto dores musculares após os treinos de futsal e os treinos de perna na academia não faço com tanta intensidade para não prejudicar meu desempenho em quadra.

o que quero saber principalmente é como devo conciliar os dois da melhor maneira sem que um não prejudique o outro? vou começar acompanhamento nutricional no fim do mês mas me alimento bem no geral. 

Tenho 14 anos, 170cm, e 60kg, tenho aproximadamente uns 12-13% de bf.

Publicidade

Postado
Em 13/04/2022 em 01:13, SaleZ disse:

Não treine aos sábados. Você parece ser magro, quanto menor o gasto calórico, melhor.

mas caso compense com a alimentação não é tranquilo? não sei muito sobre isso, por isso estou buscando ajuda com vocês e profissionais 

Postado
Em 13/04/2022 em 00:43, odran15 disse:

o que quero saber principalmente é como devo conciliar os dois da melhor maneira sem que um não prejudique o outro? vou começar acompanhamento nutricional no fim do mês mas me alimento bem no geral. 

Treina perna pesado depois do futsal, se possível na sexta feira pra descansar o final de semana inteiro...só vai agregar pro teu desempenho.

Ou divide o treino de pernas em 2.

Postado
Em 13/04/2022 em 07:35, renantrs disse:

Vai ter que se alimentar bem pra caralho,

Treine perna de sexta após os treinos,

E mude esse divisão de treino, está horrível

como você sugere que seja a divisão?

Postado
Em 13/04/2022 em 09:37, odran15 disse:

como você sugere que seja a divisão?

Não gosto dessa ideia de iniciantes fazendo vários músculos no mesmo dia. Em 90% dos casos os músculos que ficam para o final são treinados nas coxas devido ao cansaço.

Sugiro que use algo do tipo: 

SEG: Peito, Tríceps

TER: Costas, Bíceps

QUA: DESCANSO (pois jogando bola você vai precisar descansar mais)

QUI: Ombros, Trapézio

SEX: Pernas (após o fut)

SABD: DESCANSO 

DOM: DESCANSO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...