Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho 23 anos e há 2 anos fui diagnosticado com hipogonadismo sem causa aparente.

Logo após a adolescência, quando os hormônios acalmaram, eu comecei a ter alguns sintomas. De começo não dei muita bola. Quando surgiram sintomas de impotência sexual e todos os demais, fui numa endocrinologista. Minha testosterona bateu 240, mesmo sendo praticante de musculação, com dieta rica em gorduras e com BF relativamente baixo. Ela pediu exame de ressonância do cranio por suspeita de adenoma hipofisário e toda a bateria de exames de possíveis causas, mas nada conclusivo.  

Me passou clomifeno DSDN, o que elevou a testosterona pra casa dos 800, eliminando os sintomas. O problema é que, de um tempo pra cá, tentei tirar a medicação pra ver se o eixo voltaria ao normal, o que não aconteceu. Os sintomas voltaram. Retomei a medicação, mas ela parece estar perdendo o efeito e trazendo colaterais na minha vista.

Minha intenção é realizar um blast & cruise ad aeternum, pois minha qualidade de vida tá uma merda. Mas antes, quero eliminar todas as possibilidades. Por exemplo: percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele, que poderia causar hipogonadismo. 
Minha dúvida seria: se realmente fosse a varicocele como causa do hipogonadismo, o clomifeno não deveria ter tido efeito, pois o testículo não responderia à medicação, correto?

Vim aqui como ultima cartada, esperando que alguem possa me dar uma luz, pois não tenho a intenção de gastar 500 reais numa consulta pra continuar sem respostas.

OBS: Não sei se é hereditário ou algo assim, mas meu pai, com seus 64 anos, bateu 600 de testosterona. Ninguém da minha família jamais teve esse problema.

Agradeço aos que leram até aqui, e se puderem me dar uma luz, ficaria muitíssimo grato.

Postado
Em 10/04/2022 em 13:17, Matinata disse:

Minha intenção é realizar um blast & cruise ad aeternum, pois minha qualidade de vida tá uma merda. Mas antes, quero eliminar todas as possibilidades. Por exemplo: percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele, que poderia causar hipogonadismo. 
Minha dúvida seria: se realmente fosse a varicocele como causa do hipogonadismo, o clomifeno não deveria ter tido efeito, pois o testículo não responderia à medicação, correto?

1. Procure uma segunda opinião médica.
Postado
Em 10/04/2022 em 14:36, Matinata disse:

Ja fui em outros médicos e não obtive resposta alguma.

Queria era a opinião de vocês, só isso.

Cara, tu vai seguir opinião de anônimos? Tem moleque de 15-16 anos que viu meia dúzia de vídeos no Instagram e opina sobre tudo aqui.

Postado
Em 10/04/2022 em 14:38, Alex_83 disse:

Cara, tu vai seguir opinião de anônimos? Tem moleque de 15-16 anos que viu meia dúzia de vídeos no Instagram e opina sobre tudo aqui.

Brother, não sigo a risca o que me dizem, mas levo em consideração. Minha principal dúvida é referente à varicocele, se pode ser a causa do meu problema.

Vim no fórum pra ver se teria alguém que tivesse passado pela mesma situação, ou pelo menos com algum conhecimento específico dessa situação. 

Muitas vezes a teoria distoa da prática, e se for pra pagar por outro médico que vai me manter no escuro, minha preferência é continuar no fórum mesmo.

Postado

percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele

Faz um ultrassom, vai gastar na faixa de 100 conto e já elimina (ou confirma) isso daí. Pode marcar direto o exame, mesmo sem indicação médica.

Postado
Em 10/04/2022 em 14:50, Matinata disse:

Brother, não sigo a risca o que me dizem, mas levo em consideração. Minha principal dúvida é referente à varicocele, se pode ser a causa do meu problema.

Vim no fórum pra ver se teria alguém que tivesse passado pela mesma situação, ou pelo menos com algum conhecimento específico dessa situação. 

Muitas vezes a teoria distoa da prática, e se for pra pagar por outro médico que vai me manter no escuro, minha preferência é continuar no fórum mesmo.

Olha cara, até onde sei o máximo que varicocele causa é infertilidade, nada a ver com baixar a testosterona. Mas sou um anônimo e não sou médico.

Minha testosterona bateu 240, mesmo sendo praticante de musculação, com dieta rica em gorduras e com BF relativamente baixo.

O que tu quer dizer com isso? Tu treina de verdade, ou só vai na academia? Fora isso, tu é um cara ativo, ou passa o resto do dia parado? O que seria o BF relativamente baixo?

Postado
Em 10/04/2022 em 15:08, Alex_83 disse:

O que tu quer dizer com isso? Tu treina de verdade, ou só vai na academia? Fora isso, tu é um cara ativo, ou passa o resto do dia parado? O que seria o BF relativamente baixo?

Tenho 1,74 de altura, 84kg com 13% de bf, aí tu já pode ter sua própria resposta quanto ao meu treino. 

Trabalhei sempre com logística, carregando e descarregando caminhão, alimentação normocalorica, e cardio quase todo dia.

Postado
Em 10/04/2022 em 15:15, Matinata disse:

Tenho 1,74 de altura, 84kg com 13% de bf, aí tu já pode ter sua própria resposta quanto ao meu treino. 

Trabalhei sempre com logística, carregando e descarregando caminhão, alimentação normocalorica, e cardio quase todo dia.

Não, isso não responde nada sobre o treino. Enfim, já dei minha opinião, procura outro endócrino e/ou urologista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...